segunda-feira, 30 de junho de 2008

Menina que foi ressuscitada oito vezes fará 16 anos

Uma menina britânica que entrou para a história ao receber o menor marcapasso do mundo, um pouco maior que o tamanho de um dedão, quando tinha 14 meses, aguarda seu aniversário de 16 anos. Kirsty Sanderson nasceu com um sopro no coração e teria somente algumas semanas de vida após nascer, segundo os médicos. Ainda bebê, ela foi ressuscitada oito vezes durante uma cirurgia de cinco horas para reparar seu coração.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a tecnologia revolucionária tem permitido à Kirsty levar uma vida saudável, sem a necessidade de se fazer um transplante de coração.

Segundo o pai de Kirsty, Steve Sanderson, 40 anos, ela parecia ter mais energia que qualquer outra criança. Aos oito anos, as baterias de seu marcapasso estavam ficando sem energia e Kirsty recebeu outro marcapasso, dessa vez, em tamanho normal.

"Nós estamos bastante orgulhosos dela", disse a mãe da menina, Becky Neal, 33 anos,ao jornal Daily Express. "Nós esperamos que nossa história dê esperanças a outras família com problemas similares".

Em julho, Kirsty completa 16 anos e no mês seguinte ela será submetida a seu quarto implante de marcapasso. Segundo os médicos, o aparelho deve ser substituído a cada oito ou dez anos.



FONTE: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2973886-EI298,00.html

Nenhum comentário: