domingo, 6 de julho de 2008

Correios entregam maconha em endereço errado e traficante é preso

Pacote continha cerca de 90 kg da droga e seria entregue para suspeito nos EUA. Com o endereço certo, policiais prenderam receptador.

Um erro na entrega de um pacote pela FedEx, nos Estados Unidos, serviu para ajudar a polícia a encontrar um pacote de cerca de 90 kg de maconha que um traficante enviou de Pembroke Pines, na Flórida, para um 'colega' em Baltimore, na costa leste do país.

A polícia afirmou que descobriu o crime quando encomenda foi entregue no endereço errado. O morador da residência, ao abrir o pacote, encontrou a droga e ligou para as autoridades.

Com o endereço de entrega correto, os policiais se vestiram de funcionários do serviço de correios e levaram o pacote até Richard Gwatidzo. Assim que aceitou receber a droga, o suspeito foi preso em flagrante.

Gwatidzo foi indiciado por posse de substância controlada com intenção de tráfico, além de outros crimes ligados ao tráfico de drogas. Na residência do acusado, foram encontradas outras oito caixas, totalizando cerca de 180 kg de maconha.

As autoridades ainda tentam identificar a identidade do remetente das drogas.



FONTE:http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL637296-6091,00-CORREIOS+ENTREGAM+MACONHA+EM+ENDERECO+ERRADO+E+TRAFICANTE+E+PRESO.html

'Salsicha' é o cão mais feroz do mundo, diz estudo

Nada de pitt bull, rottweiller ou pastores alemães --as raças mais agressivas do mundo são dachshund, chihuahua e jack russell terriers, de acordo com um estudo recente da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

A pesquisa foi publicada na última edição da publicação científica "Applied Animal Behavior Science" e afirma que um em cinco dachshunds, também conhecidos como cães salsicha, já atacou ou tentou atacar estranhos; um em 12 dos salsichas já atacou os próprios donos.

Os mais ferozes:
Dachshund
Chihuahua
Jack Russell terrier
Akita
Pastor australiano
Pit bull
Beagle
Springer spaniel inglês
Border collie
Pastor alemão

Estes são alguns dos resultados do levantamento com 6.000 donos de cães de 30 raças diferentes. De acordo com os questionários, as raças que mais tendem a atacar humanos são dachshund e chihuahua.

Já os cães menos agressivos, de acordo com a pesquisa, são golden retrievers, labradores, são bernardos, britanny spaniels e greyhounds.

Os "bad boys" caninos, raças que enfrentam má fama de serem muito agressivas, como pitt bulls e rottweillers, ficaram na média de agressividade canina ou até abaixo, no que diz respeito a ataques contra estranhos.

Os pesquisadores afirmam que o estudo indica que raças menores tendem a ser mais agressivas que as maiores.

A diferença nos resultados dessa pesquisa para outros levantamentos sobre agressividade canina pode se dever ao fato de normalmente serem usadas estatísticas médicas de ataques a mordidas.

Como os ataques de cães maiores costumam causar ferimentos mais graves que os menores, estas estatísticas poderiam estar distorcidas, afirmam os acadêmicos americanos.



FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u419633.shtml

Bêbado dorme em ferrovia e acorda sob trem

Um homem de 20 anos, em claro estado de embriaguez, deitou e dormiu uma ferrovia perto da cidade de Kiel, no norte da Alemanha, e acordou depois debaixo de um trem, saindo milagrosamente ileso do incidente, informou neste domingo a polícia alemã.

O maquinista freou quando viu que alguém estava deitado nas vias, mas só conseguiu parar o trem quando esta já estava sobre o homem dormindo.

Os funcionários do trem colocaram o homem em um vagão e o entregaram à polícia na estação seguinte.

Não se sabe os motivos que levaram o homem a escolher um local tão peculiar para dormi e, por enquanto, a Polícia não tentou investigar.

"Não faz sentido interrogar um bêbado", disse um porta-voz policial.



FONTE: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2992138-EI1141,00-Bebado+dorme+em+ferrovia+e+acorda+sob+trem.html

Casal da Estônia leva título em mundial de carregamento de esposa

Alan Voogla levou a mulher, Kristi Viltrop, nas costas. Evento aconteceu no sábado (5) em Sonkajärvi, na Finlândia.

Alan Voogla carrega sua mulher, Kristi Viltrop, da Estônia, durante tradicional campeonato mundial de carregamento de esposa em Sonkajärvi, na Finlândia. Neste sábado (5), Voogla faturou o título mundial. (Foto: AP)



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL637144-6091,00-CASAL+DA+ESTONIA+LEVA+TITULO+EM+MUNDIAL+DE+CARREGAMENTO+DE+ESPOSA.html

Homem chega ao seu destino levado por balões

O americano que deixou ontem o Estado americano de Oregon em uma cadeira presa a balões com gás hélio conseguiu atingir seu destino. Um jornalista local ouvido pela agência AP disse que Kent Couch aterrissou sem problemas em Cambridge, Idaho, na tarde de sábado.

O aventureiro foi recebido por dezenas de pessoas que levaram água para que ele bebesse na chegada. Esta foi a terceira tentativa que Couch fez de voar preso a balões.

Segundo moradores da região, eles foram atraídos pelo barulho dos tiros do rifle de Couch, disparados contra os balões para que a cadeira descesse.

O americano percorreu 378 km em nove horas desde que deixou seu posto de gasolina até a aterrissagem, preso a 150 enormes balões.



FONTE: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2992091-EI1141,00-Homem+chega+ao+seu+destino+levado+por+baloes.html

Mulher precisa casar novamente para poder se divorciar

O tribunal islâmico da cidade de Kelantan, na Malásia, aconselhou uma mulher cambojana a registrar o seu casamento corretamente antes de buscar o divórcio, segundo informações divulgadas pela agência Metro na quinta-feira. Siti Aishah Chou Abdullah, 24 anos, teve o pedido de separação negado após a Justiça considerar que o seu matrimônio era inválido.

O tribunal considerou irregular o casamento entre Siti Aishah e Wan Ismail Wan Jusoh, realizado em 2003 na cidade de Kuala Lumpur, sob a suspeita de fraude, informou o advogado dela, Mohamad Sibri.

Sibri disse que o registro era uma formalidade e que vai entrar com um novo pedido de divórcio na próxima semana. Ele informou que a sua cliente resolveu se separar de Wan Ismail, com quem tem dois filhos, depois que ele decidiu ter uma terceira mulher.

Pelas leis do país, os muçulmanos podem ter até quatro mulheres.