terça-feira, 29 de julho de 2008

Agência oferece viagem de ônibus de Londres a Nova York

Uma agência de viagens britânica abriu reservas para uma viagem de ônibus que sairá de Londres com destino a Nova York e atravessará 13 países.

A viagem de 22,5 mil quilômetros, organizada pela empresa Ozbus, é só de ida e tem duração de quatro meses. A passagem custa 4.950 libra (R$ 15,5 mil) e inclui acomodação em hotéis ou acampamentos, algumas refeições, balsas, guias turísticos e entradas em parques nacionais.

Entre os destaques do trajeto estão visitas a pontos turísticos como as cataratas do Niágara, a muralha da China, as montanhas rochosas, o Exército de Terracota e o estreito de Príncipe William, entre outros.

Os passageiros vão percorrer a maior parte do percurso de ônibus, já que a viagem inclui apenas um vôo --do leste russo ao Alasca, atravessando o mar de Bering.

A primeira viagem está marcada para o dia 15 de março de 2009. Mark Creasey, fundador da Ozbus, disse à BBC Brasil que seis pessoas já garantiram sua reserva para participar da aventura.

"Abrimos a reserva há apenas duas semanas, então é um número bem significativo", disse Creasey.

Aventura?

O percurso de Londres até Nova York não será a primeira aventura oferecida pela empresa. No ano passado, a Ozbus lançou o trajeto entre Londres e Sidney, na Austrália.

Os 39 passageiros que enfrentaram a viagem chegaram ao destino final em dezembro e atualmente dois ônibus estão na estrada realizando o percurso, com chegada prevista para agosto.

Anita Sethi, jornalista do diário britânico "The Guardian", estava entre as passageiras da primeira excursão. Durante toda a viagem, ela escreveu um blog sobre a experiência, com pontos altos e baixos.

Para ela, a viagem é uma "experiência difícil". Entre os imprevistos ocorridos durante o percurso e que exigiram espírito aventureiro dos passageiros, ela destaca os vários problemas com o ônibus --vazamento de óleo, quebra do ar-condicionado, problemas no radiador, banheiro quebrado-- além da desidratação de vários passageiros e hospitalização de um deles.

No entanto, no blog final da viagem ela cita que Creasey --o fundador da Ozbus-- afirmou que as outras viagens estariam sendo bem mais fáceis, graças às lições aprendidas pelos pioneiros.

Tubarão raro é roubado de aquário no Reino Unido

Um tubarão raro está sendo procurado pela polícia britânica após ser roubado de um aquário. Importado da Indonésia há quatro anos, o tubarão gato marmoreado - Atelomycterus Macleayi - é a fêmea do único casal da espécie na Grã-Bretanha.

"Como casal para procriação, o macho e a fêmea são avaliados em 50 mil libras", disse o proprietário do aquário, Peter Newman, 68 anos, à Reuters. O roubo aconteceu no fim de semana, no aquário de Farnborough, em Hampshire.

"Sozinha, a fêmea pode valer 10 mil libras", acrescentou Newman. "Achamos que quem quer que tenha roubado pode voltar e roubar o macho, ou então iremos ter um pedido de resgate pela fêmea."

"Eles obviamente vieram preparados pois para levar um tubarão você precisa de uma rede, de uma bolsa cheia de água e uma caixa de poliestireno. Acho que foi alguém que esteve na loja antes e sabia onde ela estava."

Desde sua chegada à Inglaterra, o tubarão roubado teve uma vida cheia de aventuras, quase morrendo eletrocutado após um caranguejo morder um cabo de força, pouco antes de dar à luz seis bebês tubarões no início do ano. "Sou muito ligado a ela", disse Newman. "Eu poderia procurar outra fêmea mas é difícil e não tenho certeza se ela se daria com o macho."

Mais cedo na terça-feira, a polícia de Hampshire emitiu um comunicado. "A vítima está desesperada para que o peixe seja devolvido e fazemos um apelo a qualquer um que possua informação sobre o roubo para que entre em contato."

Policiais são confundidos com strippers em festa

Policiais de uma cidade alemã foram confundidos com strippers, segundo informa nesta terça-feira o diário online Metro. Bernd Hoffmann, porta-voz da polícia, disse que moradores de um edifício chamaram os agentes no domingo por causa do barulho feito por vizinhos durante uma festa de aniversário.

Porém, ao chegarem ao local da festa, as mulheres que abriram a porta acreditaram se tratar de strippers contratados para animar ainda mais a comemoração.

Hoffmann disse que, embora a dona da casa tenha dito que não havia contratado os serviços, acreditou se tratar de uma surpresa. Apesar da demora para que a confusão fosse esclarecida, ninguém foi preso.

China: após enchente, restaurante alagado vira mania

O dono de um restaurante alagado na cidade de Xiangfan, na China, abandonou os planos de fechar o estabelecimento após o negócio virar sucesso, informa o diário online Ananova.

De acordo com a agência de notícias Xinhua, notícias sobre a novidade de comer refeições com água nos tornozelos se espalharam e o estabelecimento ficou lotado de clientes. As garçonetes admitem ter dificuldades para acompanhar os pedidos.

O dono do local afirmou que estava preparado para fechar temporariamente após os mais fortes temporais em 50 anos atingirem a cidade. No entanto, ele mudou de idéia quando soube que o novo clima da casa atraía consumidores.

"É muito legal. Não apenas a temperatura, mas também por ser um novo jeito divertido de fazer uma refeição", disse um cliente.

"Caubói Pelado" é detido em São Francisco

Um americano que toca violão nu na Times Square, em Nova York, teve que se apresentar em um tribunal de São Francisco ontem. O "Caubói Pelado", como é conhecido, foi detido na última sexta-feira por violar regras que proíbem tocar instrumento e pedir dinheiro na Union Square, segundo a Fox News.

Caubói Pelado Robert Burk é atração da Times Square, em Nova York

Caubói Pelado Robert Burk é atração da Times Square, em Nova York

De acordo com Robert Buck, os policiais não o reconheceram imediatamente e o levaram algemado para uma delegacia.

No mês passado, um juiz aceitou a queixa do caubói, um dos artistas de rua mais conhecidos de Nova York, contra a fabricante dos confeitos M&M's. Ele exigia US$ 60 milhões da empresa Mars, que utilizou um personagem similar ao vaqueiro em um vídeo para promover seus confeitos.

Com seu chapéu e botas brancas, vestindo apenas cueca, Burk, 37 anos, ganha milhares de dólares posando quase todo o ano com seu violão ao lado de turistas na praça central de Manhattan.

Ladrão de ônibus seguia itinerário e até transportava passageiros

Jovem de 18 anos foi preso em Miami depois de 'seqüestrar' três ônibus. No fim do dia ele devolvia os veículos e o dinheiro arrecadado.

Foto: Arte/G1
Ladrão 'altruísta' seguia itinerário das linhas e devolvia o ônibus no fim do dia (Foto: Arte/G1)

Algumas pessoas sonham em ser bombeiros. Outras podem ter o desejo secreto de se tornarem motoristas de ônibus - nem que para isso seja preciso driblar as autoridades.

James L. Harris, norte-americano de 18 anos, foi preso no condado de Miami-Dade (Flórida, EUA) depois de "seqüestrar" três ônibus.

Segundo o site "News4Jax", ele se vestia com o uniforme dos funcionários da empresa de transporte, seguia os itinerários das linhas e transportava os passageiros sem levantar suspeitas.

No final do dia, James devolvia o ônibus à empresa, sem levar nenhum tostão do dinheiro arrecadado.

Ele é acusado de roubo e foi preso na última semana, quando foi flagrado dirigindo um dos veículos.

A polícia diz que não sabe o que motivou o jovem a roubar os ônibus e fazer o trajeto das linhas, mas investiga se ele teve ajuda de funcionários da companhia de trânsito.

Público obriga apresentador de TV a tirar bigode no intervalo de programa

'Minha mulher disse que eu ficava mais bonito', disse Rikard Palm, do canal sueco SVT. Ele foi reprovado pela audiência e retomou o visual original durante o intervalo.

Foto: Reprodução
Antes de depois: o âncora Rikard Palm abandonou no intervalo o visual cultivado nas férias
(Foto: Reprodução)

O novo visual de Rikard Palm, apresentador do programa de notícias Rapport, no canal sueco SVT, durou pouco mais de uma hora em rede nacional.

O âncora, de 47 anos, voltava de férias com uma novidade: bigode. "Deixei o bigode crescer antes de voltar ao trabalho por que minha mulher disse que eu ficava mais bonito", disse Rikard ao site "Aftonbladet.se".

Mas a audiência, chocada, não concordou com a senhora Palm e fez valer seu direito de interferir na programação do canal público.

Segundo o site "Cadenaser.com", os telespectadores começaram a telefonar para o canal, exigindo que Rikard retomasse o visual antigo.

"Os telefones não paravam de tocar. Todos estavam muito chateados", disse Rikard.

O âncora começou a apresentar o programa no final de semana às 18h locais e, às 19h30, já havia abandonado o novo visual.

Ator pornô japonês faz grande sucesso aos 74 anos


Shigeo Tokuda, ator pornô

Depois de algumas décadas trabalhando como agente de turismo, Shigeo Tokuda se aposentou. Mas, sentindo que ainda tinha bastante energia, ele não quis ficar parado e decidiu ocupar o seu tempo livre. Para espanto de todos, largou o turismo e resolveu investir em outra carreira, a de ator pornô. Sim, ator pornô! O japonês de 74 anos está comemorando a marca de 200 filmes. Nada tímido, Tokuda mostras suas habilidades sexuais diante das câmeras com mulheres que vão de 20 a 70 anos. O idoso é a principal estrela da Ruby Productions, especializada em filmes adultos. Alguns amigos se afastaram, mas Tokuda não está nem aí.

"Eu me aposentei e não tinha nada para fazer. Esta é a minha segunda vida", disse Tokuda à CNN. "Não sei o quanto mais terei de vida, mas quero gozar o resto dela", completou o sorridente nipônico.

Shigeo Tokuda, ator pornô japonês

O investimento da Ruby em Tokuda se deve ao crescimento da audiência de filmes pornôs em uma faixa etária que não costumava consumir esse tipo de produto no Japão e outros países orientais: homens e mulheres com mais de 60 anos. O Japão tem a maior porcentagem de pessoas com mais de 65 anos do planeta.

Inicialmente, a Ruby introduziu no mercado atores na faixa dos 40 anos. Depois, vieram os de 50 anos, e em seguida os de 60. A empresa percebeu que havia espaço para os de 70, e veio a oportunidade para Tokuda brilhar. A produtora agora quer difundir os filmes do ator em
asilos dentro e fora do Japão. Em breve, a arte de Tokuda poderá ser vista nos Estados Unidos.

"Para ser honesto, não entendo como as pessoas compram esses vídeos. Acho que nossos consumidores mais velhos se sentem mais à vontade e seguros vendo filmes com atores da mesma geração que a deles", disse Ryuichi Kadowaki, presidente da Ruby.

E Tokuda diz querer trabalhar até os 80 anos, pelo menos.

Pode ser que, quando ficar velho, o Alexandre Frota resolva virar agente de turismo.



Novo filme de Zé do Caixão tem 3,8 mil litros de sangue falso

O longa Encarnação do Demônio, novo filme do cineasta José Mojica Marins - e que encerra a trilogia do personagem Zé do Caixão - é marcado pela violência e efeitos visuais.

No filme foram usados 3,8 mil litros de sangue cenográfico, presentes em boa parte das cenas do longa.

Além disso, diversos animais foram usados no filme. Como é de praxe nos trabalhos do cineasta, aranhas saem de um cadáver e caminham sobre o rosto do protagonista.

Em um dos momentos mais aflitivos do longa, uma das atrizes tem o rosto afundado em um tanque repleto de baratas vivas. "Com o computador não fica natural. Queria as baratas se mexendo e ela mostrando esse pavor de verdade", afirma o diretor, que deu à companheira, Lena Dark, a difícil tarefa.

Também são utilizados ratos, uma cobra e um porco morto, de dentro do qual uma das personagens surge em uma das cenas.

Outras duas cenas chocam graficamente: quando Zé do Caixão, em um de seus delírios, vai ao purgatório, uma mulher tem a boca costurada - cena mostrada em close. E no ápice do filme, um homem realiza uma suspensão (quando é levantado do chão apenas por ganchos presos na pele), cena que pode incomodar espectadores sensíveis.

Mamífero sobrevive usando 'cerveja' como principal alimento

Musaranho-arborícola, nativo da Malásia, bebe néctar de flor com teor alcoólico de 4%. Bebida fermentada deve ser estratégia de palmeira para garantir sua polinização.

Diante dos rigores da chamada lei seca no Brasil, muita gente provavelmente gostaria de estar na pele do musaranho-arborícola Ptilocercus lowii, um mamífero da Malásia de apenas 50 g cuja dieta consiste principalmente em "cerveja" -- para ser mais exato, um líquido fermentado de teor alcoólico que pode chegar a 4%, mais ou menos o que se vê na bebida humana. Pior: em uma a cada três noites, o bichinho bebe tanto que, pelos padrões humanos, deveria estar caindo de bêbado. O caso é único na natureza -- não há outros registros de consumo regular de álcool em animais que não o homem.

Divulgação
Hábitos etílicos do musaranhos-arborícola foram rastreados com radiocolar (Foto: Annette Zitzmann.

O estranho caso do musaranho-arborícola etílico está relato na edição desta semana da revista científica americana "PNAS", uma das mais importantes do mundo. A equipe liderada pelo alemão Frank Wiens, da Universidade de Bayreuth, monitorou o bichinho, bem como outros mamíferos que visitam a palmeira Eugeissona tristis. A planta é responsável por produzir a "cerveja" em questão, um néctar abundante e disponível durante o ano inteiro.

Como ninguém paga bebida para os outros só por gentileza, a explicação mais provável é uma só: suborno. Segundo Wiens e companhia, o néctar fermentado (que a planta produz em colaboração com leveduras muito parecidas com as usadas na fabricação de cerveja ou vinho) serve para atrair animais que, mais tarde, transportarão o pólen da palmeira para outra flor. Assim, a polinização ocorre e são produzidas as sementes da planta. De fato, ao excluir experimentalmente os musaranhos-arborícolas e outros bichinhos (como esquilos) das vizinhanças da palmeira, os pesquisadores verificaram uma redução de 50% na produção de sementes.

Numa única noite (os musaranhos-arborícolas são bichos noturnos), o consumo da "cerveja" de palmeira chega a acontecer durante 138 minutos, com um consumo total do equivalente a nove taças pequenas de vinho entre humanos ao longo de 12 h. No entanto, não há o menor sinal de que os bichinhos fiquem bêbados ou com cirrose, provavelmente porque seu organismo evoluiu para se adaptar às altas doses de álcool. Mais estudos da fisiologia dos musaranhos arborícolas devem trazer informações valiosas sobre como a tolerância à bebida funciona no organismo dos mamíferos.

Facebook proíbe usuários de 'esfaquear' amigos virtuais

Quando internauta escolhia aplicativo, vítima recebia uma faca. Brincadeira foi considerada de mau gosto e removida da rede social.

Foto: Reprodução
Ícone que oferecia facas aos usuários já foi removido (Foto: Reprodução/'Sun')

Uma ferramenta que permitia aos internautas “esfaquearem” seus contatos no Facebook foi removida, depois que o site de relacionamentos recebeu reclamações sobre esse jogo chamado “shank” (gíria para “esfaquear”).

A brincadeira era uma das muitas oferecidas pelo aplicativo Superpoke!, com o qual os internautas podem enviar ações virtuais a seus amigos. Esfaquear estava numa lista que também inclui bater, mandar um beijo, abraçar, piscar, correr dos touros e morder.

Apesar de essas alternativas serem bem-humoradas, algumas podem ter conotações mais sombrias, diz o site do jornal “Guardian”. Era o caso de quando alguém optava por esfaquear um contato no Facebook, enviando para sua vítima uma faca virtual.

Foto: Reprodução
Com o Superpoke!, internautas podem enviar ações virtuais a seus amigos. (Foto: Reprodução )

A publicação britânica “Sun” deu o alerta sobre esse aplicativo desenvolvido pela empresa norte-americana Slide.

Segundo a versão on-line do jornal, a companhia admitiu que se tratava de uma alternativa de mau gosto. “A Slide não estimula a violência. Nosso aplicativo Superpoke! tem como foco a diversão na comunicação virtual entre amigos”, disse um porta-voz, segundo o “Sun”. “Removemos essa ação que representa de forma inapropriada a marca Superpoke!”

O Facebook foi o primeiro site de relacionamentos a permitir a divulgação de aplicativos desenvolvidos por terceiros. A iniciativa teve sucesso e outras redes sociais, como o Orkut, passaram a permitir o mesmo. Para serem oferecidos, os aplicativos (também chamados de widgets) devem ser aprovados por essa grandes páginas.



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL704304-6174,00-FACEBOOK+PROIBE+USUARIOS+DE+ESFAQUEAR+AMIGOS+VIRTUAIS.html

Irmãos gêmeos prometem bater o recorde com 15 horas de troca de bolas

Imagine um rali no tênis que dure 15 horas e envolva aproximadamente 27 mil trocas de bola. A missão pode parecer impossível, mas esse é o objetivo de dois irmão gêmeos americanos, que pretendem ficar todo esse tempo dentro na quadra.

Além de superar o próprio recorde mundial, a tentativa tem como objetivo ajudar quatro instituições de caridade. Os irmãos gêmeos Angelo e Ettore Rossetti pretendem estabelecer a inacreditável marca no sábado, dia 9 de agosto. De acordo com a programação, eles iniciam o bate-bola às 9h e só terminam por volta de meia-noite.

O recorde anterior foi estabelecido no ano passado. Na ocasião, eles ficaram na quadra das 6h31min do dia 18 de agosto até às 5h09min do dia 19 e trocaram aproximadamente 19 mil bolas.

Este ano, a mudança de horário promete tornar a façanha possível, como assegura Angelo Rossetti: "Ficar sem dormir nos impediu de fazer uma marca melhor no ano passado. Com a alteração no horário de início, o nosso recorde será batido no dia 9 de agosto".

O número de 27 mil trocas de bola pretendido é simbólico, já que este será o número de pessoas beneficiadas com a ousada ação.



FONTE: http://www.tenisnews.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=18093

Visitante cai e destrói escultura de R$ 18,7 mil em museu de Londres

Uma escultura de valor estimado em 6 mil libras (R$ 18,7 mil) foi destruída depois que um visitante do Royal Academy of Arts, em Londres, caiu sobre ela.

A peça, que media 2,7 metros, estava isolada por uma corda e fazia parte de um conjunto de cinco obras semelhantes esculpidas pela artista costarriquenha Tatiana Echeverri Fernandez. Ao passar pela obra, um visitante caiu sobre a escultura, que ao ser derrubada no chão se partiu em centenas de pedaços.

A galeria foi fechada depois do incidente, mas já reabriu ao público. A Royal Academy of Arts se reuniu com a artista e a equipe de curadoria da exposição para discutir melhores formas de proteger os trabalhos. Segundo o museu, os danos ainda estão sendo avaliados e o seguro será acionado em breve.




FONTE: http://diversao.uol.com.br/ultnot/bbc/2008/07/29/ult2242u1685.jhtm

SP proíbe a venda de banana por dúzia

Decreto do governador José Serra determina que fruta seja vendida apenas por quilo. Quem desobedecer a lei terá de pagar multa que varia de R$ 297,60 a R$ 297.600.

Globo Rural
Produtores calculam perder R$ 90 milhões por ano com venda por dúzia (Foto: Reprodução/TV Globo)

Quem vender banana por dúzia em São Paulo será um fora-da-lei de agora em diante. Uma lei sancionada pelo governador José Serra muda o jeito como o paulista vai comprar a fruta. Pelo texto, os comerciantes ficam obrigados a vender a banana por quilo e não mais por dúzia. Quem desobedecer a nova regra pode pagar multa que varia de R$ 297,60 a R$ 297.600.

A lei, de número 13.174, sancionada no dia 23, ainda precisa ser regulamentada pelo governo de São Paulo. Ainda falta, por exemplo, determinar quem vai fiscalizar a venda da banana em mercados e feiras. Pelo texto sancionado, o valor da lei vai variar conforme as condições econômicas do vendedor, a gravidade da transgressão, a quantidade do produto vendido ou reincidência.

Segundo o autor da lei, o deputado Samuel Moreira (PSDB), a mudança atende a uma reivindicação dos produtores da fruta do Vale do Ribeira, região que concentra a maior produção de banana no estado. Os produtores dizem que perdem cerca de R$ 90 milhões, pois vendem a fruta em caixas com capacidade para até 33 quilos da fruta, mas recebem por 20 quilos.

Empresário constrói réplica de Torre Eiffel no Paraná

Torre brasileira tem 30 toneladas de ferro e mais de 2 mil peças diferentes. Réplica equivale a 10% da francesa, com altura de um prédio de 11 andares.

Foto: Dirceu Portugal/Agência Estado
Depois de visitar três vezes a França, o empresário de Umuarama (PR) Edson Ferrarin construiu uma réplica da Torre Eiffel na cidade onde mora. O sonho do empresário custou R$ 180 mil. A réplica tem 30 toneladas de ferro e mais de 2 mil peças, todas em tamanhos diferentes. A torre brasileira, localizada na BR-323, entre os municípios de Umuarama e Guaíra (PR), equivale a 10% da francesa, com a altura de um prédio de 11 andares. A visitação da réplica é gratuita mas, por medidas de segurança, não é aberta para todos (Foto: Dirceu Portugal/Agência Estado)




FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL703942-5598,00.html

Britânica leva R$ 94 mil por crítica de chefe aos seus seios grandes

Julie-Ann Reed disse que seu chefe a humilhava por ter 'seios grandes demais'.

Uma britânica ganhou 30 mil libras (R$ 94 mil) na Justiça após processar o chefe por ele ter dito que seus seios eram grandes demais. A ex-agente imobiliária Julie-Ann Reed, de 27 anos, disse ter sido humilhada repetidas vezes por Gerald Probert, que implicava com o tamanho de seus seios.

A britânica disse que Probert lhe sugeriu "trocar de roupa ou mudar o tamanho dos seios" e, em certa ocasião, disse que sua blusa "estava ligeiramente aberta entre os dois botões".

O advogado de Reed, Terry Falcão, disse que a cliente começou a ganhar menos nos últimos meses do ano passado e não chegou a receber seu salário no Natal.

"Quando ela reclamou, seu chefe disse que seu namorado deveria pagar suas contas e a demitiu da agência imobiliária", contou Falcão.

A briga foi parar em um tribunal do Trabalho de Exeter, no sul da Inglaterra, que há duas semanas deferiu a favor de Julie-Ann.

Gerald Probert foi condenado a pagar 30 mil libras por discriminação sexual, demissão injusta e salários não pagos.

Ao deixar o tribunal, Reed comemorou a sentença e diz ter sido muito afetada pela humilhação que sofreu. "Tive uma crise de auto-estima e sofri de depressão", conta ela.

A britânica conseguiu um novo emprego em uma revista local de Exeter e diz ter recuperado a autoconfiança.

Romena de 44 anos dá à luz seu 18º filho no Canadá

A pequena Abigail, que nasceu na terça passada, tem nove irmãs e oito irmãos. Pai diz que casal deixa Deus guiar suas vidas e não sabe se quer ter mais filhos.

Foto: AP
Alexandru Ionce, Livia e a pequena Abigail. (Foto: AP)

Uma imigrante romena de 44 anos deu à luz seu 18º filho na Colúmbia Britânica, no Canadá, tornando-se a mais prolífica da província em 20 anos.

O orgulhoso pai Alexandru Ionce disse no sábado que sua mulher, Livia, deu à luz na terça-feira passada. Sua filha, Abigail, nasceu com cerca de 3,5 quilos.

"Nós nunca planejamos quantos filhos ter. Só deiaxamos Deus guiar nossas vidas, porque nós acreditamos muito que a vida vem de Deus e essa é a razão por que nós não paramos a vida", disse Alexandru.

O casal veio da Romênia para o Canadá em 1990 e agora vive em Abbotsford, na Colúmbia Britânica. Seus 17 outros filhos têm idades entre 20 meses e 23 anos.

Foto: AP
Alexandru Ionce, Livia e 13 de seus 18 filhos em sua casa em Abbotsford, no Canadá. (Foto: AP)

Alexandru disse que não sabe se vai querer ter mais filhos. A família agora tem dez meninas e oito meninos.

"Nós queríamos ter um menino para ficar equilibrado", ele disse. "Nós agradecemos a Deus por todos eles serem saudáveis e felizes."