quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Bicicleta coletiva leva bar pelas ruas de Londres

Ficou mais fácil beber no trânsito na Inglaterra, desde que você esteja em uma bicicleta coletiva que carrega um bar a bordo e circula pelas ruas da cidade - o Pubcrawler, ou "rastejador de pubs" em tradução livre.

A bicicleta tem capacidade para até 12 passageiros (dez deles pedalando) e pode ser alugada por hora para festas de aniversário, despedidas de solteiro ou até eventos de empresas que queiram promover o "trabalho em equipe", como contou à BBC Brasil o proprietário, Luke Roberson.

Os passageiros são recebidos com um brinde de champanhe e podem visitar vários bares e pubs durante sua "pedalada", mas Roberson avisa: "não aceitamos passageiros bêbados".

Eles se sentam em bancos ao redor do balcão, com um barman no centro, enquanto pedalam pelas ruas da cidade.

Já houve casos em que os passageiros que se embriagaram durante o trajeto form "expulsos" da bicicleta, ou levados para dentro da área do bar, protegida por um balcão, "para que nós ficássemos de olho".

O bar também serve alguns drinques entre as visitas de um pub a outro e pode até abrigar uma "banda musical" com duas pessoas.

O primeiro pubcrawler entrou em circulação em dezembro de 2006, mas desde abril deste ano a empresa conta com outra bicicleta, "mais moderna e minimalista", nas palavras de Roberson.

Uma terceira bicicleta já está encomendada. Segundo o proprietário, não é preciso muito esforço para pedalar a bicicleta no plano, e os passageiros dizem adorar a experiência.

Ele teve a idéia quando viu uma dessas bicicletas na Lituânia, mas afirma ter adaptado seu desenho para o século XXI. A velocidade máxima da bicicleta é de cerca de 8 km por hora.

O preço do aluguel custa 180 libras (cerca de R$ 555) na primeira hora, e depois cai para 130 libras (cerca de R$ 400) por hora seguinte.



Bocejo de humanos contagia cães, mostra experimento

O ato de bocejar é reconhecidamente contagioso, mas agora cientistas demonstraram que cães também podem se contagiar pelo gesto.

Uma equipe do Birkbeck College, da Universidade de Londres, sugeriu que copiar este ato é um sinal de empatia das mascotes com os donos.

Bocejar, embora às vezes constitua uma resposta a estresse intenso, é mais freqüentemente um sinal de cansaço; mas a razão pela qual o ato é contagioso ainda não foi totalmente explicada.

Evidências indicam que indivíduos autistas são menos inclinados a bocejar em resposta ao bocejo alheio, sugerindo que o "contágio" revela, na verdade, certa empatia entre as pessoas, explicou o cientista Atsushi Senju.

A equipe de pesquisadores realizou testes com 29 cães, animais conhecidos por sua habilidade em reconhecer comportamentos sociais humanos, e relatou as conclusões na revista científica Biology Letters.

Foram criadas duas situações, cada uma com cinco minutos de duração. No experimento, uma pessoa estranha ao cão sentava em frente ao animal e o chamava pelo nome. Só após um primeiro contato visual o estranho bocejava.

Na segunda situação, repetia-se o mesmo procedimento, mas desta vez o estranho apenas abria e fechava a boca, sem bocejar. De acordo com Senju, esta foi uma preocupação para se certificar de que o cão não estava apenas respondendo a abrir e fechar da boca.

Empatia

Segundo os resultados da pesquisa, 21 dos 29 cães observados bocejou logo após o estranho --em média, 1,9 vez. Em contraste, nenhum cão bocejou quando o estranho não o fez.

Para os pesquisadores, estes resultados constituem uma primeira evidência de que cães têm capacidade de estabelecer empatia com humanos.

"Cães têm uma capacidade especial de ler a comunicação humana. Respondem quando apontamos e quando sinalizamos", disse Senju.

No artigo, os cientistas consideraram que a explicação é tão antiga quanto o início da relação entre homens e cães, há cerca de 15 mil anos.

Segundo eles, os animais foram escolhidos para a domesticação não apenas por suas orelhas espertas e o "olhar pidão", mas porque são dóceis e obedientes.

Os resultados do novo estudo sugerem que a empatia entre espécies é outro traço que pode explicar as razões para a longa relação dos cãezinhos com seus donos.



Alemães abrem bar temático sobre polícia secreta comunista

Um bar temático baseado na temida polícia secreta da antiga Alemanha Oriental está dando o que falar na Alemanha. Enquanto os dois donos do negócio afirmam que só querem fazer uma sátira, representantes de vítimas da opressão do regime comunista afirmam que a idéia é uma brincadeira de mau gosto.

Situado em um bairro da região leste de Berlim, a poucos metros do prédio onde ficava o quartel-general da Stasi, o restaurante "Zur Firma" (à firma) serve bebidas e pratos tipicamente alemães orientais em um ambiente cercado de souvenires que lembram o aparelho repressor da extinta ditadura comunista.

Logo acima da porta de entrada, uma câmera lembra o eterno clima de vigilância imposto aos cidadãos do país. O equipamento adorna um letreiro com o escudo da Stasi e os dizeres "venha até nós, senão iremos até você". Quem se torna cliente preferencial, ganha uma carteirinha de "IM" (a sigla para os "membros informais" da central de espionagem), com direito a um "nome de guerra".

Aparelhos de escuta, quadros da época, fotografias e até um manequim vestido com o uniforme de um batalhão de choque alemão oriental fazem a decoração do restaurante, cujo sistema de som completa o ambiente com músicas da antiga república socialista. O cardápio, com capa de couro vermelho e adornado com o brasão alemão-oriental, é escrito com uma máquina de escrever original da época, lembrando um protocolo de espionagem.

"Achamos que a Stasi é uma página da história que temos que virar definitivamente. Por isso, consideramos que temos direito agora de também poder rir disso tudo e fizemos essa brincadeira", disse à BBC Brasil Willi Gau, um dos proprietários.

Willi teve a idéia ao visitar o museu da Stasi, abrigado na antiga sede da organização, na mesma rua em que viria a abrir seu estabelecimento. "Depois, fui comprando os objetos para decoração nos leilões do ebay", completou. "Foi o modo que encontrei para dar um diferencial e atrair uma clientela melhor, numa região onde os pequenos bares competem nos preços."

E a provocação deu certo. Aberto no fim de julho, o restaurante vem recebendo visitas diárias de jornalistas do mundo inteiro, atraídos pela atual controvérsia.

Marianne Birthler, responsável pelo departamento federal para administração dos arquivos da Stasi, criticou duramente a inauguração do bar como "uma idéia difícil de superar em termos de mau gosto". "Para os que conheceram as práticas perversas da Stasi, visitando o museu dedicado à organização, a cerveja desse bar certamente não vai descer bem", acrescentou ela, em entrevista a um jornal berlinense.

Um dos diretores do Memorial Hohenschönhausen, onde estão conservados os antigos cárceres nos quais eram mantidos os opositores do regime alemão oriental, Siegfried Reiprich definiu o estabelecimento como "uma ofensa para as vítimas da Stasi". "Faço um apelo aos proprietários que abram mão desse mau gosto e peço à sociedade que ignore o estabelecimento", pediu Reiprich (ele mesmo uma vítima do regime), em declaração à imprensa alemã.

Stasi

Fundada em 1950, a Stasi (abreviação para Ministerium für Staatssicherheit, Ministério para a Segurança do Estado, em alemão) era a principal organização de polícia secreta e inteligência da República Democrática Alemã (RDA) e conhecida como um dos serviços de inteligência mais efetivos do mundo, com um grande aparato de repressão.

A organização estava infiltrada em quase todos os aspectos da vida cotidiana dos alemães orientais, dispondo de uma ampla rede de informantes e com sofisticados métodos de intimidação e vigília.

O outro proprietário do bar, Wolfgang Schmelz, garantiu que a maioria das pessoas com quem conversa entende o tom satírico do restaurante. "Quem tem humor, sabe que o bar traz um tom de crítica. Não estamos querendo fazer daqui um ponto de encontro para antigos espiões comunistas ou coisa parecida", disse à BBC Brasil. Quem se sente ofendidos em um primeiro instante, segundo ele, entende o espírito da coisa quando conhece o lugar.

"Um conhecido chegou a ficar bastante irritado comigo quando soube da idéia", lembrou. "Mas semana passada eu o trouxe aqui, tomamos umas cervejas e ficou tudo certo."

Museu suíço mostra "esqueletos" de personagens de HQ

Uma exposição no Museu de História Natural de Berna, na Suíça, mostra como seriam os esqueletos de vários personagens de quadrinhos e desenhos animados se eles realmente fossem seres vivos.

Estão expostas em Berna o que seriam as "ossadas" de personagens como Pernalonga, Pato Donald, Papa-Léguas e a divertida dupla Tom e Jerry.

A mostra insólita é o resultado de uma cooperação entre os paleontólogos do museu e o artista sul-coreano Hyungkoo Lee, que construiu os esqueletos observando todas as regras de anatomia.


Exposição simula esqueletos de vários personagens de quadrinhos
Exposição simula esqueletos de vários personagens de quadrinhos

O artista projetou os esqueletos baseando-se nas figuras dos personagens e também na anatomia original dos animais que eles representam.

Ele usou técnicas científicas e simulações de computador para criar os esqueletos feitos com resina.

O resultado é uma divertida brincadeira com a séria ciência da paleontologia, que reconstrói ossadas de animais extintos, como o dinossauro.

Segundo os organizadores, o museu quer fazer com que os visitantes pensem sobre a reconstrução de animais fossilizados.

"Quando um animal pré-histórico é reconstruído também não conhecemos todos os detalhes de sua anatomia --como no caso dos personagens", diz a porta-voz do museu.

Neste caso, no entanto, a reconstrução tomou o caminho inverso: Dos dinossauros só se tem os ossos, e dos personagens, só a aparência.

A mostra "Animatus" criou nomes científicos em latim para cada personagem mostrado.

Assim o coiote, eterno inimigo do Papa-Léguas, foi chamado de Canis latras animatus, e o pássaro veloz perseguido por ele levou o nome de Geococcyx Animatus.

Segundo essa nomenclatura, o Pernalonga pertence à espécie Lepus Animatus e o Pato Donald leva o nome científico de Anas Animatus.

A mostra fica em cartaz no Museu de História Natural de Berna até o dia 31 de agosto de 2008.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Alemanha condena homem que dizia ser Jesus Cristo

Em 2007, no Vaticano, ele se pendurou no papamóvel. Pena é de quatro anos de prisão sob fiança e tratamento psiquiátrico.

Justiça alemã condenou o 'falso Cristo' a sessões de terapia (Ilustração: Arte/G1)
Um alemão de 28 anos que, acreditando ser a reencarnação de Jesus Cristo, se pendurou no papamóvel no Vaticano, em junho de 2007, foi condenado nesta terça-feira (5) a se submeter à terapia, informou a justiça alemã.

O rapaz, cuja identidade não foi divulgada, foi condenado a quatro anos de prisão sob fiança e a seguir um tratamento psiquiátrico. O tribunal de Waldshut-Tiengen (sul) decidiu que não deverá ser internado se respeitar as condições da sentença.

Em junho de 2007, o alemão, que acreditava ser a reencarnação de Jesus, pulou uma barreira de segurança e se agarrou à parte traseira do papamóvel, em cujo interior estava o Papa Bento XVI, na Praça de São Pedro. Ele foi imediatamente detido pelos serviços de segurança e levado para atendimento médico na Itália.




FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL712501-6091,00.html

Ingleses se casam sobre aviões de acrobacia em pleno vôo

Foram utilizados três aviões para levar noivos e o padre durante a cerimônia. Convidados acompanharam do chão, ouvindo o 'sim' por alto-falantes.

Foto: Barry Batchelor/AP

George Brigham, à direita, realiza cerimônia de casamento dos ingleses Darren McWalters, à esquerda, e Katie Hodgson, perto da base aérea de Rendcomb, na Inglaterra, nesta terça (5). Os noivos utilizaram um sistema de comunicação da força aérea para dizerem o 'sim' (Foto: Barry Batchelor/AP)



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL712600-6091,00.html

Fotógrafo passa 30 anos fotografando a mesma praia; veja imagens

Joseph Szabo registrou vários freqüentadores da Jones Beach desde 1969. Uma exposição em Londres reúne imagens feitas durante 30 anos pelo fotógrafo americano Joseph Szabo em uma das praias mais populares dos Estados Unidos.

A mostra "Jones Beach" traz fotos feitas desde 1969 no famoso balneário americano e revela o cotidiano da praia e de seus freqüentadores.

Veja galeria de imagens

Segundo a porta-voz da galeria Michael Hoppen que abriga a exposição, as fotos de Szavo mostram a praia como um ambiente onde "as divisões e fronteiras de classes são temporariamente esquecidas, assim como as inibições por causa do corpo e de seu formato".

"Sem agenda de compromissos, o perfeito e o defeituoso são registrados com o mesmo respeito e sutileza nessas fotografias", afirmou.

Apesar de terem sido feitas na mesma praia, ao longo de três décadas, as fotos demonstram a diversidade das pessoas que freqüentam o balneário e capturam momentos familiares e inesperados da vida de seus freqüentadores.

A mostra "Jones Beach", com fotografias de Joseph Szabo, fica em cartaz na Michael Hoppen Gallery, em Londres, até o dia 19 de setembro.

Policial usa 'patinete' em perseguição a motorista beberrona

Ele só conseguiu deter a motorista quando a mulher parou o veículo. Jovem teve de esperar um carro de polícia para ser levada à delegacia.

Perseguição em Jackson envolveu veículos com velocidades bem diferentes (Foto: Arte/G1)
Não foi exatamente uma perseguição em alta velocidade. Montado sobre um Segway (espécie de patinete motorizado), um policial prendeu na semana passada uma jovem de 18 anos que dirigia alcoolizada pelas ruas de Jackson, Michigan.

A mulher conduzia a cerca de 65 km/h durante a madrugada, quando foi vista por autoridades. Mas pelo fato de o Segway não ultrapassar os 20 km/h, o policial só conseguiu alcançá-la quando ela parou o carro. Ele então fez testes de sobriedade e deteve a mulher.

Como o equipamento que ele usava é para transporte individual, o oficial teve de chamar um carro de polícia para levar a mulher à delegacia. O Segway foi adotado pela polícia local no mês passado, a US$ 5,5 mil cada, e esse foi o primeiro registro de uma detenção feita com a ajuda do veículo.



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL712361-6091,00.html

Multidão cai em escada rolante no Japão

Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas depois que uma escada rolante em um centro de convenções em Tóquio, no Japão, parou bruscamente, derrubando dezenas de pessoas.

A escada rolante do Tokyo Big Sight, de 30 m de comprimento, inicialmente estava subindo, mas de repente tremeu e parou de funcionar, o que fez com que cerca de 60 pessoas no pé da escada caíssem para trás.

De acordo com os bombeiros, os ferimentos aparentemente não foram graves, já que foram causados por pessoas caindo umas em cima das outras. A polícia abriu uma investigação para apurar a causa do acidente.

Polícia alemã usa 'sutiã que minimiza ferimento de bala'

Peça foi testada por dois meses e será oferecida a 3 mil mulheres na força.

Foto: BBC
O modelo da polícia alemã se parece com sutiã de prática de esportes (Foto: BBC)

A polícia da cidade alemã de Hamburgo desenvolveu um novo tipo de sutiã para mulheres da força com o objetivo de reduzir os estragos causados por ferimentos a bala.

No total, mais de 3 mil mulheres policiais na ativa em todo o país deverão usar a nova peça íntima.

A policial que teve a idéia do novo sutiã disse que as peças íntimas tradicionais não funcionavam bem com os coletes à prova de bala.

"Eu sempre achei que sutiãs normais apresentavam riscos de segurança e queria mudar isto", disse Carmen Kibat, uma assessora para oportunidades iguais da polícia federal alemã, a Bundespolizei.

"O impacto de uma bala pode empurrar as peças de metal e plástico de um sutiã para dentro do corpo da policial, causando ferimentos graves", afirmou.

Dezenas de policiais alemãs testaram o novo modelo durante dois meses e agora ele foi incorporado ao uniforme da força.

O novo sutiã se parece com o modelo usado para praticar esportes - é branco e feito de algodão, poliéster e elástico, e possui enchimento. O importante é que não possui nenhum aro de sustentação do seio ou fecho de metal ou plástico. Na parte de baixo está estampada a palavra "polizei" (polícia, em alemão).

E estão sendo oferecidas três variedades do modelo.

"Estes novos sutiãs representam um trabalho pioneiro", disse Ruediger Carstens, porta-voz da Bundespolizei. "Mostra que a segurança de nossas policiais tem alta prioridade."

Cientistas fazem primeira clonagem comercial de cães

Cinco cães foram clonados por encomenda e estão expostos em Seul, na Coréia do Sul. Americana fez encomenda após a morte de seu animal de estimação.

Por encomenda da californiana Bernann McKinney, uma empresa sul-coreana anunciou ter realizado a primeira clonagem comercial de um animal de estimação. Cinco cães nasceram a partir das células de um pit bull.

Uma “mãe de aluguel” foi escolhida para cuidar dos novos cães, expostos pelos cientistas na Universidade Nacional de Seul nesta terça-feira (5). O preço da clonagem não foi divulgado.

Foto: Kim Jae-Hwan/AFP

Por encomenda da californiana Bernann McKinney (esquerda), uma empresa sul-coreana realizou a primeira clonagem comercial de um animal de estimação. Cinco cães nasceram a partir das células de um pit bull. (Foto: Kim Jae-Hwan/AFP)

Foto: Kim Jae-Hwan/AFP

Uma “mãe de aluguel” foi escolhida para cuidar dos novos cães, expostos pelos cientistas na Universidade Nacional de Seul. O preço da clonagem não foi divulgado. (Foto: Kim Jae-Hwan/AFP)



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL711964-5602,00.html

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Fazendeiro se irrita com vizinhos e constrói cerca feita de carros

Moradores de casas reclamaram de moscas e mau cheiro de criação de cavalos e gado. 'Se querem viver no campo, vão ter que aturar as moscas e a poeira', afirmou.

Foto: Drew Godleski/Standard Examiner/AP
Fazendeiro constrói 'Stonehenge caipira' para mandar mensagem para vizinhos. (Foto: Drew Godleski/Standard Examiner/AP)

Um fazendeiro irritado construiu uma cerca composta por três carros enterrados pela metade em seu jardim, como forma de protesto contra seus vizinhos. "É um jeito de dizer: 'olha aqui, ainda estou aqui'. Eu faço o que quiser com minha fazenda", afirma Rhett Davis, morador de Hooper, no estado americano de Utah.

A estranha cerca foi batizada por Davis de "Stonehenge caipira", uma homenagem à construção milenar na Inglaterra formada por pedras gigantescas. A idéia surgiu depois que famílias se mudaram para casas ao lado de seu campo de feno, e reclamaram das atividades da fazenda, e se negaram a pagar por 50% do custo da construção de uma cerca.

"As pessoas que compraram as casas aqui ao lado gostaram da vista, mas reclamaram que o gado e os cavalos cheiram mal, e atraem muitas moscas. E também reclamaram de que, depois da colheita, a região ficou empoeirada", afirma Davis. O fazendeiro se ofereceu para pagar metade da construção de uma cerca, mas os vizinhos não aceitaram o pedido, dizendo que a obra bloquearia a vista para a fazenda.

Foto: Drew Godleski/Standard Examiner/AP
'Instalação' é formada por três veículos enterrados. (Foto: Drew Godleski/Standard Examiner/AP)

Irritado, Davis cavou três buracos na fronteira de sua propriedade, e colocou a sucata de três veículos no local.

"Fiz isso mais por humor do que por vingança. Mas o pessoal precisa entender que, se querem viver em um lugar por causa do ambiente rural, vão ter que aturar as moscas e a poeira."

A "instalação", afirma Davis, não será permanente. Assim que convencer os vizinhos a aceitarem o ritmo da fazenda - ou bancarem a construção de uma cerca definitiva -, Davis promete retirar os três carros.

Pais escondem corpo de bebê para "ressuscitá-lo" na Venezuela

Caracas, 4 ago (EFE) - O Corpo de Pesquisas Científicas Penais e Criminalísticas (CICPC) da Venezuela investiga a morte de um bebê cujo corpo teria sido escondido supostamente pelos pais à espera de que ressuscitasse.

Os pais, pertencentes à comunidade religiosa Testemunhas de Jeová, teriam escondido o corpo do filho de quatro meses em um quarto da residência da família em Caracas durante uma semana.

Os funcionários da Polícia que encontraram o corpo do bebê disseram que os detidos, cinco no total, não souberam explicar o que aconteceu e contaram que esconderam o bebê porque esperavam que ele ressuscitasse, informa nesta segunda-feira a imprensa local.

Segundo o jornal "Últimas Noticias", que atribui a informação a uma fonte policial, o bebê "morreu por asfixia", sem dar mais detalhes sobre a investigação em curso.

O corpo foi encontrado no sábado, depois que um parente soou o alarme perante o mau cheiro que saía de um dos quartos, apesar de se acreditar que a criança teria morrido seis dias antes.

Entre os detidos - três homens e duas mulheres que aparentemente viviam na residência - se encontram os pais do bebê.



FONTE: http://br.noticias.yahoo.com/s/04082008/40/politica-pais-escondem-corpo-bebe-ressuscita-lo-na-venezuela.html

Escoceses confundem balões com invasão alienígena

A polícia da cidade escocesa de Grangemouth recebeu uma enxurrada de ligações avisando sobre Ovnis (Objetos Voadores Não Identificados), depois que convidados de uma festa amarrarem velas em balões, fizeram pedidos e os liberaram no ar, informa o diário online Ananova nesta segunda-feira.

De acordo com informações da Sky News, moradores da região ficaram chocados ao ver globos iluminados no céu e os confundiram com uma invasão alienígena.

A Polícia Central da Escócia informou que recebeu mais de uma dúzia de ligações em 30 minutos de pessoas que achavam que os balões eram naves interestelares. "Nós tivemos ligação, após ligação, após ligação, dizendo que eram Ovnis", diz um porta-voz da polícia.

Faxineiro é suspeito de fazer sexo com 400 vacas

Um faxineiro foi preso sob suspeita de ter feito sexo com até 400 vacas nos últimos quatro anos em fazendas de Aragoiânia, Hidrolândia, Abadia de Goiás e Guapo, municípios da região metropolitana de Goiânia (GO). Ele mataria os animais depois do ato. Se proceder os números de "vítimas" do suspeito, o prejuízo dado aos fazendeiros na região pode chegar a R$ 4 milhões, já que o valor das vacas mais assediadas por ele - as leiteiras - é de R$ 4 mil a R$ 10 mil.

Ontem, Getulino Ferreira Paraízo, 53 anos, foi visto em uma fazenda em Aragoiânia pelo dono da propriedade. Ele teria matado três vacas e um bezerro dentro da área e tentado escapar, mas foi localizado horas depois pela polícia.

Em depoimento à polícia, Getulino disse que mantém relação sexual com éguas e cavalos desde que teria sido abusado sexualmente por um homem aos 13 anos de idade. "Depois disso ele diz que nunca conseguiu ter relação com uma pessoa, diz que nem sente vontade", comenta o delegado Álvaro Cássio dos Santos, titular da 2ª Delegacia Regional de Aparecida de Goiânia, que há um ano investigava a morte das vacas na região. Ainda segundo o delegado, o faxineiro disse só ter tido uma única relação sexual com uma pessoa na vida - uma prostituta, ainda na adolescência. "E ele disse que achou muito frustrante", disse Álvaro.

Os policiais chegaram a suspeitar que os animais eram sacrificados para rituais de magia negra. Na época, batizaram o autor dos crimes de "Chupa-Vacas". "Como não era levado nada dos animais, achamos que fosse caso de magia negra", disse o delegado. A única solução foi orientar os pecuaristas a não deixar os animais em pastos perto de rodovias.

O dono da fazenda onde Getulino foi encontrado ontem havia acordado às 5h30 e foi ver o gado. Ele teria encontrado o faxineiro margeando a fazenda e, logo em seguida, visto os animais mortos. Chamou a polícia e alertou os fazendeiros vizinhos. O suspeito teria abandonado os materiais que carregava (facas, lanterna e cordas) e trocado de roupa. Contudo, ao ser abordado pela polícia, teria admitido o crime.

O faxineiro disse em depoimento à polícia que matava as vacas após o ato sexual. "O que nos chamou a atenção é que antes ele matava apenas uma vaca por vez. Mas nos últimos meses, estavam aparecendo de três a quatro animais mortos em cada fazenda", comentou Álvaro.

Uma prova inusitada contra o faxineiro é o fato de a polícia ter encontrado na maioria dos locais dos crimes embalagem de uma marca específica de bolacha recheada. A mesma que estava com Getulino no momento da abordagem.

O delegado disse que "praticamente todos" os fazendeiros das quatro cidades citadas acima foram vítimas de Getulino. "Alguns até cinco ou seis vezes durante estes anos. São centenas de casos", disse. O faxineiro foi autuado por dano material qualificado, crime previsto no artigo 163 do Código Penal, cuja pena varia de um a cinco anos de prisão.



FONTES: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3052743-EI5030,00.html

Jovem mata taxista na Tailândia e culpa jogo 'GTA'

Um distribuidor tailandês de videogames suspendeu as vendas de Grand Theft Auto nesta segunda-feira depois que um adolescente confessou o assalto e homicídio de um motorista de táxi em uma tentativa de recriar uma cena do jogo.

Jovem de 18 anos teria confessado que cometeu o crime por causa de jogo
Jovem de 18 anos teria confessado que cometeu o crime por causa de jogo

"Estamos enviando hoje uma solicitação às lojas e pontos de vendas para que removam os jogos de suas prateleiras, e os substituiremos por outros títulos", disse Sakchai Chotikachinda, diretor de marketing e vendas da New Interactive Media, à Reuters.

"Também estamos instando as casas de videogames a retirar esse jogo de seus serviços", disse Sakchai. Um estudante de segundo grau de 18 anos, agora detido à espera de posteriores investigações e julgamento, pode ser sentenciado à morte caso seja considerado culpado pelo assalto e homicídio contra um taxista de 54 anos morto a facadas no final de semana.

A polícia informou que o jovem, jogador obsessivo de Grand Theft Auto, não mostrava sinais de problemas mentais durante o interrogatório, e que havia confessado ter cometido o crime por causa do jogo.

"Ele disse que desejava descobrir se roubar um táxi na vida real era tão fácil quanto no jogo", disse Veeravit Pipattanasak, investigador chefe da polícia, à Reuters.

O jovem, descrito por seus pais como polido e diligente, foi detido na noite de sábado depois de ser apanhado tentando dirigir um táxi de ré por uma rua de Bangcoc, levando o motorista seriamente ferido no banco de trás, reportaram os jornais.

O suspeito disse à polícia que não tinha intenção de matar o motorista, a quem ele havia escolhido como vítima devido à idade, mas que o havia esfaqueado mortalmente quando ele reagiu, reportaram os jornais.

Grand Theft Auto, agora disponível em sua quarta edição, foi criticado por representar atos de violência, entre os quais espancamentos, roubos de carros, homicídios motorizados, embriaguez ao volante e prostituição.

Um importante funcionário do Ministério da Cultura tailandês disse que o homicídio é um alerta às autoridades quanto à necessidade de tratar da questão dos videogames violentos, e instou os pais a dedicar mais atenção aos títulos que seus filhos jogam.

Britânico é condenado por roubar 171 t de trilhos

O ladrão que usou um guindaste para roubar cinco carregamentos de trilhos de uma das maiores ferrovias da Grã-Bretanha foi sentenciado a quase três anos de prisão.

Anthony Porretta, 53 anos, comandou o roubo de 171 t de trilhos de aço, no valor de 83 mil libras, para vendê-los para o ferro velho.

Ele usou um guindaste para encher cinco caminhões com o material, que estava na beira da linha, enquanto os engenheiros trabalhavam na vila de Acton Turville, Gloucestershire.

Porretta, que vivia em Newport, South Wales, vendeu os trilhos para um ferro velho em sua cidade natal, aproveitando as altas recentes nos preços dos metais.

Ele foi sentenciado a dois anos e nove meses de prisão depois de confessar a culpa na corte de Bristol Crown. As acusações contra quatro outras pessoas foram retiradas.

A polícia disse que ele poderia ter causado um acidente, pois removeu os trilhos nas primeiras horas do dia 1o de dezembro de 2006.

"Um pedaço da linha poderia ter acertado um trem que passava, causando um sério acidente", disse o Inspetor Detetive Ativo Jon Rawson, da Polícia de Transportes Britânica (PTB).

O chefe da PTB, Ian Johnston, qualificou o roubo de metal como o segundo maior desafio da polícia, atrás apenas do terrorismo.

Entre janeiro e o meio de junho, houve 1.169 casos registrados de roubo de metal e 235 prisões.

Além das ferrovias, os ladrões roubam fios de cobre, o que ocasiona atrasos e reparos caros para a linha de ferrovias.

Alemã vive há quatro meses em aeroporto espanhol

Uma alemã de 48 anos vive há quatro meses com seu gato Mumu no interior do aeroporto de Palma de Mallorca (Espanha), aonde chegaram dez anos atrás em busca de um futuro melhor, segundo publica hoje o jornal alemão Bild.

A mulher, a quem o jornal cita com o pseudônimo de "Bettina P.", é chamada pelos funcionários do aeroporto de "Madre del Gato" ("Mãe do Gato", em espanhol), e seus utensílios pessoais se reduzem a três malas, vários cobertores e o felino.

Bettina P. passeia pelas instalações do terminal aéreo durante o dia, assim como Viktor Navorski, personagem interpretado por Tom Hanks no filme O Terminal, que fica retido no aeroporto de Nova York por causa de uma crise diplomática.

"Queria trabalhar em Mallorca, mas acabei ficando aqui", explica a alemã. A ilha de Mallorca é um dos destinos preferidos dos alemães na Espanha para passar as férias.

Bettina P. chegou a Mallorca vinda da Alemanha e trabalhou como garçonete e auxiliar de cozinha durante anos para fugir de um fracasso sentimental, mas acabou sem emprego e não conseguiu encontrar outro, já que os empresários locais "só contratam espanhóis".

Segundo o Bild, Bettina P., que toma banho diariamente nos banheiros públicos do aeroporto, dorme todas as noites nas salas de espera para passageiros.

"Uma conhecida me traz algo para comer duas vezes por semana. Às vezes, as pessoas me dão dinheiro, mas eu não peço", conta a mulher, que considera que os funcionários do aeroporto a toleram porque é "limpa" e não faz "nada com ninguém".

No entanto, Bettina P. não pensa em voltar para a Alemanha. "De jeito nenhum, aqui se vive muito melhor", acrescenta.

Chef se confunde e envenena receita com planta tóxica

Britânico publicou receita em revista sugerindo meimendro em saladas. Planta pode causar alucinações, convulsões, vômito e até matar.

Foto: Reprodução
Anthony Worrall Thompson, em foto divulgada no site oficial do chef. (Foto: Reprodução)

Um conhecido chef de cozinha britânico se desculpou depois de ter sugerido por engano, como ingrediente para salada, uma planta que pode até matar.

Anthony Worrall Thompson, 57, disse que queria indicar uma erva comestível, mas se confundiu e sugeriu o uso do meimendro para receitas de verão. Essa planta, que tem nome científico de Hyoscyamus niger, é tóxica: ela pode causar alucinações, convulsões, vômito e, em casos extremos, levar à morte.

A dica foi dada na revista "Healthy & Organic Living", que publicou um alerta em seu site depois de identificar o erro: “meimendro é uma planta tóxica, que nunca deve ser comida”.

Thompson admitiu que a confusão foi constrangedora. “Não há registro de algo semelhante ter acontecido antes. Por favor, transmita meu pedido de desculpas”, disse o chef em entrevistas sobre o caso.



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL711026-6091,00-CHEF+SE+CONFUNDE+E+ENVENENA+RECEITA+COM+PLANTA+TOXICA.html

Garotos passam 24 horas pulando em busca de recorde mundial

Oito garotos se revezaram no desafio em Michigan, nos Estados Unidos. Recorde anterior era de 19 horas; Guinness ainda precisa autenticar a nova marca.

Foto: The Detroit News/John T. Greilick/AP
Mason Brott e seu irmão Dillon pulam na tentativa de bater o recorde mundial
(Foto: The Detroit News/John T. Greilick/AP)

Eles pularam, pularam e pularam... durante 24 horas. Teoricamente, os oito garotos que enfrentaram o desafio em Flat Rock (Michigan, EUA) bateram o recorde mundial de "mais tempo pulando", mas ainda precisam ser reconhecidos pelo Guinness.

Os oito recordistas, com idades entre 8 e 11 anos, deram inicio à maratona na manhã de sexta (1). Eles se revezaram em duplas e ficaram pulando em um "pula-pula" inflável em formato de castelo durante 24 horas.

Mason Brott, de 10 anos, disse que não foi tão difícil quanto ele imaginava. O recorde anterior registrado pelo livro dos recordes Guinness era de 19 horas e 24 minutos.

O recorde dos garotos, porém, ainda precisa ser reconhecido pela entidade, o que pode levar alguns meses.



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL710980-6091,00-GAROTOS+PASSAM+HORAS+PULANDO+EM+BUSCA+DE+RECORDE+MUNDIAL.html

Governo da Itália retoca pintura do século 18 para cobrir seio

Uma reprodução de um quadro do século 18 que fica na sede do governo italiano, em Roma, foi retocada para cobrir o seio desnudo de uma personagem. O quadro, chamado "A Verdade Desvelada pelo Tempo", de Giambattista Tiepolo, está pendurado em uma parede do Palácio Chigi, na sala onde o premiê de centro-direita Sílvio Berlusconi organiza entrevistas.

Citado pelo diário Il Corriere della Sera, o subsecretário da Presidência, Paolo Bonaiutti, disse que o retoque preventivo quis evitar ferir as sensibilidades de telespectadores que vissem o seio nu enquadrado logo acima da cabeça de Berlusconi. Imagens da obra antes e depois da intervenção foram reproduzidas também no La Repubblica e em outros jornais europeus.


Retoque cobriu seio que apareceria sobre a cabeça de Berlusconi
Retoque cobriu seio que apareceria sobre a cabeça de Berlusconi

Os jornalistas não deixaram de notar a ironia entre o pudor do gesto e os comentários de conotação sexual do líder do governo, que chegou a ter uma ex-modelo no gabinete e disse que as mulheres da direita "são mais bonitas" que da esquerda.

O original do afresco é propriedade de um museu da cidade de Vicenza. Segundo a instituição, o quadro foi inicialmente concebido como uma grandiosa peça de decoração para uma propriedade que Giambattista Tiepolo decorou nos anos de 1743 e 1744.

Sanduíche de 44 metros bate recorde no México

Cozinheiros mexicanos afirmam ter preparado o maior sanduíche do mundo, com 44 metros de comprimento. O prato foi preparado por dezenas de pessoas durante o Festival da Torta na Cidade do México.

Cada parte do sanduíche de 600 quilos tinha um sabor diferente. Mais de 30 ingredientes foram utilizados na confecção da "torta".

Cozinheiros dizem que o prato superou em um metro o tamanho de um supersanduíche similar preparado por eles no festival do ano passado.

Milhares de fatias de pão, folhas de alface, cebolas, tomates e abacates foram misturados a centenas de litros de maionese, mostarda e molhos picantes.

Os organizadores do festival esperam receber 160 mil visitantes durante a feira e vender até 200 mil tortas.



Grã-Bretanha abre colégio interno para obesos

Academia em área turística deverá ser aberta dentro de três anos.

Foto: BBC
Alunos acima do peso servem-se em acampamento de verão no Reino Unido. (Foto: BBC)

O primeiro colégio interno exclusivo para adolescentes obesos da Grã-Bretanha deverá ser aberto dentro de três anos, na turística região de Lake District, no norte da Inglaterra.

A escola vai aceitar alunos entre 12 e 18 anos de idade que estejam pelo menos 10 quilos acima do peso, tenham passado pelo menos um ano tentando perder peso sem sucesso e estejam comprometidos com uma mudança de hábitos alimentares e de estilo de vida.

A escola será aberta pela Wellspring UK, uma subsidiária da Wellspring que já mantém duas dessas academias nos Estados Unidos. Na Grã-Bretanha, a Wellspring UK mantém acampamentos de férias para adolescentes obesos desde 2004.

No currículo, estão incluídas as matérias normais, aprendidas em qualquer escola, além de terapias de comportamento, nutrição e culinária e intensas atividades físicas. O programa prevê ainda uma dieta de calorias controladas e baixo teor de gordura.

Eficiência

A Wellspring UK afirma que seus acampamentos de verão são o programa não cirúrgico de perda de peso mais eficiente fora dos Estados Unidos. A média de perda de peso é de 2 quilos por semana, e os programas duram de quatro a oito semanas, podendo custar até 6.500 libras, cerca de RS$ 20 mil.

Depois do acampamento, os jovens ainda mantêm um programa de manutenção por pelo menos nove meses, para garantir o compromisso com a perda de peso a longo prazo.

Segundo estatísticas do governo britânico, 16% das crianças entre 2 e 15 anos foram classificadas como obesas em 2006. Outras 13,7% estariam acima do peso.

Um relatório do governo prevê que, se não for tomada nenhuma ação, 25% das crianças serão obesas na Grã-Bretanha, até 2050.

O Departamento de Saúde afirma ainda que o excesso de peso está relacionado a doenças como a diabetes tipo 2, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer, como o do endométrio, mama e intestino. Ainda segundo o Departamento de Saúde, a obesidade reduz a estimativa de vida em nove anos, em média.

Como tentativa de reverter este quadro, o Departamento de Saúde anunciou que, a partir de Setembro deste ano, o peso e a altura das crianças medidos nas escolas serão disponibilizados para os pais, para que eles possam ajudar seus filhos a alcançar um peso mais saudável.



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL711005-5602,00.html

Pais "esquecem" filha de 3 anos em aeroporto de Israel

Uma menina de 3 anos de idade foi "esquecida" pelos pais no aeroporto de Ben Gurion, em Tel Aviv, informaram autoridades do aeroporto.

Os pais e quatro de seus cinco filhos embarcaram num avião para Paris, no domingo, deixando a menina para trás em uma loja do Duty Free, segundo informações do jornal israelense "Haaretz".

A menina foi encontrada por um policial do aeroporto chorando perto da caixa da loja, procurando por seus pais. Ela foi levada para o gabinete do policial responsável pela área de partidas do aeroporto, onde o nome de seus pais foi identificado.

Os policiais ainda chamaram os pais pelo sistema de alto-falantes e chegaram a levá-la para o portão de embarque do vôo, mas o avião já havia partido.

Os pais só se deram conta do "esquecimento" 45 minutos depois de o avião levantar vôo, quando foram informados pelo piloto, que havia sido contatado pela polícia.

A família foi a última a embarcar no avião e aparentemente, na pressa, os pais se esqueceram da menina. Os funcionários da companhia Sun D'Or, uma subsidiária da El Al, também não perceberam que o número de passageiros não correspondia ao número de passagens.

Um porta-voz da empresa disse que o incidente está sendo investigado. A menina embarcou num vôo para Paris, cerca de duas horas depois, acompanhada de uma comissária de bordo.

Polícia identifica suspeito de decapitar namorada, na Grécia

A polícia da ilha grega de Santorini identificou Athanassios Arvanitis, um cozinheiro de 31 anos de idade, como suspeito de ter decapitado sua namorada, Adamantia Karkali. Ele teria, em seguida, desfilado com a cabeça da namorada pelo vilarejo de Vourvoulos, perto da capital da ilha, Thira.

No domingo, Arvanitis teria decapitado o cachorro da namorada na varanda do apartamento onde o casal morava, em Vourvoulos, com uma faca de açougueiro.

Em seguida, ele teria decapitado a própria namorada, uma professora de 25 anos de idade, para depois sair, a pé pelo vilarejo, segurando a cabeça dela.

Um menino de 10 anos de idade foi um dos primeiros a ver a cena. Os moradores do local avisaram a polícia e se trancaram dentro de suas casas, com medo.

O suspeito foi preso pela polícia em seguida, depois de ter sido ferido pelos policiais. Segundo o subprefeito local, Arvanitis agrediu os policiais que tentaram prendê-lo e feriu um deles no rosto com uma faca. Segundo uma testemunha, ele teria tentado decapitar o policial.

O suspeito então jogou a cabeça da namorada dentro de um carro da polícia e roubou outro carro, no qual tentou fugir. Mas 400 metros depois, ele bateu numa motocicleta, ferindo gravemente a motorista e a amiga que viajava na garupa.

A polícia então abriu fogo contra ele, atingindo-o cinco vezes. Segundo uma testemunha, uma transeunte foi atingida por uma das balas. Há informações de que o suspeito tem um histórico de ciúmes e violência doméstica.

Mostra arquitetônica alemã exibe casa ao contrário

Depois de um advogado mineiro ter construído uma casa de cabeça para baixo, a moda chegou também à Alemanha, onde uma residência toda ao contrário foi montada em Trassenheide, na ilha de Usedom, informou nesta segunda-feira a EFE.

A casa ao contrário alemã foi construída na ilha de Usedom

A casa ao contrário alemã foi construída na ilha de Usedom

A casa, ao contrário da desenvolvida por Eduardo José Lima, não servirá como residência, e sim como parte de uma exposição sobre estruturas arquitetônicas raras. Segundo a EFE, dentro da casa, os móveis também estão todos ao contrário.

domingo, 3 de agosto de 2008

CE: dupla constrói a maior rede de dormir do mundo

A maior rede do mundo mede 30 m de comprimento, 12,5 de largura, pesa 4,6 t e tem capacidade para 300 pessoas. Ela é o produto do sonho dos irmãos alemães Bernhard Albert e Josef Anton Köpf, radicados no Brasil há 30 anos e que, desde 2000, têm uma fábrica de redes no município de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza.

Maior rede do mundo tem capacidade para 300 pessoas

Maior rede do mundo tem capacidade para 300 pessoas

Segundo os irmãos, a rede gigante custou R$ 65 mil, 325 vezes mais cara que uma rede comum, que tem o preço médio de R$ 200. Com a fábrica, eles exportam 35 mil unidades por ano para países da Europa e Ásia, além de venderem também para países como Austrália e Estados Unidos.

"A intenção com essa rede gigante era chamar a atenção mesmo, para essa tradição do Nordeste, que é tão rica" explica Bernhard. Toda a execução do projeto levou um mês, mas a idéia de construir uma espécie de "monumento" ao costume indígena que deu origem às redes, substituta da cama para muitos nordestinos e a preferida em casas de veraneio, tem bem mais tempo.

A dupla não sabe precisar há quanto tempo planejava o projeto, mas eles afirmam que "o maior desafio era construir o suporte. Nas redes comuns, a base é feita de madeira maciça, mas para a gigante ficaria inviável. Conseguimos fazer um suporte de madeira que não fosse tão pesado só agora", conta Josef.

Na quarta-feira, a rede foi embarcada em um navio para a Alemanha, onde participa de uma feira mundial de móveis. Lá, ela deve ser avaliada por peritos do Guiness Book e passa a ser oficialmente a maior rede do mundo. Mesmo sem o título, quem trabalhou na confecção dela já comemora.

"(A rede) vai com certeza chamar atenção para cá. Quem sabe até não venham mais turistas, não é?", comemora Luis Ramos, artesão que trabalhou na confecção dos "punhos", suporte do tecido e que, juntos, dão forma à rede.



FONTE: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3043972-EI1141,00-CE+dupla+constroi+a+maior+rede+de+dormir+do+mundo.html

Festival faz homens se vestirem de vikings na Espanha

Um festival colocou homens em fantasias de vikings neste domingo na cidade de Catoira, noroeste da Espanha.

Homens de Catoira se vestiram de vikings para reencenar ataques

Homens de Catoira se vestiram de vikings para reencenar ataques

O evento, uma tradição na região, reencena ataques feitos pelo povo escandinavo na área.

O festival que coloca os espanhóis no lugar dos vikings é celebrado sempre no primeiro domingo do mês de agosto.

Polícia procura 20 búfalos 'fugitivos' no sul da França

Animais foram soltos de fazenda por 'arruaceiros', segundo as autoridades. Depois de usar até helicóptero, resgate vai utilizar cavalos.

A polícia francesa está em busca de cerca de 20 búfalos que escaparam de uma fazenda no sul do país. Segundo as autoridades, 50 animais foram libertados de uma fazenda por "arruaceiros".

A polícia usou um helicóptero e conseguiu recuperar 23 animais, mas ainda está em busca do restante.

Os búfalos são utilizados em corridas na região, e as autoridades acreditam que só com uma equipe de resgate montada a cavalos será possível recapturar os animais.



A polícia diz que os vândalos cortaram cercas de arame farpado e dispararam tiros para dispersar os animais. Os búfalos pesam mais de 200 kg e podem avançar contra as pessoas se estiverem assustados.

Carta perdida nos EUA chega com 60 anos de atraso, e no endereço errado

Envelope voltou para a mesma casa onde morava remetente, no Kansas. Texto comentava clima de 'luto' após eleição de Harry Truman, em 1948.

Uma carta que descrevia o estado de espírito nos Estados Unidos após a vitória de Harry S Truman nas eleições presidenciais ficou perdida por cerca de 60 anos, e reapareceu nesta semana na caixa postal de uma moradora de Kansas.

Xan Wedel encontrou a carta, com carimbo postal datado de 11 de novembro de 1948, no final de julho. O envelope estava marcado com "retornar ao remetente".

A missiva estava endereçada a Ruth Willisten, da cidade de Rockfall, Connecticut, mas jamais chegou a seu destino. A remetente era Gertrude Gilmore, que morava na casa hoje habitada por Xan Wedel em 1948.

Diz a carta: "a cidade está de luto desde a eleição", na qual Truman derrotou Thomas E. Dewey. Segundo Wedel, a residência foi construída pela família Gilmore em 1890. Gertrude seria uma das filhas do casal.

Wedel diz que vai tentar encontrar detalhes sobre a família que viveu por tantos anos na casa onde hoje ela mora. "Seria interessante descobrir se ainda há parentes ou descendentes na cidade, que possam contar a história por trás desta carta."

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Paciência com web lenta esgota e monges adotam banda larga

Mosteiro, que agora tem internet rápida, fica na ilha britânica de Caldey. Monges poderão usar a web para vender perfumes e doces.

Foto: Reprodução
Imagem divulgada no site do monastério mostra religiosos que moram no local (Foto: Reprodução )

Monges que moram na ilha remota de Caldey, sudoeste do País de Gales, adotaram o uso da banda larga depois de passarem por um teste de paciência com a internet discada. Isso é o que afirma o jornal britânico “Telegraph”, que publicou uma reportagem sobre a adoção dessa tecnologia de acesso rápido no local.

O irmão Daniel, responsável pelo mosteiro onde vivem 15 monges, disse ao jornal: “paciência é uma de nossas características, mas mesmo a paciência de nossos irmãos estava sendo testada com o serviço lento de internet discada”.

“Agora que temos uma ferramenta de comunicação ágil e moderna, temos muitos planos de desenvolver nossas atividades comerciais”, continuou. Os monges conseguem agora acessar seu próprio site sem enfrentar problemas, diz o “Telegraph”, e poderão usar a página para vender perfumes e doces.

Monges vivem na ilha de Caldey desde o século 6 e, desde 1929, ocupam esse mesmo monastério.



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL707657-6174,00.html

Urso com cabeça presa em pote é morto por guardas

Estados Unidos - Depois de seis dias tentando capturar um urso que prendeu a cabeça em um recipiente plástico, guardas florestais do Estado americano de Minnesota decidiram sacrificar o animal. O urso foi morto na última quarta-feira, segundo informações da CNN.

O animal provavelmente procurava comida dentro do galão plástico quando prendeu a cabeça. Os guardas decidiram matá-lo porque a cidade de Frazee sediava um festival e eles tiveram medo que o animal atacasse o público, de acordo com Rob Naplin, supervisor do Departamento de Recursos Naturais da região.

Apesar de conseguir respirar, o urso não podia comer nem beber água e, possivelmente, acabaria morrendo de fome ou desidratado.

Nos seis dias em que tentaram capturá-lo, os guardas fizeram o possível para tranqüilizá-lo e tentar retirar o recipiente de sua cabeça, mas não foi possível.




FONTE: http://odia.terra.com.br/mundo/htm/urso_com_cabeca_presa_em_pote_e_morto_por_guardas_189400.asp

Bombeiros usam guindaste para resgatar ovelha em telhado na Inglaterra

Animal teria 'escalado' obstáculos até chegar no topo da casa de dois andares. Ovelha acabou escorregando e quebrou uma perna, mas passa bem.

Foto: Reprodução/MailOnline
Bombeiros tentam resgatar ovelha 'radical' que subiu no telhado
(Foto: Reprodução/MailOnline)

Uma ovelha surpreendeu a população de Harrogate (Inglaterra) ao aparecer no telhado de uma casa de dois andares nesta quarta (30). Segundo o jornal "Mail Online", o animal pulou sobre muros e pequenas construções até chegar ao topo da casa.

Os bombeiros foram chamados para o resgate e utilizaram um guindaste com uma plataforma para salvar o animal. Ele se assustou e tentou fugir, mas acabou escorregando no telhado molhado pela chuva e caiu. O resultado foi uma perna quebrada.

"Provavelmente é o animal mais incomum que já tentamos resgatar de um telhado", disse ao "Mail Online" o bombeiro Ben Cairns.

As autoridades informam que tentaram de tudo para evitar que a ovelha se machucasse - ela passou por tratamento e foi encaminhada ao dono, que mora na região.

Foto: Reprodução/MailOnline
Ovelha se assustou com presença de bombeiros e caiu, quebrando uma perna (Foto: Reprodução/MailOnline)