quinta-feira, 24 de julho de 2008

Após "Darth Vader" russo, show de ministros é cancelado

O ministro de Relações Exteriores da Rússia se fantasiou de Darth Vader. No ano seguinte, seu colega japonês apareceu caracterizado como Dick Tracy e a secretária de Estado americana Condoleezza Rice tocou piano.

Dessa forma, o despreocupado jantar com pequenas peças humorísticas apresentadas pelas autoridades diplomáticas de 27 países acabou se tornando a diversão do encontro anual da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean).

Mas neste ano o governo de Cingapura, onde ocorreu a reunião de diplomatas, decidiu cancelar os shows por "razões práticas", segundo o porta-voz da conferência, Andrew Tan.

"No lugar disso, podemos assegurar que a comida será excelente e que a companhia será ainda melhor", afirmou.

O secretário-geral da Asean, Surin Pitsuwan, acrescentou que o evento teve que ser cancelado porque algumas delegações "estavam levando as performances a sério demais".



FONTE: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3023812-EI1141,00-Apos+Darth+Vader+russo+show+de+ministros+e+cancelado.html

Jovem fica gravemente ferido ao cair em cima de tubarão na Flórida

Miami, 23 jul (EFE) - Um adolescente ficou gravemente ferido em uma perna e um pé ao saltar de sua prancha de surf e cair em cima de um tubarão em New Smyrna Beach, na costa leste da Flórida (Estados Unidos), informou hoje o canal de notícias local "6", em sua versão digital.

As autoridades disseram que o episódio aconteceu quando o adolescente, de 15 anos, praticava surfe e decidiu descer da prancha.

Nesse momento, caiu sobre o tubarão, que reagiu ao encontro mordendo o jovem.

O surfista foi hospitalizado devido à gravidade dos ferimentos na perna e no pé, e os médicos temem que tenha sofrido danos no tendão, pelo que será submetido a uma operação.

New Smyrna Beach está localizada em Volusia, condado que registrou, no ano passado, 17 casos de ataques de tubarões, o maior número desde 2002, segundo dados do Arquivo Internacional de Ataques de Tubarões da Universidade da Flórida.



FONTE: http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2008/07/23/ult1766u27405.jhtm

Porco nasce com aparência de elefante

O agricultor Benedito Ferreira de Almeida, residente no distrito de Carnaubinha, 8 km da cidade de Sousa, no Sertão do Estado, foi surpreendido nesta quarta-feira (23) ao visitar sua criação de porcos e se deparar com um dos filhotes, de sua porca que deu cria, com a aparência de um elefante.

O animal, que já nasceu morto, chamou a atenção dos agricultores vizinhos e curiosos, que foram até o local para ver o pequeno porco que nasceu com a anomalia.

Porco-elefante

Menino de 7 anos rouba o carro da mãe e capota

Um menino de 7 anos foi apelidado de o mais jovem 'barbeiro' da Inglaterra após roubar o carro da mãe e capotar na cidade de Hadleigh, informa a agência Ananova nesta quinta-feira.

Segundo informações do tablóide The Sun, David Johnson saiu escondido da cama e pegou as chaves do carro da mãe, Teresa, enquanto ela estava dormindo.

Ele então deu a partida no veículo, que estava estacionado em frente à casa da família, mas perdeu o controle após segundos, uma vez que seus pés mal alcançavam os pedais. O carro seguiu por cerca de 9 m até subir em um pavimento, bater contra um poste e capotar.

O menino ficou preso de cabeça para baixo e precisou ser resgatado pelos bombeiros. Ele foi encaminhado para um hospital com um ferimento no braço.

A mãe de David disse que precisa de um tempo para "limpar a cabeça" após o incidente. "Nós estamos mandando ele para a casa de parentes por alguns dias", afirmou Teresa.

Corrida de galinhas rende prêmio de "um milhão" e R$ 500 no interior de PE

Uma corrida de galinhas é a principal atração da pequena São Bento do Una (204 km de Recife) entre amanhã e domingo. Em disputa está um prêmio de um "milhão" e R$ 500 --a ave leva um milho grande; o dono, o dinheiro.

A expectativa é que 2.000 pessoas assistam às competições num circuito fechado por tela com 120 m de extensão. É o "galinhódromo".

Os treinos classificatórios começam amanhã. Cerca de 500 galinhas disputarão o melhor tempo. As nove mais rápidas vão à final, domingo.

Nas provas classificatórias e na corrida, os "pilotos" correm atrás das aves por 60 metros, mas não podem tocá-las. Só na parada ("pinto stop") pode haver contato. A corrida está na 11ª edição.

Segundo o organizador, Marcos Valença, os galos são mais rápidos que as galinhas. "Enquanto algumas fazem o percurso em 20 segundos, eles levam 17 segundos."

Em alusão às Olimpíadas de Pequim, uma galinha chinesa "assistirá" à corrida.

A galinha vencedora deixará a marca do pé imortalizada em uma calçada da fama. Já a dupla perdedora leva uma caçarola e tempero --e a ave, caso o dono não tenha compaixão, leva a pior.

Feministas atacam "Fat Princess", do PS3


Fat Princess (Playstation 3)
Uma das maiores surpresas da E3 foi o simpático "Fat Princess", que está sendo desenvolvido para PlayStation Network e que consiste em dois times de até 16 jogadores disputando para ver quem resgata sua princesa raptada primeiro - semelhante ao tradicional "capture the flag". No entanto, enquanto tenta resgatar a sua princesa, o time pode forçar a princesa inimiga que está em seu castelo a comer todo tipo de comida, de forma a engordar mais e mais, dificultando o resgate.

O conceito, entretanto, não está sendo visto com os mesmos olhos por algumas feministas na internet: blogs estão criticando a Sony, dizendo que o jogo reforça estereótipos e cria sentimento de aversão às mulheres acima do peso.

Um dos exemplos é o blog Feminist Gamers, que chama o lançamento de "ataque às obesas". Já uma das mensagens no Shakespear Sister dizia: "Parabéns pelo seu fantástico novo jogo, Sony. Eu estou realmente feliz de ver tal dedicação inflexível de criar uma nova geração de idiotas, (...) odiadores de obesas".

Por enquanto, a Sony não se manifestou sobre as declarações.



FONTE: http://jogos.uol.com.br/ultnot/finalboss/2008/07/24/ult3277u17926.jhtm

Juiz neo-zelandês obriga pais a mudar nome bizarro de filha

Um juiz da Nova Zelândia decidiu que os pais de uma menina de nove anos deveriam mudar o nome da criança devido aos constrangimentos pelos quais ela estava passando.

A jovem, chamada Talula Does The Hula From Hawaii (Talula Dança a Hula do Havaí), supostamente tinha tanta vergonha de seu nome que se recusava a divulgá-lo para seus colegas de escola.

De acordo com o juiz Robert Murfitt, o nome ''fazia a criança de tola e representava para ela uma deficiência social, um obstáculo''.

Os pais de Talula estão separados e a criança atualmente se encontra sob a guarda do tribunal neo-zelandês até que ela receba um novo nome.

O juiz Munfitt também expressou preocupação com outros nomes inusitados dados por pais neo-zelandeses, como Violence, Midnight Chardonnay e Number 16 Bus Shelter, além dos gêmeos Benson e Hedges, em homenagem à marca homônima de cigarros.

Ele relatou que, recentemente, lidou com o caso de uma criança que havia sido batizada com um nome baseado na linguagem usada em mensagens de texto de telefones celulares.

Murfitt contou que apenas ter negociado com a mãe conseguiu que a jovem O.crnia passasse a se chamar Oceania.

Em entrevista ao jornal "New Zealand Herald", Brian Clarke, o titular do departamento neo-zelandês de Nascimentos, Óbitos e Casamentos, lembrou que a lei do país impede que se batize crianças com nomes considerados ofensivos, que possuem mais de 100 caracteres ou que incluam pontuações, numerais e postos militares.

Entre os nomes rejeitados figuram Fish and Chips, Yeah Detroit, Stallion, Twisty Poi, Kennan Got Lucy e Sex Fruit.

Casal ucraniano diz ter a galinha mais velha do mundo

Ganusia tem 17 anos e ainda bota ovos. Seus donos, hoje casados, se conheceram quando cruzaram os pais da galinha.

A galinha mais velha do mundo tem 17 anos, vive no leste da Ucrânia e ainda põe ovos. Por isso, seus donos consideram que ela merece um lugar no livro “Guinness” dos recordes, informou nesta quinta-feira (24) o jornal digital "Vlasti.net".

A família Ilienko afirma que o animal de estimação tem 17 anos de vida completos, três a mais que a galinha inscrita no “Guinness” como a mais velha do mundo até agora. A vida média de uma galinha de curral está estimada em entre cinco e dez anos.

Ganusia, a galinha, nasceu na pequena localidade ucraniana de Pitriatin, na região de Poltava, em 6 de março de 1991. Ela é fruto de uma dupla aliança: seus atuais donos se conheceram e se apaixonaram quando cruzavam o galo de Raisa com a galinha de Aleksandr.

"É o talismã de nossa família, que protege e traz sorte. Por isso nunca acabará na sopa", disse Raisa Ilienko em entrevista à imprensa. O casal descobriu que a galinha é recordista mundial pelos jornalistas e confessou não saber como se deve formalizar o recorde no livro.

De plumagem preta, Ganusia é, para seus donos, "a dona do pátio", onde mantém amizade com porquinhos de raça vietnamita. Ela anda como uma rainha entre as outras galinhas e protege o portão da casa para que não entrem estranhos.

Há alguns anos, a galinha colocava dois ovos ao ano, mas agora Raisa admite que os anos começam a pesar e Ganusia põe ovos só de vez em quando. Ela também cacareja muito menos que antes. "Recentemente, comprei para uma vizinha vários ovos e coloquei Ganusia para chocá-los, sem muitas esperanças. E, há um mês, nasceram oito pintinhos", conta, com alegria, a dona.



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL690543-6091,00-CASAL+UCRANIANO+DIZ+TER+A+GALINHA+MAIS+VELHA+DO+MUNDO.html

Rei da Flatulência' faz show em festival tradicional

Ele interpreta O Danúbio Azul, Parabéns para Você e é capaz até de arremessar dardos em alvos distantes - tudo isso com o poder de seus flatos. O britânico Paul Oldfield, mais conhecido por seu personagem e alter ego, Mr. Methane (Sr. Metano), é um performer cuja arte é centrada no dom de realizar feitos notáveis a partir de seus traques.

Paul Oldfield é mais conhecido por seu personagem e alter ego, Mr. Methane

Paul Oldfield é mais conhecido por seu personagem e alter ego, Mr. Methane

Oldfield - que além da Grã-Bretanha, já se exibiu no Japão, Austrália, Turquia e Suécia, está se preparando para levar a sua arte para um novo palco, o tradicional festival de teatro e variedades Fringe, onde exibirá o espetáculo An Audience with Mr. Methane.

O próprio Sr. Metano contou à BBC Brasil como ele descobriu ter o seu dom especial, ainda na juventeude.

"Eu tinha 15 anos de idade e tinha muita elasticidade. Minha irmã praticava ioga e me ensinou algumas posições. Quando fiz a posição de lótus, descobri que tinha a habilidade de expandir o músculo do esfíncter e trazer muito ar para dentro. No dia seguinte, fui ao colégio e e me tornei um prodígio na arte de bombear...durante a hora do almoço".

Mas muito se passou até que ele se convertesse no herói mascarado com superpoderes que diferiam muito da visão de radio-x de um Super-Homem ou do poder incandescente de um Tocha Humana.

Craque do traque
Oldfield conta que nunca sonhou se tornar "um flatulista", a exemplo do lendário francês Le Pétomane (em tradução literal O Maníaco do Pum), que ganhou fama no circuito teatral francês no século 19, devido às suas habilidades peculiares.

Ele trabalhava como maquinista de trem, quando amigos seus contaram ter visto um filme sobre Le Pétomane e lhe disseram que ele deveria enveredar pelo mesmo caminho que a lenda francesa do traque, mostrando seu dom em diferentes palcos.

"Mas eu não estava interessado, queria continuar dirigindo trens. Era o meu objetivo e o que eu fiz por quase 10 anos. Mas durante uma das minhas viagens, durante a pausa do almoço, mostrei a alguns amigos o que eu era capaz de fazer e foi isso. Daí em diante, não conseguia ir aonde quer que fosse sem atrair grande notoriedade".

Mas, ainda não foi aí que se deu o nascimento do Sr. Metano, mas sim de sua primeira encarnação, o Incrível Homem Flatulento. O personagem atual evoluiu a partir deste, tendo surgido em definitivo em 1990.

Oldfield começou a exibir seus espetáculos em diferentes partes da Grã-Bretanha.

Sucesso e preconceito
"Em princípio, muita gente tinha preconceito, dizia que devia ser uma coisa mais bem-sucedida no norte da Inglaterra, onde há gente mais simples, da classe trabalhadora, com um senso de humor mais simplório. Mas é o contrário. A maior parte da minha platéia é do sul da Inglaterra e é gente de mais dinheiro e posição social. É o contrário do estereótipo".

O sucesso britânico fez com que Oldfiled se aventurasse por outros ares, recebendo convites de diferentes países.

Ele conta ter se surpeendido com a reverência dos japoneses, que pagaram antecipado por sua apresentação, e diz que os suecos em princípio se chocaram com sua performance, mas que sua apresentação contribuiu para que os rígidos padrões das TVs suecas se flexibilizassem um pouco.

O intérprete do Mr. Methane espera que a apresentação no Fringe aumente ainda mais seu público cativo, e conta estar preparando quadros especiais para seu mais recente espetáculo, que será exibido de 9 a 23 de agosto.

Além dos números tradicionais, como as "interpretações" de Danúbio Azul e Feliz Aniversário, Oldfield apresentará uma canção tradicional escocesa, em homenagem ao público de Edinburgo e ainda apresentará um feito arriscado.

Ele irá arremessar um dardo, "usando o meu instrumento", contra um alvo posicionado em cima da cabeça de um integrante da platéia, que, por precaução, estará munido de um colete à prova de balas e um capacete.

No espetáculo, Oldfield se apresenta ao lado de seu parceiro Martin Kelmer, que atua como um entrevistador de TV fictício, que tenta extrair confissões do Sr. Metano e é brindado tanto com revelação como com traques.

O Sr. Metano conta que espera apresentar os seus raros predicados ao público brasileiro. "Nunca se sabe, um dia desses eu posso estar aparecendo por lá. Eu adoraria ir".