quinta-feira, 26 de junho de 2008

Rua amanhece mão-única e surpreende motoristas

A implantação de uma unidade da rede norte-americana Wal-Mart em Campo Grande está levando a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) a transformar a rua Rio Grande do Sul em mão única. O primeiro trecho já está vigorando no novo sistema desde a manhã desta quinta-feira (dia 26) entre a avenida Afonso Pena e a rua Ricardo Brandão e surpreendeu moradores e motoristas.

"O projeto no entorno do supermercado Wal Mart foi financiado pela própria rede norte-americana e já está sendo executado", confirmou ao Midiamax o agente municipal de trânsito Pedra, que foi designado para orientar os motoristas no trecho entre a avenida Afonso Pena e a rua Ricardo Brandão.

Segundo ele, a rede norte-americana se responsabilizou pelas alterações ocorridas na avenida Mato Grosso e na rua Rio Grande do Sul, onde está sendo construído o supermercado. "Na próxima semana, a Agetran começa a alteração nos outros trechos. Até o mês de agosto, toda a rua Rio Grande do Sul será transformada em mão única.

Surpresa

Moradores e motoristas foram surpreendidos com a mudança no trecho entre a avenida Afonso Pena e a rua Ricardo Brandão, sobretudo porque a prefeitura de Campo Grande informou em seu site oficial, que a mudança passaria a vigorar a partir da 0 hora desta sexta-feira (dia 27) e acabou antecipando. "Até segunda-feira (dia 30) nós estaremos aqui orientando os motoristas. Até lá não haverá multas", disse o agente Pedra.

Cássia Miranda, que reside neste trecho gostou da alteração. "Há muito tempo que a prefeitura já deveria ter adotado esta medida. Gostei pelo fato de que esta é uma rua estreita e com muito movimento para ter o sentido duplo no trânsito", disse a moradora.

Outro que aprovou a mudança foi Josué Claudino, da Escola Espaço Livre. "Há três anos revindicamos a mudança para mão dupla. Finalmente a prefeitura resolveu nos atender agora. Para a escola e para os alunos foi muito positivo, porque vai facilitar para as crianças na chegada e na saída da escola", disse.

Já o motorista Ronaldo Lima da Silva ficou irritado com a mudança e a falta de aviso por parte da prefeitura. "A gente está acostumado a transitar por aqui. Não custava nada a prefeitura fazer uma ampla divulgação antes. Quando é para falar de Copa de 2014 eles colocam até out door nas ruas. Agora quando muda o trânsito não informam nada", disse o motorista.

Funcionários da própria prefeitura, Nivaldo Rodrigues e Dilermano Bandeira Neto também foram surpreendidos com a mudança. Com uma motocicleta eles acabaram entrando na contra-mão e foram alertados pelo agente Pedra.

"Ontem mesmo nós passamos por aqui e só agora observamos a pintura das setas e faixas no asfalto", confessou Dilermano Neto. Já Nivaldo reclamou que não observou as placas. "Se você passa todo dia pelo mesmo local, acaba não observando umas placas pequenas como estas que eles colocaram".

Binário

De acordo com a Agetran, até a segunda quinzena de agosto, quando será inaugurado o supermercado Wal Mart, toda a rua Rio Grande do Sul será transformada em mão única, formando um binário com a rua Bahia, cada uma com um sentido de direção.

O próximo trecho a ser implementado na semana que vem será entre a avenida Mato Grosso e a rua Euclides da Cunha.



FONTE: http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=332390

Pilotos dormem e avião vai parar em outra cidade na Índia

NOVA DELHI (AFP) - Um avião da companhia Air India foi parar em outro destino depois que os dois pilotos dormiram durante o vôo, informa nesta quinta-feira um jornal da Índia.

O incidente ocorreu há cerca de duas semanas, quando o avião levava a bordo uma centena de passageiros.

A aeronave saiu de Dubai à 1h00 da madrugada e pousou em Jaipur (noroeste) às 7h00 locais. Deste local, seguiu para Mumbai, a megalópole das finanças e do cinema do país.

"Porém, após ter efetuado um vôo noturno, o nível de cansaço é máximo e os dois pilotos dormiram após o avião sair de Jaipur", contou uma fonte anônima ao jornal The Times of India.

O avião estava no piloto automático. Ao se aproximar do aeroporto de Mumbai, os controladores de tráfego aéreo tentaram entrar em contato com a tripulação, mas a aeronave seguiu a grande altitude rumo a cidade de Goa, mais ao sul.

"Só quando o avião entrou em espaço aéreo de Mumbai, a torre de controle percebeu que os pilotos não respondiam", explicou.

"Até pensamos em um seqüestro", acrescentou.

Os controladores conseguiram soar um alarme de segurança que acordou os pilotos, que deram meia volta.


FONTE: http://veja.abril.com.br/agencias/afp/afp-mundo/detail/2008-06-26-46474.shtml

Empregado obrigado a segurar tartaruga no trabalho ganha indenização

A prática de expor seus empregados a situações ridículas levou a Justiça do Trabalho a condenar uma distribuidora de bebidas ao pagamento de indenização por dano moral no valor de R$ 20 mil. Em ação trabalhista movida contra a empresa, um dos empregados ridicularizados relatou algumas das “brincadeiras” a que era submetido e que o motivaram a requerer reparo por dano moral: carregar uma âncora de 20 kg, cantar músicas desmoralizantes, pendurar fantasmas na mesa da equipe de vendas de pior resultado, segurar uma tartaruga e desfilar com um objeto de plástico na cabeça, semelhante a um monte de fezes.

A distribuidora Bebidas Real São Gonçalo foi condenada, em sentença de primeiro grau, ao pagamento de R$ 20 mil reais, correspondente a 10 vezes o salário que pagava ao empregado. A empresa recorreu, mas o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) não só manteve a sentença, como aplicou multa por litigância de má-fé e determinou que ela pagasse, também, os honorários advocatícios.

Inconformada, a empresa recorreu ao Tribunal Superior do Trabalho, contestando o pagamento dos honorários, sob o argumento de que o autor da ação não se encontrava assistido por sindicado profissional, como determina a Súmula 219 do TST. O relator da matéria, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, rejeitou o recurso, destacando que a decisão do TRT nesse aspecto se deu em caráter punitivo, como parte de sanção aplicável com base no Código de Processo Civil, em função da litigância de má-fé por parte da empresa. Assim, concluiu o ministro, torna-se inviável contestá-la sob o argumento de contrariedade à Súmula 219. (RR 646/2003-263-01-00.1)


FONTE: http://ext02.tst.gov.br/pls/no01/no_noticias.Exibe_Noticia?p_cod_noticia=8559&p_cod_area_noticia=ASCS

Prefeito de Campo Grande vai a uma cerimônia a cada 3 horas

RODRIGO VARGAS
da Agência Folha, em Campo Grande

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad (PMDB), pré-candidato à reeleição, irá participar de 22 eventos --incluindo 18 inaugurações de obras-- nos primeiros três dias de julho. A maratona consistirá, em média, de uma cerimônia a cada três horas e 27 minutos.

A partir do dia 5, a participação de candidatos a prefeito e vice-prefeito em inaugurações é vedada pela Justiça Eleitoral. O descumprimento da regra pode resultar em perda de mandato e em inelegibilidade.

Entre os próximos compromissos de Trad estão inaugurações de reformas em escolas e de pinturas em unidades de saúde. Também consta da agenda oficial a participação do prefeito em assinatura de ordem de serviço, em formatura e no lançamento de programa educacional.

Somente em 1º de julho, entre 9h e 21h30, serão nove solenidades, das quais seis inaugurações. No dia seguinte, o prefeito inaugura mais cinco obras. No dia 3, estão previstos oito eventos --sendo sete inaugurações-- em 12 horas.

Trad negou que o cronograma esteja relacionado ao calendário da Justiça Eleitoral. "Obra pronta tem de ser inaugurada", afirmou ele.

"Não tem nada a ver com a restrição. Esse cronograma é o resultado de quatro anos. Não são obras que começaram ontem, mas que terminaram agora", disse o prefeito.

Segundo Trad, a administração pública "não pode parar" por causa do período eleitoral.

"A gente não pode deixar de administrar a cidade. Temos que continuar tocando as obras e, à medida que ficam prontas, temos mesmo que inaugurar e mostrar", afirmou.

A participação em inaugurações não será a única alteração na rotina dos atuais prefeitos a partir de 5 de julho. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), eles também não poderão autorizar a veiculação de publicidade institucional e fazer pronunciamentos em cadeia de rádio e de televisão, fora do horário eleitoral gratuito.


FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u416224.shtml

Strippers "invadem" jogo de golfe infantil nos EUA

Strippers "invadiram" na segunda-feira um campo de golfe onde crianças disputavam um campeonato em Broomfiels, no Estado americano do Colorado, e causaram constrangimento.

O inusitado encontro entre as strippers e as crianças foi o resultado de um erro de horários, disseram na terça-feira funcionários do campo de golfe. A gerência teve que se desculpar com os pais das crianças.

Um grupo de mulheres seminuas desembarcou de uma limusine enquanto os pequenos praticantes do esporte estavam terminando uma partida.

Os funcionários do campo de golfe afirmaram não saber que as strippers chegariam antes do fim do jogo das crianças, que têm idades entre 7 e 12 anos.

As mulheres faziam parte de uma iniciativa para arrecadas fundos para o câncer de mama. Elas foram escaladas para carregar os tacos durante uma partida beneficente. Durante o jogo, havia 144 golfistas e 70 strippers.

A mãe de umas das crianças que presenciaram a chegada das strippers disse que o filho ficou muito curioso com o que viu e não entendeu por que as mulheres estavam usando apenas lingerie.


FONTE: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2972225-EI1141,00-Stripp

Jardineiro é detido por plantar maconha em cemitério

A Guarda Civil espanhola deteve um homem em Laguna de Duero que plantava maconha em vasos dentro de um cemitério. Segundo informa a Europa Press nesta quinta-feira, o jardineiro de 31 anos foi preso sob a acusação de delito contra a saúde pública.

As cerca de 90 g da planta foram arrancadas pelos guardas e levadas até funcionários do governo de Castilla y León responsáveis pela saúde pública.

O homem responsável pela plantação foi identificado como um vizinho do cemitério que trabalhava como jardineiro no local e, em algumas ocasiões, auxiliava nos enterros.


FONTE: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2972911-EI1141,00-Jardineiro+e+detido+por+plantar+maconha+em+cemiterio.html