sexta-feira, 25 de julho de 2008

Pavão pega "carona" com dupla em rodovia americana

Dar carona para desconhecidos em estradas pode ser arriscado, mas um americano teve sorte com o seu "passageiro". Na quarta-feira, Jerry Dimick e um amigo estavam em uma rodovia do Estado da Pensilvânia, perto da cidade de Clarks Summit, quando viram um pavão no acostamento.

Dimick contou ter parado e ter chamado a ave fazendo estalos com a boca. O pavão começou a se aproximar e, quando já estava bem perto, ele o pegou e o levou até a caminhonete que dirigia.

Sem lugar no banco de trás do veículo, Dimick colocou o animal na parte da frente. "O pavão ficou sentado entre nós dois", contou Dimick, que acabou levando-o para a sua casa, na cidade de Taylor.

Agora ele tenta encontrar um lugar seguro para o pavão, mas não está tendo sorte. O animal já foi rejeitado até mesmo pela Sociedade de Prevenção à Crueldade contra os Animais e pelo jardim zoológico local.



FONTE: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3030704-EI1141,00-Pavao+pega+carona+com+dupla+em+rodovia+americana.html

Acupuntura em peixes ajuda a dar sabor ao sushi no Japão

Uma empresa japonesa de logística está comercializando uma técnica que usa acupuntura em peixes para melhorar o sabor de pratos como sushi e sashimi.

O método, chamado Kaimin Katsugyo, usa acupuntura para paralisar peixes como o atum e o pargo e assim facilitar seu transporte ainda vivos.

A técnica foi desenvolvida há dez anos por Toshiro Urabe, um ex-carpinteiro de 52 anos que trabalhou na área de distribuição de pescados e hoje é presidente da empresa de logística, a Osakana Kikaku.

Urabe disse à BBC Brasil que a técnica permite manter o peixe fresco durante o transporte. "Restaurantes de sushi que não disponham de tanques especiais para manter os peixes vivos nos estabelecimentos podem receber o pescado ainda vivo numa simples caixa de isopor e prepará-lo diante dos clientes", afirmou.

Transporte

O peixe recebe uma simples picada de agulha para paralisar o seu centro nervoso e passa então a respirar muito pouco.

A possibilidade de paralisação do peixe sem o uso de substâncias químicas é ressaltada pela empresa da província japonesa de Oita, que já patenteou a técnica no Japão e nos Estados Unidos.

Com o método, disse Urabe, é possível transportar peixes vivos de avião por longas distâncias, algo que é muito comum no Japão, onde se pagam altos valores por peixes saboreados no sushi ou no sashimi.

Sem o método, o transporte aéreo, por exemplo, é mais difícil, porque exige uma bomba de ar motorizada para o suprimento de oxigênio, disse Urabe.

Segundo ele, uma alternativa à bomba é o uso de oxigênio sólido, em que há a necessidade de uma reação química com a água para liberar o oxigênio, algo também considerado inadequado por envolver substâncias químicas.

Urabe disse que a técnica despertou grande interesse na feira sobre peixes e frutos do mar Japan International Seafood Show, realizada esta semana em Tóquio.



Artista projeta o próprio órgão sexual em prédios

O artista espanhol Jaime del Val projeta o próprio pênis em prédios públicos de Madri, na Espanha. Segundo informações divulgadas pel diário online Metro nesta sexta-feira, ele vaga pelas ruas da cidade nu, carregando apenas uma câmara conectada ao seu órgão sexual.

Jaime del Val projeta as suas genitálias nos muros da Catedral de Almudema, em Madri
Jaime del Val projeta as suas genitálias nos muros da Catedral de Almudema, em Madri

Del Val já projetou imagens gigantes de seu pênis em frente à Catedral de Almudema e ao Palácio Real de Madri. O espanhol diz que a sua arte "significa poder".


FONTE: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3030526-EI1141,00-Artista+projeta+o+proprio+orgao+sexual+em+predios.html

'Amigos gordos podem influenciar no aumento de peso'

Uma equipe internacional de cientistas afirmou que as pessoas são influenciadas de forma subconsciente pelo peso daqueles que os cercam, então amigos gordos podem levar uma pessoa a engordar também.

O problema da obesidade pode ser de família

O estudo de cientistas da Universidade de Warwick, Dartmouth College e Universidade de Leuven chamou o fenômeno de "obesidade imitativa".

A pesquisa foi apresentada em uma conferência de economia em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos e analisou dados relativos a 27 mil pessoas de toda a Europa.

Os cientistas sugerem que as escolhas em relação à aparência são baseadas nas pessoas que cercam o indivíduo. Então, se as pessoas com as quais um indivíduo convive são gordas, seria admissível ser gordo também, segundo os pesquisadores.

Para Andrew Oswald, professor da Universidade de Warwick que participou do estudo, "o crescimento da obesidade precisa ser pensado como um fenômeno sociológico e não um fenômeno psicológico".

"As pessoas são influenciadas por comparações relativas, as regras mudaram e ainda estão mudando", afirmou.

Ricos e pobres

Oswald afirma também que o "consumo de calorias aumentou, mas ninguém nos disse a razão de as pessoas estarem comendo mais".

"Alguns argumentaram que a obesidade é produto de alimentos mais baratos, mas se gordura é uma resposta ao maior poder de compra, por que observamos, de forma rotineira, que as pessoas ricas são mais magras que as pobres?", questiona o cientista.

"Muitas das pesquisas sobre obesidade, que destacaram o estilo de vida sedentário ou a biologia humana ou o fast-food, não prestaram atenção no ponto mais importante."

Mas, para o médico David Haslam, diretor clínico do Fórum Nacional de Obesidade da Grã-Bretanha, as causas do aumento na obesidade são mais complexas.

"É um pouco de atrevimento apontar as influências sociológicas - existe muito mais do que isto."

"Se você está cercado de pessoas, sejam amigos ou na casa de seus familiares, que estão acima do peso, você está dividindo o mesmo ambiente onde há mais chances de haver abundância do tipo errado de alimentos", afirmou.

O estudo das universidades européias também descobriu que cerca de metade das mulheres da Europa que participaram da pesquisa se sentem acima do peso. Pouco menos de um terço dos homens pesquisados sentem o mesmo.

Garçom é preso por abordar mulheres nu em campus


Um homem foi preso por dirigir nu no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Ele teria abordado estudantes e mulheres que passavam nas proximidades, pedindo informações.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o garçom Jean Carlos Machado, 30 anos, teria abordado algumas garotas, dizendo que estaria perdido no campus e perguntando sobre sua localização. Quando se aproximavam do carro, elas percebiam que o jovem estava sem as roupas. As vítimas acionaram um segurança da universidade.

O motorista nu conseguiu fugir, mas foi localizado minutos depois. Com as placas do veículo repassadas à Polícia Militar, Machado foi encontrado já com roupas em frente à sua casa, localizada próxima à UFSC, e apresentaria sintomas de embriaguez.

Ele teria resistido à prisão, mas foi rendido e encaminhado à Central de Polícia de Florianópolis.

O garçom foi autuado em flagrante por atentado ao pudor e será ouvido ainda hoje em uma delegacia da cidade.


Pastor 'motoqueiro' tenta inovar e sofre acidente na igreja

Ele pilotou moto no altar para demonstrar o conceito de 'unidade'. Apresentação havia ocorrido sem acidentes em cultos anteriores.

Depois de realizar uma cerimônia para demonstrar o conceito de "unidade", um pastor de Indiana (EUA) está no hospital aprendendo o conceito de "cura".

Jeff Harlow, pastor da igreja Crossroads Community, entrou pilotando uma moto para dar início à segunda cerimônia de domingo.

Ele já havia apresentado o "sermão sobre duas rodas" em cultos anteriores, mas dessa vez perdeu o controle e caiu do altar, quebrando o pulso.

"Jeff já riu muito disso tudo, ele está bem. Acho que só seu orgulho está um pouco arranhado", diz Becky, a mulher do pastor. Ela lembra que o marido participou recentemente de uma corrida de motos.

"Ele teve a idéia de levar a moto até o altar para mostrar como o motoqueiro e a moto podem se tornar uma coisa só", disse Becky ao jornal "Kokomo Tribune". Ela diz que o pastor perdeu o controle, inexplicavelmente. Além de Jeff, ninguém ficou ferido no acidente.



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL700749-6091,00.html

BEBÊ MATA COBRA CORAL A DENTADAS

Depois do menino que mordeu pitbull, o Super traz uma história ainda mais surpreendente: garoto de 9 meses mata serpente capaz de abater boi de 500 kg

Meu filho colocava e tirava a cobra da boca como se fosse um brinquedo, lembra a mãe
Foto: BRUNO FIGUEIREDO">
Meu filho colocava e tirava a cobra da boca como se fosse um brinquedo, lembra a mãe

Se para muitos a notícia do garoto Gabriel Alexandre da Silva, de 11 anos, que se defendeu do ataque de um pitbull mordendo o animal, pareceu surpreendente, a história de um garotinho de 9 meses é ainda mais incrível. Com os únicos três dentes que tem, o bebê matou com três mordidas uma cobra coral - considerada por especialistas como uma das mais venenosas existentes no Brasil.

O animal, com cerca de 1m de comprimento, teria atacado a criança quando ela brincava no chão de casa, em uma fazenda, na zona rural de Pedro Leopoldo, na região metropolitana da capital. Como também foi ferido na boca e na mão pela cobra, o bebê precisou ser encaminhado às pressas até um hospital. Ele está internado no Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte, e passa bem.

Ontem, a mãe dele, a dona de casa setelagoana Ana Cláudia Barbosa da Silva, de 20 anos, contou que, por pouco, o filho não morreu envenenado. A médica Solange de Lourdes Silva Magalhães, plantonista do setor de toxicologia do HPS João XXIII, a primeira a atender a criança, contou que o menino chegou ao hospital com quadro grave de intoxicação. Segundo a médica, o bebê apresentava secreção na boca e ainda sofreu uma parada respiratória por causa do veneno da cobra. De acordo com a especialista, a serpente foi levada para o laboratório do setor de toxicologia do HPS.

Ela disse que o animal já chegou morto e apresentava algumas marcas de mordidas na cabeça o que, possivelmente, foi a causa da morte. Segundo Solange, a cobra foi incluída em um banco de dados do HPS. Ana Cláudia contou que o incidente aconteceu na quinta-feira da semana passada. Ela disse que o bebê estava brincando com a irmã, de 4 anos, próximo de um fogão de lenha.

A dona de casa lembra que estava em outro cômodo da casa quando ouviu os gritos da filha. "Quando cheguei, a cobra estava toda enrolada no braço do meu filho e a cabeça entre os dentinhos. Ele estava rindo e colocava e tirava a cobra da boca como se fosse um brinquedo", afirmou a mulher. Com o filho no colo, a dona de casa disse que ela, o marido e os vizinhos correram para um hospital em busca de socorro.




Espécie que atacou bebê é considerada uma das mais perigosas
Foto: REPRODUÇÃO/SITE BUTANTÃ">
Espécie que atacou bebê é considerada uma das mais perigosas
RECUPERAÇÃO SURPREENDE

Os médicos que atenderam o bebê se disseram surpresos com a rápida recuperação do menino, que em dois dias saiu do CTI e está internado no setor de enfermaria. Apesar de não ter a previsão de alta da criança, a médica Solange Magalhães disse que a resposta do menino ao tratamento foi muito positiva. “Foi uma surpresa muito agradável”, afirmou. De acordo com o coordenador médico do Centro de Toxicologia do HPS e presidente da Sociedade Brasileira de Toxicologia, Délio Campolina, o veneno produzido por uma cobra adulta da espécie que atacou a criança tem capacidade de matar até mesmo um boi de meia tonelada. Ele afirmou que a letalidade, nesses casos, depende da quantidade de veneno injetado e da resistência da vítima.

“No caso deste menino, o fato de ele ter sido atendido rapidamente com um tratamento eficiente foi fundamental para que ele sobrevivesse”, explicou. Campolina afirmou que, em média, dois ataques de cobra coral são registrados por ano no HPS, o que representa apenas 1% do total de casos. (RR)




"FOI UM MILAGRE"

Aliviada com a recuperação do filho, a dona de casa Ana Cláudia Barbosa da Silva contou como foi o ataque do animal. Ela disse que o filho, internado no Hospital Infantil João Paulo II, já foi até apelidado de “o herói da cobra”. A mulher acredita que um milagre salvou o filho da morte. “Ele é xodó do hospital. Médicos, plantonistas e um monte de gente foi lá para saber da história”, contou.

Super Notícia – Como foi o ataque da cobra ao seu filho?

Ana Cláudia – Ele estava brincando na cozinha quando fez bagunça. Fui até a sala para pegar uma vassoura e minha filha saiu gritando que tinha uma cobra picando ele. Quando cheguei, a cobra estava enrolada no braço dele. Ele colocava e tirava ela da boca e ainda achava graça, mas a boquinha dele estava toda suja de sangue.

Quando vocês perceberam que o bebê também foi picado?

Ele começou a inchar. No caminho para o hospital ficou totalmente deformado.

Como foram esses momentos?

Fiquei desesperada. Meu filho precisou ser entubado e internado no CTI. Os médicos falaram que ele tinha poucas chances de sobreviver. Acredito que seja um milagre de Deus.

Por que você acha que ele matou a cobra na mordida?

A bióloga daqui do hospital me falou que na cabeça da cobra tem várias marcas dos dentinhos dele. (RR)

Bandido da meia-calça assusta moradores em Massachusetts

Peças são abandonadas há dois anos perto de parada de ônibus escolar. Mulher da vizinhança diz que prática é ‘estranha e esquisita’.
Diversos pares de meias-calças são abandonados freqüentemente perto de uma parada de ônibus escolar em Milford (Massachusetts, EUA), incomodando a vizinhança. As peças -- algumas novas, outras usadas – geralmente têm cor preta e são depositadas há mais de dois anos em uma mesma rua.

Laurie Warich, que mora perto do local onde as meias-calças são abandonadas, disse ter encontrado 43 pares em um único dia.

Alguns moradores decidiram investigar o caso, usando câmeras de vídeo e walkie talkies. O objetivo é identificar a pessoa que eles chamam de “bandido da meia-calça”. Laurie identificou a prática como “estranha, esquisita” e disse que assusta as crianças.

Policiais já tentaram levantar pistas, mas não encontraram nenhum suspeito. Segundo o oficial Thomas O'Loughlin, o único crime relacionado a esse caso é o de jogar objetos fora. Ele afirmou que não há recursos para dar atenção ao problema.



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL690516-6091,00-BANDIDO+DA+MEIACALCA+ASSUSTA+MORADORES+EM+MASSACHUSETTS.html
Autoridades britânicas proibiram que detentos em prisões na Inglaterra e no País de Gales utilizem jogos de video game classificados para maiores de 18 anos.

Segundo as novas regras reveladas nesta sexta-feira, todas as prisões terão até o fim de setembro para se adaptar à medida, restringindo os jogos com esta classificação.

Os únicos prisioneiros com direito a continuar se divertindo com video games -desde que o jogo seja apropriado à idade do detento e não seja classificado para maiores de 18 anos- serão os que demonstrarem boa conduta ou risco de suicídio.

Outros privilégios incluem o direito a receber visitas extras, a usar as próprias roupas e a ter aparelho de televisão na cela.

Ainda assim, os usuários que tiverem acesso aos joguinhos terão de se responsabilizar pela compra dos equipamentos, já que a diretriz estipula que "nenhum recurso público" pode ser utilizado para a aquisição de games.

Jovens

As novas diretrizes se aplicam apenas às prisões de adultos, e não às instituições de jovens infratores, que no ano passado gastaram mais de 10 mil libras esterlinas (mais de R$ 30 mil) em 80 estações de Playstation e 15 Xboxes.

"O acesso aos privilégios aumenta nossa capacidade de demonstrar aos prisioneiros que um comportamento apropriado e construtivo será reconhecido positivamente", disse um porta-voz do Serviço Britânico de Prisões.

O porta-voz da Prision Reform Trust - uma ONG que defende reformas do sistema prisional no Reino Unido-, Geoff Dobson, disse que, por causa da superlotação, os presos britânicos estão "passando mais e mais tempo em suas celas fazendo nada".

"Não acho que há problemas em incorporar (o acesso aos games) em um programa de bom comportamento, mas não devemos esquecer a utilidade desses jogos para agentes penitenciários que precisam manter a ordem em prisões superlotadas."

"O importante é que o acesso a jogos de computador não substitui atividades como o trabalho ou aulas educativas, que estão sendo reduzidas porque o governo está fracassando em combater as razões por trás do aumento da população carcerária."