quinta-feira, 31 de julho de 2008

Moradores afirmam que choveu sangue em cidade colombiana

Habitantes relatam que, após tempestade, líquido vermelho caiu dos céus. De acordo com padre, teste feito em amostra confirma que tratava-se de sangue.

Habitantes do vilarejo de La Sierra, na região noroeste da Colômbia, afirmam que, logo após uma tempestade ocorrida na terça-feira (29), gotas de um líquido vermelho caíram do céu. Alguns moradores, entre eles o padre da cidade, juram que as gotas eram, na verdade, sangue.

De acordo com o sacerdote Jhony Milton Córdoba, responsável pela paróquia de Chocó, vários moradores relataram ter visto a chuva de sangue. Córdoba afirmou que pode se tratar de "um sinal de Deus".

"Pela manhã de quarta-feira (30), me chamaram no vilarejo, e disseram que havia chovido sangue", disse Córdoba. "Alguns minutos depois, o sangue havia se transformado em água".

Algumas amostras da chuva misteriosa foram recolhidas pelos moradores. Segundo o padre, uma bacteriologista do município de Bagadó confirmou que tratava-se de sangue.

"Às vezes, acontecem fenômenos inexplicáveis, e por isso não podemos tomar conclusões precipitadas", afirmou o bispo Fidel León Cadavid, em entrevista ao jornal colombiano 'El Tiempo'. "Vamos esperar que outros laboratórios confirmem que o líquido é mesmo sangue", disse.



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL707823-6091,00-MORADORES+AFIRMAM+QUE+CHOVEU+SANGUE+EM+CIDADE+COLOMBIANA.html

Ladrão fica entalado embaixo de lixeira por 12 horas nos EUA

Americano de 56 anos tentou roubar sucata de cobre avaliada em US$ 10. Policiais precisaram inflar sacos de ar para conseguir resgatar criminoso.
Foto: AP
Homem de 56 foi tentar roubar sucata de cobre - de valor total de cerca de US$ 10 - e acabou preso, por 12 horas, sob uma lixeira na cidade de Dillon, no estado americano da Carolina do Sul. Gibson Cook, de 56 anos, foi salvo por policiais, que inflaram sacos de ar sob a estrutura para erguer a lixeira e retirar o criminoso entalado. (Foto: AP)

Caminhão cai de viaduto no PR e espalha cinco toneladas de maconha

Motorista perdeu controle do veículo e caiu de uma altura de 25 metros. Droga estava escondida embaixo da carga de tábuas de madeira.

Foto: Reprodução/TV Paranaense
Maconha ficou espalhada após acidente de caminhão que transportava a droga (Foto: Reprodução/TV Paranaense)

Um caminhão caiu de um viaduto e espalhou cinco toneladas de maconha que estavam escondidas em uma carga de madeira. O acidente aconteceu na Serra da Esperança, na região central do Paraná, na noite de quarta-feira (30).

O motorista, de 25 anos, morreu no local. Segundo testemunhas, ele teria tentado uma ultrapassagem na curva, perdeu o controle do veículo no viaduto e caiu de uma altura de quase 25 metros. A droga estava escondida embaixo da carga de tábuas de madeira.

A chuva dificultou o trabalho da polícia, que levou quase 10 horas para recolher a droga. Funcionários da empresa que administra o trecho da rodovia ajudaram a recolher os pacotes que ficaram espalhados pela mata.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, esta foi a maior apreensão de droga no estado neste ano.



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL707642-5598,00-CAMINHAO+CAI+DE+VIADUTO+NO+PR+E+ESPALHA+CINCO+TONELADAS+DE+MACONHA.html

Prótese peniana quebra e mulher pede divórcio

Um homem da cidade russa de Voronezh recebeu o pedido de divórcio da mulher após a prótese de seu pênis quebrar durante o ato sexual, informa o diário online Metro.

Grigory Toporov, 47 anos, procurou ajuda médica após sua mulher reclamar que ele não alcançava as expectativas dela na cama.

Toporov então realizou uma cirurgia de implante da prótese peniana. No entanto, a extensão desprendeu durante uma sessão de "sexo selvagem".

"Eu disse a ela que iria conseguir uma nova, mas ela não se interessou. Ela afirmou que estava farta das minhas falhas na cama e queria o divórcio", relatou Toporov.



Polícia usa arma de choque e prende noivos durante casamento

Dona de local onde ocorria festa reclamou que convidados estavam quebrando copos. Lua-de-mel do casal só começou no dia seguinte, depois do pagamento de fiança.
Foto: Divulgação
Noiva leva choque de 'taser' em casamento que acabou em confusão. (Foto: Divulgação)

Um casamento no estado americano de Michigan acabou abruptamente no último sábado (26) depois que os noivos levaram choques da polícia e foram obrigados a passar a noite de núpcias na cadeia.

De acordo com o departamento de polícia de Chikaming, a dona da galeria de arte onde estava ocorrendo o casamento chamou os policiais, afirmando que os convidados haviam quebrado copos e derrubado bebidas no local.

Quatorze policiais foram ao local, e ordenaram o fim da festa. Os policiais afirmam que teriam sido agredidos verbalmente por convidados mais eufóricos. Testemunhas, no entanto, dizem que os agentes de segurança foram agressivos, e já teriam chegado ameaçando prender quem não saísse da festa.

As cerca de cem pessoas que participavam da festa se revoltaram quando os policiais algemaram o pai do noivo e o levaram para uma viatura. Ao tentarem impedir a prisão, os recém-casados foram contidos com armas de choque.

A lua-de-mel do casal só começou no dia seguinte, quando eles foram liberados da cadeia local após pagarem fiança.

Mexicano obeso quer quebrar recorde de emagrecimento

Manuel Uribe perdeu 200 kg após ser considerado o mais obeso do mundo.

O mexicano Manuel Uribe, considerado o homem mais obeso do mundo, quer entrar para o livro Guinness dos recordes como o homem que mais perdeu peso.

Uribe já chegou a pesar mais de 500 kg devido a distúrbios genéticos e sua predileção por alimentos que engordam. Mas desde que teve seu nome listado no Guinness, já perdeu 185 kg.

Ele contou à BBC que o segredo de seu emagrecimento está em uma dieta conhecida como Dieta das Zonas, que consiste em consumir doses balanceadas de proteína, carboidratos e gordura cinco vezes por dia.

"Se você mudar a maneira como come, é possível mudar sua vida", disse ele. "É fácil. A comida é o remédio que seu corpo precisa."

A dieta é supervisionada por uma equipe de médicos e cientistas. O mexicano conta com a ajuda da mãe, que prepara sua comida de acordo com as regras do regime.

Otilia conta que o filho pode comer peixes, frango, um pouco de carne, vários tipos de fruta e quase todas as verduras em porções controladas chamadas "blocos".

"Ele adora comer. Mas estou muito orgulhosa dos quilos que ele perdeu no último ano."

Juntamente com os quilos a menos, Manuel ganhou uma namorada.

"Às vezes ele fica triste e chora porque não pode sair da cama. Mas ele é um exemplo para outros obesos. Se ele pode, os outros também podem", disse a namorada Claudia.

Schumi atropelou pedestre na Inglaterra

Incidente, sem feridos, foi confirmado pela porta-voz do alemão

Michael Schumacher

O heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher parece não estar vivendo uma fase muito tranqüila em sua vida. No início da semana, foi divulgado que o ex-piloto bateu um carro de rua da Ferrari em Nürburgring, o que foi, em seguida, negado pela marca italiana.

Desta vez, o alemão se envolveu em um atropelamento na cidade de Kent, no sudeste da Inglaterra. O ocorrido foi confirmado pela porta-voz do piloto, Sabine Kehm. “Houve uma colisão, mas ninguém se feriu. O Michael cooperou com a polícia local. Não temos mais nada a dizer sobre isso”, explicou.

De acordo com o jornal Mirror, que divulgou a história, Schumacher trafegava com uma van Fiat Ducato pela estrada, quando tentou ultrapassar um veículo mais lento e foi surpreendido pelo pedestre, que atravessava a rua. Era um vendedor de carros, que descreveu o que se passou: “Ele gritou para mim: ‘que diabos você estava fazendo na estrada?’. Ele falava como se o erro tivesse sido meu. Por isso, chamei a polícia. Depois de passarmos pela delegacia, ele nem pediu desculpas. Apenas pegou de volta o veículo e saiu sem mesmo olhar para mim. Foi muito arrogante”, disse a vítima, que machucou levemente o pé.

Inicialmente, os delegados não acreditavam que se tratava do heptacampeão mundial da Fórmula 1. Depois de checarem os dados, confirmavam que era o alemão, que se dirigia a um aeroporto, onde estava seu jato particular.

Farmácia britânica lança maquiagem para homens

Uma cadeia de farmácias britânica lançou esta semana uma linha de maquiagem para homens, que inclui rímel e delineador, que tiveram seus nomes adaptados para "Manscara" (em vez de "mascara") e o "Guy-liner" (no lugar de "eye-liner").

O diretor da Drugstore, Jeff Wemyss, diz que os cosméticos não foram criados apenas para travestis.

"Nos dias de hoje você pode ser macho e usar maquiagem. Se você olhar para pessoas como (o apresentador) Russell Brand e (o cantor) Robbie Williams, ambos usam maquiagem e os dois são bem homens", afirmou Wemyss ao jornal britânico Daily Mail.

Será que os homens nas ruas de Londres concordam? A BBC foi conferir.

Taxista-fotógrafo é tema de exposição em Londres

O motorista de táxi londrino Dominic Shannon nunca havia se interessado por fotografia até sofrer um acidente com seu táxi, há cerca de nove anos. "Se eu tivesse uma câmera na ocasião, poderia provar, pela posição dos carros, que a culpa era do outro motorista", disse ele.

Taxista fotografa Londres durante jornada de trabalho
Taxista fotografa Londres durante jornada de trabalho

Logo depois, ele passou a comprar câmeras descartáveis, que ficavam sempre no porta-luvas do carro. Com as máquinas, o motorista decidiu fotografar as paisagens que via diariamente por trás do volante.

Ele passou a selecionar algumas fotos, que deixava no banco traseiro do táxi, para mostrar aos passageiros. Ele hoje tem milhares de fotos, e parte delas foi selecionada para a exposição Cabarazzi, realizada esta semana em um estúdio fotográfico em Camden Town.

"Muitos taxistas têm histórias para contar aos passageiros, mas eu tinhas as fotos para provar".

"Eu vejo tudo de meu assento, então, fiquei só fotografando. Eu amo esta cidade, tem um monte de coisas acontecendo, nunca há falta de assunto", afirma ele.

A recepção foi boa, alguns passageiros diziam nunca ter visto a cidade deste ângulo e o aconselhavam a exibir as fotos, ou publicar um livro, diz Shannon, mas ele nunca levou a sugestão muito a sério.

Com o tempo, o taxista trocou as câmeras descartáveis por celulares com câmera, e depois comprou uma máquina digital.

Recentemente, Shannon montou um portfolio e apresentou ao estúdio fotográfico em Camden Town,que gostou do conceito e decidiu exibi-las.

Apesar do sucesso das fotos, ele não pretende mudar o equipamento. "É só apontar e bater", diz ele.

O taxista e fotógrafo amador agora negocia a publicação de um livro, mas afirma que não vai abandonar a profissão.

"Eu adoro. Eu conheço várias pessoas interessantes e adoro conversar. Mas eu não sou um desses motoristas de táxi que elouquecem os passageiros. Eu dou espaço a eles, mas se alguém quiser conversar, vou falar pela Inglaterra", diz Shannon.




FONTE: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3040884-EI1141,00-Taxistafotografo+e+tema+de+exposicao+em+Londres.html

Piada mais antiga do mundo mostra humor escatológico de 1900 a.C

Anedota é atribuída aos sumérios e lidera ranking da universidade de Wolverhampton. Lista com 10 piadas mais antigas também inclui faraós e o senso de humor britânico.

Foto: Punit Paranjpe/Reuters
Membros de 'clube do riso' participam de atividade recreativa em Mumbai, na Índia
(Foto: Punit Paranjpe/Reuters)

A piada mais velha do mundo remonta a 1900 a.C e sugere que o humor escatológico era tão popular nessa época quanto é hoje.

A piada surgiu entre os sumérios, que viveram no que é hoje o sul do Iraque, e diz: "algo que nunca aconteceu desde o começo dos tempos: uma mulher nunca soltou um pum no colo do marido".

Este é o primeiro lugar da lista de dez piadas mais antigas do mundo, publicada pela universidade de Wolverhampton (Reino Unido) nesta quinta-feira (31).

Uma piada de 1600 a.C sobre um faraó, o rei Snofru, vem em segundo lugar: "como entreter um faraó entediado? Coloque um navio cheio de mulheres vestidas somente com redes de pesca e diga ao faraó que pegue um peixe".

Já a piada britânica mais antiga do mundo data do século 10 e revela o lado obsceno dos anglo-saxões: "o que é que fica pendurado nas coxas de um homem e quer entrar em um buraco no qual já entrou antes? Resposta: uma chave".

Piada velha
"As piadas variam com o passar dos anos. Algumas têm o formato pergunta e resposta, enquanto outras são provérbios e charadas bem-humoradas", disse o autor do relatório, Paul Mcdonald, importante professor da universidade.

"No entanto, todas elas estão dispostas a abordar tabus e têm algum grau de rebeldia. Os trocadilhos, as anedotas e o humor escatológico de hoje remontam às primeiras piadas identificadas nesta pesquisa."

O estudo foi patrocinado pelo canal de TV Dave. As 10 piadas mais antigas do mundo podem ser vistas no site www.dave-tv.co.uk.



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL707203-6091,00-PIADA+MAIS+ANTIGA+DO+MUNDO+MOSTRA+HUMOR+ESCATOLOGICO+DE+AC.html

Lamborghini faz vôo de 10 mil km para revisão em Londres

Serviço custou US$ 6,9 mil e transporte saiu por US$ 39,7 mil. Viagem desencadeou a ira dos defensores do meio ambiente.

Foto: Reprodução
Modelo LP640 é o carro usado por Batman em seu novo filme (Foto: Reprodução/'The Sun')

Um carro Lamborghini percorreu mais de 10 mil km de avião, de ida e volta entre Qatar e Reino Unido, para passar por uma simples revisão em Londres, desencadeando a ira dos defensores do meio ambiente, informou nesta quinta-feira (31) um jornal britânico.

A revisão do veículo, que pertence a um rico xeque, teria custado 3,5 mil libras esterlinas (cerca de US$ 6,9 mil), enquanto o vôo de ida e volta a Londres pela companhia Qatar Airways custou cerca de 20 mil libras (US$ 39,7 mil), segundo o jornal “The Sun”.

O modelo LP640 -- o carro do Batman no recente "O cavaleiro das trevas" -- custa 190 mil libras (US$ 377 mil), diz o jornal.

Inventor americano cria máquina para voar

Imagine uma máquina que nos permita voar para evitar o tráfego assustador? Em teoria, isso parece possível com uma nova invenção divulgada em uma convenção de aviação nos Estados Unidos nesta semana.

O chamado Martin jet pack permite, em teoria, que um piloto voe cerca de 48 km em 30 minutos com um tanque de 19 litros de combustível.

A inovação técnica de um tamanho de um piano custa US$ 100 mil (cerca de R$ 160 mil) e foi mostrada na AirVenture, uma convenção anual de aviação de aeronaves experimentais realizada em Oshkosh, Wisconsin.

O inventor Glenn Martin permitiu que o próprio filho Harrison, 16, fosse o piloto. Diante de uma multidão de espectadores, Harrison subiu cerca de 90 cm e pairou no ar por cerca de 45 segundos.

"Foi melhor do que esperávamos", disse Martin. "As pessoas vão se lembrar desse momento na história", completou.

No entanto, as leis americanas limitam o uso de máquinas desse tipo.

Áreas congestionadas

O jet pack foi elaborado para seguir a definição da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) de um veículo ultraleve, que tem menos de 115 kg e transporta apenas um passageiro.

Apesar de máquinas desse tipo poderem ser operadas por um piloto sem uma licença, elas não podem ser usadas em áreas congestionadas.

A FAA disse que esse tipo de veículo só pode ser usado "exclusivamente para esporte ou recreação". Os mecanismos de segurança incluem pára-quedas de emergência e uma armação que absorve o impacto construída para suavizar uma aterrissagem difícil.

Esse não é a única máquina de voar no mercado. A Tecnologia Aeroespacial Mexicana, de Cuernavaca, no México, produz um cinto que usa peróxido de hidrogênio para promover vôos de 20 segundos, segundo o site da empresa.

Já a Jet Pack International, baseada em Denver, produz um kit que voa com combustível de jato. Segundo a empresa, um piloto poderia voar por cerca de 9 minutos e 18 km com um tanque de 19 litros.

Saudita é preso por ter duas esposas além do permitido

Lei islâmica só permite quatro mulheres; acusado é da polícia religiosa.

As autoridades na província de Jizan, na Arábia Saudita, estão investigando um integrante da polícia religiosa saudita acusado de ter seis esposas, quando a lei permite apenas quatro.

Segundo o jornal saudita al-Watan, o homem de 56 anos foi preso na província de Jizan, perto da fronteira com o Iêmen.

O jornal afirma que três das esposas são sauditas e as outras três, iemenitas.

O acusado negou que todas elas sejam suas esposas - ele afirmou que se divorciou de duas delas e é casado apenas com as quatro permitidas por lei.

Tratamento igual

Segundo a lei islâmica, as quatro esposas devem ser tratadas igualmente pelo marido.

Os integrantes da polícia religiosa da Arábia Saudita podem impor a severa interpretação do Islã na Arábia Saudita, principalmente no que diz respeito ao relacionamento entre os sexos.

Em junho, o Ministério Saudita de Assuntos Sociais apresentou a proposta de tornar obrigatório um curso para noivos.

O curso visa a diminuir o crescente número de divórcios entre os sauditas, principalmente entre os casais mais jovens.

Especialistas afirmam que o divórcio freqüentemente prejudica mais a mulher, pois é muito difícil para uma saudita conseguir um segundo casamento.