segunda-feira, 30 de junho de 2008

Círculos misteriosos em plantação intrigam tchecos

Uma imagem feita a partir de um helicóptero nas proximidades da cidade de Liberec, 110 quilômetros ao norte de Praga, na República Tcheca, está intrigando a população local.


A fotografia mostra círculos misteriosos criados em uma plantação. De acordo com a agência Reuters, a origem das figuras geométricas ainda é desconhecida.


FONTE: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2981295-EI1141,00-Circulos+misteriosos+em+plantacao+intrigam+tchecos.html

Polícia suspeita de girafa em debandada de circo na Holanda

Quinze camelos e duas zebras, além de diversas lhamas e porcos, fugiram de um circo que faz temporada em Amsterdã na manhã desta segunda-feira.

"Suspeitamos que uma girafa abriu com um coice a tranca do local em que os animais estavam", afirmou a polícia holandesa em um comunicado.

Segundo as autoridades, os bichos não foram muito longe. Pouco depois da debandada, eles foram capturados ainda nos arredores do circo e reconduzidos ao cativeiro.


FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bichos/ult10006u417703.shtml

Menina que foi ressuscitada oito vezes fará 16 anos

Uma menina britânica que entrou para a história ao receber o menor marcapasso do mundo, um pouco maior que o tamanho de um dedão, quando tinha 14 meses, aguarda seu aniversário de 16 anos. Kirsty Sanderson nasceu com um sopro no coração e teria somente algumas semanas de vida após nascer, segundo os médicos. Ainda bebê, ela foi ressuscitada oito vezes durante uma cirurgia de cinco horas para reparar seu coração.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a tecnologia revolucionária tem permitido à Kirsty levar uma vida saudável, sem a necessidade de se fazer um transplante de coração.

Segundo o pai de Kirsty, Steve Sanderson, 40 anos, ela parecia ter mais energia que qualquer outra criança. Aos oito anos, as baterias de seu marcapasso estavam ficando sem energia e Kirsty recebeu outro marcapasso, dessa vez, em tamanho normal.

"Nós estamos bastante orgulhosos dela", disse a mãe da menina, Becky Neal, 33 anos,ao jornal Daily Express. "Nós esperamos que nossa história dê esperanças a outras família com problemas similares".

Em julho, Kirsty completa 16 anos e no mês seguinte ela será submetida a seu quarto implante de marcapasso. Segundo os médicos, o aparelho deve ser substituído a cada oito ou dez anos.



FONTE: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2973886-EI298,00.html

Mulheres fogem nuas após roubar estrume

Duas mulheres fugiram nuas após roubarem estrume de uma fazenda na localidade de Eberholzen, no norte da Alemanha. Segundo informações divulgadas pelo diário online Metro
nesta segunda-feira, elas pretendiam usar o excremento para fabricar bombas.

As duas invadiram a fazenda na noite da última quarta-feira, dia 25, e começaram a encher meias com estrume. No entanto, uma delas escorregou enquanto recolhia o material.

"Uma delas escorregou no tanque de estrume, direto no lixo das vacas. Ela precisou da ajuda da companheira", disse um porta-voz da polícia local.

Após o acidente, elas teriam abandonado as roupas. "Nós encontramos as roupas em um descampado. Aparentemente, uma delas fugiu totalmente nua e a outra estava com as roupas íntimas".

De acordo com as autoridades, não está claro se o roubo tem ligação com as comemorações da vitória da Alemanha pela Eurocopa no mesmo dia.


FONTE: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2980569-EI8142,00-Mulheres+fogem+nuas+apos+roubar+estrume.html

Caminhão com 12 milhões de abelhas capota e causa preocupação no Canadá

MONTREAL, Canadá, 30 Jun 2008 (AFP) - Um caminhão de transportava 12 milhões de abelhas capotou nesta segunda-feira numa estrada do leste canadense, gerando temores na população e na policia, que pediu ajuda a apicultores para resolver o problema.

Um dos primeiros policiais a chegar ao local pensou que o motorista do caminhão estava brincando quando disse que a carga era de 12 milhões de abelhas, contou um porta-voz da polícia ao canal CBC.

O agente logo viu que a situação era bem séria, já que as portas do caminhão sofreram danos e as abelhas escaparam. Mas, devido à chuva, a maioria delas permaneceu no lugar.

A polícia convocou um grupo de apicultores do ministério da Agricultura para ajudar no resgate dos insetos.


FONTE: http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2008/06/30/ult34u207847.jhtm

Mulher esquece filha no carro e vai à parada gay

Uma menina de 5 anos foi abandonada dentro de um carro na quadra 31 do Paranoá, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, a criança foi encontrada no veículo por um funcionário do comércio depois da mãe ir a uma parada gay.

De acordo com a Polícia Civil, Taciana Cláudia Veira Cordeiro, 30 anos, foi autuada por abandono de incapaz, pagou fiança e foi liberada. Na delegacia, ela contou que deixou os filhos na casa de uma amiga e não percebeu que uma das crianças havia ficado no carro.


FONTE: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2980758-EI5030,00.html

Britânico manda professor 'se ferrar', e se dá bem em redação

Graças a corretor 'bonzinho', aluno tirou 2 de 27 pontos possíveis na prova. Se tivesse colocado ponto final, nota seria ainda maior, afirmou corretor.

Um estudante britânico escreveu apenas duas palavras em sua redação - uma delas considerada chula -, mas mesmo assim recebeu nota por ter acertado a grafia dos termos.

Em entrevista ao jornal britânico 'The Times', o examinador Peter Buckroyd conta que deu nota 2 - de um total possível de 27 - para o aluno. Tudo o que estava escrito na folha era a expressão em inglês "f... off", ou, em uma tradução livre, "vai se ferrar".

"Seria injusto dar zero porque o aluno demonstra algumas habilidades básicas que estamos avaliando, como conseguir criar frases com significado, além de grafar corretamente as palavras", disse Buckroyd. "É diferente de quando um aluno deixa a prova em branco."

Segundo o examinador, o aluno poderia ter tirado uma nota ainda mais alta se tivesse colocado ponto final na frase.


FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL618922-6091,00-BRITANICO+MANDA+PROFESSOR+SE+FERRAR+E+SE+DA+BEM+EM+REDACAO.html

Strippers invadem torneio de golfe infantil e deixam crianças confusas

Dançarinas foram para um campeonato de adultos, mas chegaram cedo demais. Jovens golfistas ficaram intrigados com os trajes mínimos e a empolgação das mulheres.

Um encontro inesperado entre animadas strippers e crianças de 7 a 12 anos marcou um torneio de golfe infantil na cidade de Broomfield, no Colorado (EUA), na última semana.

As crianças estavam terminando seu jogo quando as strippers chegaram em limousines - e com quase nenhuma roupa.

Os responsáveis pelo torneio disseram que não foram avisados que as strippers chegariam antes do final dos jogos infantis. As dançarinas eram convidadas especiais de um torneio beneficente para arrecadar fundos para vítimas de câncer de mama. Elas atuariam como assistentes dos golfistas.

O encontro motivou perguntas complexas das crianças. Elas queriam saber, por exemplo, por que os golfistas carregavam pistolas d´água de brinquedo e as mulheres só estavam vestidas com as roupas de baixo.

Um gerente do clube diz que as strippers foram proibidas de fazer topless, e só estavam flertando com os golfistas. O instrutor Dustin Moser revela que algumas strippers perderam um pouco o controle, mas só depois que as crianças foram embora.


FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL618741-6091,00-STRIPPERS+INVADEM+TORNEIO+DE+GOLFE+INFANTIL+E+DEIXAM+CRIANCAS+CONFUSAS.html

Homem sai da cadeia pelado, e acaba preso de novo

Suspeito foi flagrado andando nu em rodovia que passa em frente a presídio. Ele diz que não usou roupas que ganhou de carcereiros por achar que eram 'roubadas'.

A liberdade durou pouco para o american Bill Merit, de 49 anos. Alguns minutos depois de deixar a cadeia do condado de Chatham, no estado americano da Georgia, ele foi flagrado andando pelado pela rodovia que passa em frente ao presídio. Testemunhas ligaram para a polícia, que prendeu Merit novamente.

De acordo com o registro policial, Merit disse que não quis utilizar a roupa que ganhou dos oficiais da carceragem por achar que elas eram roubadas. No boletim de ocorrência, os policiais afirmaram que o suspeito "parecia agir racionalmente, apesar de pelado".

Merit havia sido indiciado dois dias antes de ser preso novamente, acusado de invasão de área particular. O xerife do condado de Chatham, Thomas Tillman, afirmou que Merit, agora reincidente, continuará detido até a Justiça acertar uma data para o julgamento do crime.


FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL618711-6091,00-HOMEM+SAI+DA+CADEIA+PELADO+E+ACABA+PRESO+DE+NOVO.html

Pilotos dormem e passam do aeroporto de destino

O piloto e o co-piloto de um avião da companhia aérea Air India dormiram durante um vôo e passaram do aeroporto de destino, informou o La Repubblica.

Os controladores aéreos tentaram entrar em contato com a tripulação do vôo que havia partido de Dubai com destino a Mumbai, mas não foram bem-sucedidos e já estavam inclusive cogitando a hipótese de que se tratasse de um ataque terrorista.

O episódio foi divulgado pelo Times of India, que cita como forntes o ministério da Aviação do país, a companhia aérea e o próprio aeroporto no qual o avião deveria aterrissar.

De acordo com o jornal, a aeronave tinha 100 passageiros a bordo. Cansada, já que se tratava de um vôo noturno, a tripulação ligou o piloto automático e caiu no sono.

Os funcionários do aeroporto chegaram a acionar os procedimentos de emergência quando desconfiaram de que a aeronave poderia ser vítima de um ato terrorista.

Mas, como a situação parecia calma demais, a torre de controle desconfiou que pudesse se tratar de um "cochilo".

A solução foi enviar uma série de sinais de áudio em alta freqüência para despertar o piloto e o co-piloto.

Como o destino já havia sido superado, eles tiveram que dar meia-volta para aterrissar em Mumbai.


FONTE: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2980689-EI1141,00-Pilotos+dormem+e+passam+do+aeroporto+de+destino.html

Loteria oferece "gasolina para toda vida" como prêmio

Em tempos que encher o tanque de gasolina virou uma dor de cabeça para os americanos, a Loteria da Flórida resolveu incluir um prêmio inesperado: o pagamento da gasolina para toda a vida, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira.

Durante dois meses, uma vez por semana, a loterial deste estado dará como segundo maior prêmio - o primeiro são US$ 250 mil em efetivo - um cartão com que o usuário poderá abastecer o carro sem o menor gasto por toda sua vida.


FONTE: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2980252-EI1141,00-Loteria+oferece+gasolina+para+toda+vida+como+premio.html