"Como casal para procriação, o macho e a fêmea são avaliados em 50 mil libras", disse o proprietário do aquário, Peter Newman, 68 anos, à Reuters. O roubo aconteceu no fim de semana, no aquário de Farnborough, em Hampshire.
"Sozinha, a fêmea pode valer 10 mil libras", acrescentou Newman. "Achamos que quem quer que tenha roubado pode voltar e roubar o macho, ou então iremos ter um pedido de resgate pela fêmea."
"Eles obviamente vieram preparados pois para levar um tubarão você precisa de uma rede, de uma bolsa cheia de água e uma caixa de poliestireno. Acho que foi alguém que esteve na loja antes e sabia onde ela estava."
Desde sua chegada à Inglaterra, o tubarão roubado teve uma vida cheia de aventuras, quase morrendo eletrocutado após um caranguejo morder um cabo de força, pouco antes de dar à luz seis bebês tubarões no início do ano. "Sou muito ligado a ela", disse Newman. "Eu poderia procurar outra fêmea mas é difícil e não tenho certeza se ela se daria com o macho."
Mais cedo na terça-feira, a polícia de Hampshire emitiu um comunicado. "A vítima está desesperada para que o peixe seja devolvido e fazemos um apelo a qualquer um que possua informação sobre o roubo para que entre em contato."
Um comentário:
Qual será o tamanho desse tubarão para alguém rouba-lo sem ser notado? o.O
Postar um comentário