quarta-feira, 23 de julho de 2008

Revista divulga primeiras fotos de filha do 'homem grávido'

As imagens da bebê Susan Juliette foram publicadas pela 'People'. Thomas Beatie é legalmente homem, mas manteve os órgãos sexuais femininos.

Foto: Reprodução/People
Thomas Beatie, que ficou conhecido como 'homem grávido', e sua filha Susan Juliette, na revista 'People' (Foto: Reprodução/People)

A revista “People” publicou em seu site as primeiras imagens publicas de Susan Juliette, de três semanas. A menina é filha de Thomas Beatie, que ficou conhecido como o primeiro “homem grávido” do mundo.

Beatie, um transexual norte-americano que se converteu há dez anos ao gênero masculino, deu à luz a menina no final de junho. Aos 34 anos, ele é legalmente homem, mas decidiu manter seus órgãos sexuais femininos quando fez uma cirurgia estética para retirar seus seios e submeteu-se a um tratamento hormonal. Quando era mulher, ele se chamava Tracy Lagondino.

“Ela é tão preciosa, não consigo parar de olhar para ela”, disse Beatie à revista, em sua primeira entrevista desde o nascimento de Susan. A menina nasceu com perfeita saúde e recebeu o nome da mãe dele. Ela nasceu após 40 horas de trabalho de parto, e Beatie ficou em bom estado depois.

Em casa, Nancy, mulher com quem Beatie é casado há cinco anos é quem amamenta o bebê, por lactação induzida por hormônios e estímulos físicos. “Susan é um milagre”, disse Beatie.

'Homem grávido'

Beatie, que tem barba, foi batizado de "o homem grávido" depois de ter aparecido no talk show de Oprah Winfrey para falar sobre sua gravidez

"Creio que o desejo de ter um filho não é masculino nem feminino", disse ele na época. "É uma necessidade humana. Sou uma pessoa e tenho direito a ter um filho biológico."

Foto: Reprodução/The Oprah Winfrey Show
Thomas durante ultra-sonografia em abril (Foto: Reprodução/The Oprah Winfrey Show)

Beatie é casado há cinco anos com uma mulher, Nancy, que tem dois filhos de um primeiro casamento e não pode mais engravidar porque removeu o útero.

Ele recebeu então uma inseminação artificial praticada por Nancy com esperma de um doador anônimo, comprado em um banco.

O caso tornou-se público quando Beatie escreveu um artigo na revista norte-americana "The Advocate", protestando contra a oposição que encontrava à sua gravidez na família e entre os amigos.

Pesquisadores criam modelo para projetar rua para bêbados

Pesquisadores da Universidade de Cardiff, no País de Gales, criaram um modelo que reproduz os movimentos de pessoas embriagadas e poderia ajudar a projetar ruas que direcionem os bêbados para suas casas em segurança.

Segundo o coordenador da pesquisa, Simon Moore, "as pessoas embriagadas atrapalham, porque elas atrasam o avanço dos outros rumo ao seu destino".

De acordo com Moore, por causa disso, as pessoas embriagadas podem, inclusive, ser alvo de violência.

No estudo, divulgada pela revista New Scientist, os pesquisadores se perguntaram como o andar cambaleante e a perda de equilíbrio associados à embriaguez afetariam um modelo baseado no comportamento de grupos de pessoas sóbrias.

Fluxo

A equipe de pesquisadores fez 24 visitas ao centro de Cardiff nas noites de sexta-feira e sábado, entre 23h e 3h, e observou a maneira de andar das pessoas.

Os pesquisadores descobriram que 25% estavam cambaleantes.

A equipe incluiu essa informação na sua simulação. A seguir, os pesquisadores fizeram simulações com multidões em variados estados de embriaguez tentando andar por uma ruela estreita, com três destinos diferentes.

Conforme os pesquisadores haviam previsto, o fluxo de pessoas que seguiam umas atrás das outras na mesma direção foi reduzido entre o grupo embriagado.

Esse fator fez com que seus movimentos ficassem 9% mais lentos quando um quinto das pessoas no grupo estavam cambaleantes.

Nos casos em que o grupo inteiro estava cambaleante, os movimentos ficaram 38% mais lentos.

Congestionamento

Os resultados do estudo foram apresentados na Conferência Internacional de Ciência Criminal, em Londres, na semana passada.

Segundo Moore, esta é a primeira vez que um modelo é usado para prever como multidões embriagadas agem e medir o fluxo de tráfego entre grupos embriagados.

Os pesquisadores esperam usar o modelo para verificar como mudar a disposição dos objetos nas ruas ou aumentar o espaço para pedestres poderia reduzir o congestionamento nos locais mais movimentados à noite.

O modelo também poderia ser usado para observar os efeitos da abertura de um novo bar ou restaurante em uma região movimentada da cidade.

Jovem fica gravemente ferido ao cair em cima de tubarão na Flórida

Miami, 23 jul (EFE) - Um adolescente ficou gravemente ferido em uma perna e um pé ao saltar de sua prancha de surf e cair em cima de um tubarão em New Smyrna Beach, na costa leste da Flórida (Estados Unidos), informou hoje o canal de notícias local "6", em sua versão digital.

As autoridades disseram que o episódio aconteceu quando o adolescente, de 15 anos, praticava surfe e decidiu descer da prancha.

Nesse momento, caiu sobre o tubarão, que reagiu ao encontro mordendo o jovem.

O surfista foi hospitalizado devido à gravidade dos ferimentos na perna e no pé, e os médicos temem que tenha sofrido danos no tendão, pelo que será submetido a uma operação.

New Smyrna Beach está localizada em Volusia, condado que registrou, no ano passado, 17 casos de ataques de tubarões, o maior número desde 2002, segundo dados do Arquivo Internacional de Ataques de Tubarões da Universidade da Flórida.



FONTE: http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2008/07/23/ult1766u27405.jhtm

Motorista bate recorde de álcool no sangue nos EUA

A polícia estadual de Rhode Island, nos Estados Unidos, prendeu um motorista que tinha seis vezes mais álcool no sangue do que o permitido. As autoridades acreditam que a marca é maior já registrada no Estado para alguém que não estava morto.

Stanley Kobierowski, 34 anos, de North Providence, foi preso que ele bateu em uma placa de trânsito da rodovia interestadual 95 em Providence, afirmou o major Steven O'Donnell. Kobierowski ainda resistiu à prisão, segundo informações da AP.

Depois de controlado, Kobierowski foi submetido ao bafômetro. O teste registrou a marca de .489, seguido de .491. Segundo O'Donnell, o maior nível de álcool no sangue que ele já viu. A quantidade permitida de álcool no sangue em Rhode Island é .08.

Espanha: dançarinos descem rua em pernas de pau

Todos os anos no dia 22 de julho, dia de Santa Maria Madalena, a vila de Anguiano, no norte da Espanha, é palco da dança El Agudo.

Depois da missa, vários homens sobem em pernas de pau e rodopiam ladeira abaixo até caírem num colchão na praça principal da vila.

Assim que chegam à praça, eles voltam a subir a ladeira, desta vez seguindo a imagem de Maria Madalena.

Os dançarinos repetem o ritual no último domingo de setembro, quando a imagem da santa é levada de volta ao santuário para o inverno.

Rússia prepara lei para proibir emos no país

Uma nova lei pode acabar com a onda emo na Rússia. A legislação que está sendo preparada deve tornar ilegal o uso de roupas e acessórios emo nas escolas e prédios públicos do país e pretende controlar os websites ligados ao estilo.

Na base da formulação da lei está o medo das autoridades russas de que a moda atue como incentivo a um comportamento anti-social, à depressão e ao suicídio entre adolescentes. "Este é o primeiro passo para o debate público", declarou Alexander Grishunin, um dos nomes envolvidos neste projeto.

O texto da lei descreve emos como adolescentes de 12 a 16 anos que vestem roupas pretas e pink, cintos com peças de metal, pintam as unhas, têm piercings nas orelhas e sobrancelhas e cabelos pretos com franjas que cobrem metade do rosto.

O combate à onda emo, iniciado no Reino Unido, ganhou força há dois meses quando o casal inglês Heather e Raymond Bond culpou o estilo pelo suícidio de sua filha. A garota de 13 anos era fã de My Chemical Romance e se enforcou em seu quarto.



FONTE: http://igpop.ig.com.br/principal/2008/07/23/russia_prepara_lei_para_proibir_emos_no_pais_1465102.html

Congresso de Papais Noéis mantém Natal em dezembro

O Congresso Mundial de Papais Noéis decidiu nesta quarta-feira manter o data de 24 de dezembro, véspera de Natal, como dia de trabalho para a distribuição de presentes, e rejeitou a possibilidade de transferir as entregas para uma data do verão no hemisfério norte.

O congresso, realizado em Copenhague durante três dias e com a presença de 150 representantes de onze países, decidiu que a festa continuará na data indicada, de acordo com a tradição e como as crianças do hemisfério norte imaginam: no inverno.

A convenção dos Papais Noéis aconteceu como em todos os anos na capital dinamarquesa, durante o verão escandinavo, e seus participantes foram - também de acordo com a tradição - com as tradicionais roupas vermelhas e barbas brancas.

Nas reuniões, foram discutidas também outras questões importantes para o grupo, como a importância de ter barriga proeminente e vestimenta apropriada.

O encontro concentrou em Copenhague representantes da profissão majoritariamente dinamarqueses, assim como de países vizinhos europeus, Japão, Estados Unidos e Rússia.

O Natal cristão é celebrado no dia 25 de dezembro, mas as entregas dos presentes acontecem um dia antes para que os Papais Noéis não precisem trabalhar em pleno feriado.

Restaurante de Pequim fará antidoping em patos


Para não causar problemas, restaurante famoso pelo pato assado fará exames nos animais antes de serví-los

Para não causar problemas, restaurante famoso pelo pato assado fará exames nos animais antes de serví-los

A cadeia de restaurantes Quanjude, a mais famosa de Pequim, informou nesta quarta-feira que a partir de agora os patos usados em seus pratos passarão por um exame antidoping para assegurar que sua ingestão não prejudique os atletas durante os Jogos Olímpicos.

O Quanjude, famoso por seu pato laqueado, existe há mais de 300 anos e costuma ser freqüentado por chefes de Estado e governo que visitam a capital chinesa.

Segundo a agência oficial Xinhua, a cadeia de restaurantes não quer causar problemas aos atletas que quiserem freqüentar um de seus estabelecimentos, e por isso prometeu que seus patos estarão livres de substâncias estimulantes.

Os patos, que são criados em centros especiais para que sua carne seja macia e suculenta, deverão superar três testes diferentes antes de chegar à mesa dos consumidores. Os centros de criação foram inspecionados e homologados pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (Bocog).

Todos os pratos deverão cumprir os requisitos físicos e químicos, inclusivo sobre proteína, gordura e minerais. Além disso, serão provados para descobrir microorganismos, como bactérias.

Os patos assados serão sujeitos a testes de amostra casual realizados pelo Bocog, segundo o gerente do restaurante. Os patos assados da Quanjude são preparados sobre fogo de diferentes madeiras de árvores frutíferas.

O Quanjude espera que os Jogos Olímpicos sirvam para impulsionar a marca no exterior, o que possibilitaria a ampliação da franquia fora da China. Atualmente, a cadeia de restaurante possui estabelecimentos no Japão e na Austrália.

Os Jogos de Pequim serão realizados de 8 a 24 de agosto. O Terra irá transmitir ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso será gratuito.

Veado corre pelas ruas de cidade italiana e fere dois; assista

A tranqüilidade da cidade de Bolzano, no norte da Itália, foi interrompida por um veado na terça-feira (22).

Veado furioso correu pelas ruas e feriu duas pessoas na cidade de Bolzano, no norte da Itália; clique na imagem para assistir ao vídeo
Veado furioso correu pelas ruas e feriu duas pessoas na cidade de Bolzano, no norte da Itália; clique na imagem para assistir ao vídeo

O animal furioso tomou as ruas, feriu duas pessoas e levou caos à cidade, que fica a 80 km da fronteira com a Áustria.

A correria pelas ruas da cidade assustou a população e deixou várias lojas quebradas.

Depois de uma perseguição de carro, o animal acabou encurralado num estacionamento.

Vários policiais, bombeiros e caçadores tentaram sem sucesso capturá-lo com redes, mas a solução encontrada foi sacrificá-lo.

Polonês urina em linha de trem e morre eletrocutado

Um turista polonês morreu eletrocutado ao urinar sobre uma linha de alta voltagem na estação de trem Vauxhall, no sul de Londres, na Inglaterra, informou nesta quarta-feira o jornal britânico Daily Mail.

Segundo o jornal, uma corrente elétrica de 750 volts "se conectou" à urina do homem, que tinha 41 anos e estava na capital inglesa para ter aulas de inglês. Funcionários encontraram seu corpo tombado na linha do trem.

As autoridades da estação acreditam que ele não soubesse que algumas linhas de trem na Inglaterra são eletrificadas. Logo após o incidente, que aconteceu no final da tarde, a polícia foi chamada para identificar a vítima.

Na estação não há banheiros, mas existem sanitários públicos nas proximidades, de acordo com o Daily Mail.

Ladrão furta R$ 3 mil em chocolates em SC

Jovem de 21 anos também levou produtos eletrônicos do estabelecimento, em São José. Proprietária disse à polícia que pretende reforçar segurança do local.

Um jovem de 21 anos foi preso por furtar chocolates e produtos eletrônicos de uma loja em São José (SC), na madrugada desta quarta-feira (23). Segundo a dona do estabelecimento, que seria inaugurado na quinta-feira (24), o ladrão furtou R$ 3 mil somente em chocolates.

O rapaz foi preso em uma avenida próxima à loja, que foi arrombada. Policiais militares desconfiaram da atitude dele, que carregava cerca de 20 caixas de chocolate, uma câmera fotográfica digital, uma calculadora e um monitor LCD.

Garoto foi autuado em flagrante e detido. Segundo a polícia, a proprietária da loja garantiu que vai reforçar a segurança.

Testador de colchões põe o traseiro no seguro por R$ 3 mi

Funcionário de fábrica da Inglaterra disse ter traseiro 'supersensível'.

Um testador de colchões de 54 anos colocou seu traseiro entre os mais valiosos do mundo ao colocá-lo no seguro por um milhão de libras esterlinas, ou cerca de R$ 3,10 milhões de reais.

Foto: BBC Brasil/ Cortesia: Silentnight
Graham Butterfield fez um seguro milionário para seu traseiro (Foto: BBC Brasil/ Cortesia: Silentnight )

Graham Butterfield, 54, é funcionário da fábrica de colchões Silentnight, na cidade de Barnoldswick, noroeste da Inglaterra.

Empregado da empresa há 27 anos, ele se tornou testador no departamento de novos produtos depois que seus chefes perceberam o que disseram ser uma "supersensibilidade" de Butterfield na região das nádegas.

Seu trabalho consiste em testar o preenchimento de colchões e avaliar sua maciez e textura.

Como uma celebridade

"Pode parecer bobagem, mas meu traseiro não é igual ao dos outros", disse Butterfield. "Tenho uma sensibilidade especial na região das nádegas e posso literalmente sentir a diferença de materiais e preenchimentos apenas sentando neles."

Segundo a Silentnight, o chefe de Butterfield, Steven Simpson, acha que o investimento no seguro de um milhão de libras "vale cada centavo".

A apólice do traseiro do funcionário o coloca lado a lado com algumas celebridades do mundo pop, como as cantoras Jennifer Lopez e Beyoncé Knowles.

Outra apólice generosa e notória foi contratada pela ex-supermodel Heidi Klum, que assegurou suas pernas por 2,2 milhões de libras (cerca R$ 6,8 milhões).

Japão: em fuga, chimpanzé desarma tratador

Ichiro, um chimpanzé de 42 anos, escapou de sua jaula no zoológico de Ishikawa, no Japão, na terça-feira e encontrou um lugar mais fresco no alto de um prédio.

Animal subiu no alto de um prédio e pegou a arma do tratador, que tentou se aproximar
Animal subiu no alto de um prédio e pegou a arma do tratador, que tentou se aproximar

Ele ficou lá durante duas horas e meia, enquanto tratadores tentavam o impossível para captura-lo.

Chegaram até a disparar dardos tranqüilizantes e jatos d'água contra o chimpanzé, mas nada funcionou.

O macaco chegou a tomar a arma de um dos tratadores, mas por sorte ela caiu no chão antes que ele pudesse causar mais estragos.

A solução para finalmente acalmar o chimpanzé foi a mais óbvia: uma simples banana. Ao aceitar a isca, o animal acabou sendo dominado e levado de volta à jaula.

O problema todo começou depois que um dos tratadores esqueceu de trancar uma porta, permitindo a fuga de Ichiro. A temperatura em Ishikawa passou dos 34 graus na terça-feira.

Homem explode apartamento ao tentar matar baratas

Spray de veneno causou explosão e incêndio em Nova Jersey. Morador não ficou ferido; 80% do apartamento foi destruído.

Foto: Kimitsu Yogachi/Reuters
Na tentativa de eliminar baratas, morador de Nova Jersey explodiu o próprio apartamento
(Foto: Kimitsu Yogachi/Reuters)

Um homem que só queria se livrar de baratas acabou causando um estrago maior que o esperado: ele explodiu seu apartamento em Nova Jersey no último sábado (19).

Isias Vidal Maceda não ficou ferido, mas teve 80% de seu apartamento destruído no acidente, segundo o jornal "New York Daily News".

A explosão aconteceu quando Isias estava na cozinha, disparando o spray de veneno contra baratas. De alguma forma, o jato ocasionou uma faísca que gerou a explosão, estourando as janelas do apartamento.

O fogo logo se formou e destruiu quase todo o recinto. O apartamento no andar superior também sofreu com as conseqüências: foi atingido pela fumaça da explosão.

Polícia do Canadá procura donos de 1,5 mil bicicletas roubadas

Cerca de 50 já foram devolvidas, incluindo uma roubada há 8 anos. Toronto se diz 'capital da bicicleta', mas 'rivais' dizem que ela não está entre as 10 mais.

Foto: Andy Clark/Reuters
Bicicletas empilhadas em estacionamento no centro de Toronto, no Canadá (Foto: Andy Clark/Reuters)

A polícia de Toronto procura os donos de cerca de 1,5 mil bicicletas roubadas que foram recuperadas em operações em lojas e garagens da maior cidade do Canadá.

Mais de 200 dessas bicicletas foram colocadas em exibição para que seus donos verdadeiros tivessem a chance de pegá-las de volta.

"Cerca de 50 bicicletas foram identificadas e devolvidas a seus donos originais, incluindo uma que havia sido roubada há 8 anos", informou a polícia em comunicado.

O proprietário de uma das lojas que vendiam bicicletas roubadas foi preso na última semana e enfrenta acusações de roubo, tentativa de roubo e posse de produtos roubados, entre outras.

Os ciclistas de Toronto citam a cidade como uma das capitais da bicicleta na América do Norte. Mas segundo informações do jornal "Toronto Sun", a cidade, ao contrário de Chicago e Nova York, por exemplo, não está nem entre as dez primeiras na categoria.

Ativista tenta 'se colar' ao braço de premiê britânico

Dan Glass queria que Brown se 'atasse' às promessas de preservar meio ambiente.

Um ativista tentou colar sua mão na manga do terno do primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, durante uma recepção em Downing Street, sede do governo, na terça-feira.

Dan Glass, membro do grupo Plane Stupid (o Estúpido do Avião, na tradução literal), que protesta contra a construção de uma terceira pista no aeroporto internacional de Heathrow, havia sido convidado para receber um prêmio por suas atividades.

No bolso, levava um tubo de cola superbond.

Ao ser recebido pelo premiê, ele tentou grudar a mão esquerda no braço do premiê enquanto trocavam um aperto de mão.

"Eu me colei nele e depois de 20 segundos ele arrancou seu braço da minha mão. Doeu bastante", contou ele após o incidente.

"Ele deu umas risadinhas, acho que não me levou muito a sério", disse Glass.

Um porta-voz do grupo Plane Stupid, Graham Thompson, disse que a intenção de Glass, de 24 anos, era fazer Brown "se atar às suas promessas de preservar o meio ambiente".

Fontes em Downing Street minimizaram o ocorrido.

"Dan Glass estava com alguma substância colante nas mãos ao cumprimentar o primeiro-ministro, mas tudo durou apenas alguns segundos."

Após o incidente, Glass ficou no prédio mais 40 minutos e ao sair, tentou colar-se às grades do portão, mas foi solto por um policial.

Empresa abre 'primeiro hotel de areia do mundo' na Inglaterra

Estrutura oferece quartos duplos e de casal e estadia custa R$ 31.

Foto: BBC
Hotel de areia na praia britânica de Weymouth. (Foto: BBC)

Uma companhia hoteleira da Inglaterra inaugurou o que diz ser o primeiro hotel de areia já construído no mundo.

A instalação fica na praia de Weymouth, em Dorset, no sudoeste da Inglaterra e foi criada por uma empresa local para celebrar o retorno dos turistas ao litoral inglês por ocasião da chegada do verão.

Para construir o hotel, um time de quatro escultores trabalhou por 14 horas diárias durante sete dias e precisou de uma escavadeira para lidar com as mil toneladas de areia usadas na estrutura.

Foto: BBC
Pernoite no hotel de areia custa R$ 31. (Foto: BBC)

O hotel já está recebendo hóspedes e oferece quartos duplos e de casal. O pernoite custa £ 10 (R$ 31), mas não há banheiros ou telhado.

"As camas são feitas de areia, então entra areia em todo o lugar, principalmente entre os dedos", afirmou Mark Anderson, criador do hotel.

Apesar do aparente desconforto, Anderson afirma que se hospedar no hotel tem suas vantagens.

"A melhor coisa é pela manhã, quando as ondas batem na porta - que ótimo jeito de acordar", comentou.

Segundo ele, o hotel é a maior estrutura de areia já construída no Reino Unido e ficará aberto ao público até ser destruído pela chuva.

Uma pesquisa da empresa Laterooms.com, que oferece reservas pela internet, estima que cerca de 37 milhões de veranistas irão aproveitar as praias britânicas neste ano.

Para calar fofocas, milionário põe 'conta' do divórcio na web

Britânico revelou quantias pagas à mulher para se livrar da fama de pão-duro.

Um empresário milionário divulgou os detalhes de seu divórcio em um website como forma de tentar "silenciar os críticos". O britânico Gary Dean, de 47 anos, disse que fofocas que o rotularam como "pão-duro" o forçaram a revelar os pagamentos milionários feitos à mulher Helen Louise. O casal, que tem quatro filhos, se divorciou em julho do ano passado após 19 anos de casamento.

Ele criou o site A verdade sobre Helen Louise Dean x Gary Dean para desmentir rumores de que "tenha abandonado a mulher e os filhos, deixando-lhes destituídos enquanto ele acumulava milhões".

"Muito disso é circulado e perpetuado por pessoas que não têm a menor idéia da verdade", escreveu, no site.

Segundo Dean, ele teria pagado a mulher 3,7 milhões de libras (R$ 11,7 milhões) e mais 15 mil libras por ano (R$ 47 mil) a cada filho até que eles completem 17 anos ou parem de estudar.

Ainda de acordo com o empresário, ele pagará todas as taxas escolares e sua mulher ainda herdará dois carros (uma Mercedes e um Audi conversível) e todas as jóias.

"Não sinto nenhuma alegria em trazer esses detalhes a público", disse ele. "Eu preferiria que isto não tivesse sido necessário, mas se for suficiente para parar com a fofoca e os comentários difamatórios, já terá valido a pena."

O britânico, que atualmente mora com outra parceira, disse não ter recebido nenhuma reação desde que os detalhes foram publicados na internet. "Ainda não ouvi nada de ninguém. Nenhuma ligação. Não sei se isso é bom ou ruim", disse ele.