terça-feira, 5 de agosto de 2008

Alemanha condena homem que dizia ser Jesus Cristo

Em 2007, no Vaticano, ele se pendurou no papamóvel. Pena é de quatro anos de prisão sob fiança e tratamento psiquiátrico.

Justiça alemã condenou o 'falso Cristo' a sessões de terapia (Ilustração: Arte/G1)
Um alemão de 28 anos que, acreditando ser a reencarnação de Jesus Cristo, se pendurou no papamóvel no Vaticano, em junho de 2007, foi condenado nesta terça-feira (5) a se submeter à terapia, informou a justiça alemã.

O rapaz, cuja identidade não foi divulgada, foi condenado a quatro anos de prisão sob fiança e a seguir um tratamento psiquiátrico. O tribunal de Waldshut-Tiengen (sul) decidiu que não deverá ser internado se respeitar as condições da sentença.

Em junho de 2007, o alemão, que acreditava ser a reencarnação de Jesus, pulou uma barreira de segurança e se agarrou à parte traseira do papamóvel, em cujo interior estava o Papa Bento XVI, na Praça de São Pedro. Ele foi imediatamente detido pelos serviços de segurança e levado para atendimento médico na Itália.




FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL712501-6091,00.html

Ingleses se casam sobre aviões de acrobacia em pleno vôo

Foram utilizados três aviões para levar noivos e o padre durante a cerimônia. Convidados acompanharam do chão, ouvindo o 'sim' por alto-falantes.

Foto: Barry Batchelor/AP

George Brigham, à direita, realiza cerimônia de casamento dos ingleses Darren McWalters, à esquerda, e Katie Hodgson, perto da base aérea de Rendcomb, na Inglaterra, nesta terça (5). Os noivos utilizaram um sistema de comunicação da força aérea para dizerem o 'sim' (Foto: Barry Batchelor/AP)



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL712600-6091,00.html

Fotógrafo passa 30 anos fotografando a mesma praia; veja imagens

Joseph Szabo registrou vários freqüentadores da Jones Beach desde 1969. Uma exposição em Londres reúne imagens feitas durante 30 anos pelo fotógrafo americano Joseph Szabo em uma das praias mais populares dos Estados Unidos.

A mostra "Jones Beach" traz fotos feitas desde 1969 no famoso balneário americano e revela o cotidiano da praia e de seus freqüentadores.

Veja galeria de imagens

Segundo a porta-voz da galeria Michael Hoppen que abriga a exposição, as fotos de Szavo mostram a praia como um ambiente onde "as divisões e fronteiras de classes são temporariamente esquecidas, assim como as inibições por causa do corpo e de seu formato".

"Sem agenda de compromissos, o perfeito e o defeituoso são registrados com o mesmo respeito e sutileza nessas fotografias", afirmou.

Apesar de terem sido feitas na mesma praia, ao longo de três décadas, as fotos demonstram a diversidade das pessoas que freqüentam o balneário e capturam momentos familiares e inesperados da vida de seus freqüentadores.

A mostra "Jones Beach", com fotografias de Joseph Szabo, fica em cartaz na Michael Hoppen Gallery, em Londres, até o dia 19 de setembro.

Policial usa 'patinete' em perseguição a motorista beberrona

Ele só conseguiu deter a motorista quando a mulher parou o veículo. Jovem teve de esperar um carro de polícia para ser levada à delegacia.

Perseguição em Jackson envolveu veículos com velocidades bem diferentes (Foto: Arte/G1)
Não foi exatamente uma perseguição em alta velocidade. Montado sobre um Segway (espécie de patinete motorizado), um policial prendeu na semana passada uma jovem de 18 anos que dirigia alcoolizada pelas ruas de Jackson, Michigan.

A mulher conduzia a cerca de 65 km/h durante a madrugada, quando foi vista por autoridades. Mas pelo fato de o Segway não ultrapassar os 20 km/h, o policial só conseguiu alcançá-la quando ela parou o carro. Ele então fez testes de sobriedade e deteve a mulher.

Como o equipamento que ele usava é para transporte individual, o oficial teve de chamar um carro de polícia para levar a mulher à delegacia. O Segway foi adotado pela polícia local no mês passado, a US$ 5,5 mil cada, e esse foi o primeiro registro de uma detenção feita com a ajuda do veículo.



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL712361-6091,00.html

Multidão cai em escada rolante no Japão

Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas depois que uma escada rolante em um centro de convenções em Tóquio, no Japão, parou bruscamente, derrubando dezenas de pessoas.

A escada rolante do Tokyo Big Sight, de 30 m de comprimento, inicialmente estava subindo, mas de repente tremeu e parou de funcionar, o que fez com que cerca de 60 pessoas no pé da escada caíssem para trás.

De acordo com os bombeiros, os ferimentos aparentemente não foram graves, já que foram causados por pessoas caindo umas em cima das outras. A polícia abriu uma investigação para apurar a causa do acidente.

Polícia alemã usa 'sutiã que minimiza ferimento de bala'

Peça foi testada por dois meses e será oferecida a 3 mil mulheres na força.

Foto: BBC
O modelo da polícia alemã se parece com sutiã de prática de esportes (Foto: BBC)

A polícia da cidade alemã de Hamburgo desenvolveu um novo tipo de sutiã para mulheres da força com o objetivo de reduzir os estragos causados por ferimentos a bala.

No total, mais de 3 mil mulheres policiais na ativa em todo o país deverão usar a nova peça íntima.

A policial que teve a idéia do novo sutiã disse que as peças íntimas tradicionais não funcionavam bem com os coletes à prova de bala.

"Eu sempre achei que sutiãs normais apresentavam riscos de segurança e queria mudar isto", disse Carmen Kibat, uma assessora para oportunidades iguais da polícia federal alemã, a Bundespolizei.

"O impacto de uma bala pode empurrar as peças de metal e plástico de um sutiã para dentro do corpo da policial, causando ferimentos graves", afirmou.

Dezenas de policiais alemãs testaram o novo modelo durante dois meses e agora ele foi incorporado ao uniforme da força.

O novo sutiã se parece com o modelo usado para praticar esportes - é branco e feito de algodão, poliéster e elástico, e possui enchimento. O importante é que não possui nenhum aro de sustentação do seio ou fecho de metal ou plástico. Na parte de baixo está estampada a palavra "polizei" (polícia, em alemão).

E estão sendo oferecidas três variedades do modelo.

"Estes novos sutiãs representam um trabalho pioneiro", disse Ruediger Carstens, porta-voz da Bundespolizei. "Mostra que a segurança de nossas policiais tem alta prioridade."

Cientistas fazem primeira clonagem comercial de cães

Cinco cães foram clonados por encomenda e estão expostos em Seul, na Coréia do Sul. Americana fez encomenda após a morte de seu animal de estimação.

Por encomenda da californiana Bernann McKinney, uma empresa sul-coreana anunciou ter realizado a primeira clonagem comercial de um animal de estimação. Cinco cães nasceram a partir das células de um pit bull.

Uma “mãe de aluguel” foi escolhida para cuidar dos novos cães, expostos pelos cientistas na Universidade Nacional de Seul nesta terça-feira (5). O preço da clonagem não foi divulgado.

Foto: Kim Jae-Hwan/AFP

Por encomenda da californiana Bernann McKinney (esquerda), uma empresa sul-coreana realizou a primeira clonagem comercial de um animal de estimação. Cinco cães nasceram a partir das células de um pit bull. (Foto: Kim Jae-Hwan/AFP)

Foto: Kim Jae-Hwan/AFP

Uma “mãe de aluguel” foi escolhida para cuidar dos novos cães, expostos pelos cientistas na Universidade Nacional de Seul. O preço da clonagem não foi divulgado. (Foto: Kim Jae-Hwan/AFP)



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL711964-5602,00.html