quarta-feira, 16 de julho de 2008

Abelha é acusada de causar acidente de helicóptero nos EUA

Inseto picou o piloto, fazendo com que o piloto se distraísse. Aparelho estava próximo ao chão e ninguém ficou ferido.

Autoridades do condado de Wood (Wisconsin Rapids, EUA) afirmaram nesta semana que um acidente de helicóptero em Oklahoma foi causado por uma abelha que, dentro da cabine, picou o piloto.

O deputado Ted Ashbeck disse que o helicóptero estava baixo no momento da picada e que o piloto não se feriu quando a cauda do aparelho bateu no chão, na sexta-feira (11). O helicóptero ficou bastante danificado.

Segundo Ashbeck, o piloto estava pulverizando uma área cheia de abelhas quando uma delas foi sugada para dentro do helicóptero. O inseto então picou Terry Solf, 65, fazendo com que ele se distraísse e causando o acidente. Não havia mais ninguém a bordo além do piloto, que voa há 30 anos.



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL648462-6091,00-ABELHA+E+ACUSADA+DE+CAUSAR+ACIDENTE+DE+HELICOPTERO+NOS+EUA.html

Reality show indiano deixa jovem em estado grave

Três funcionários de uma empresa de promoção de eventos da Índia foram presos por colocarem em risco a vida de um participante de um programa de TV.

Reality show indiano deixa jovem Anjar Khan, 22, em estado grave após prova de resistência
Reality show indiano deixa jovem Anjar Khan em estado grave após prova de resistência

O jovem Anjar Khan, 22, participou de um "reality show" na cidade de Indore, onde cada jogador tinha que mergulhar em um tanque d'água e ficar submerso pelo maior tempo possível.

Ele desmaiou e está em um hospital em estado grave, segundo médicos.
Khan participou do programa que era gravado em um shopping center em Indore, no domingo. A gravação era um evento especial para divulgar o novo programa "Khatron Ke Khiladi" (Os Ousados, na tradução).

Ele ficou submerso por alguns minutos dentro do tanque até que os organizadores perceberam que algo estava errado. Médicos disseram que ele perdeu consciência dentro do tanque e que seus pulmões encheram de água.

Ao ser retirado do tanque, ele acordou e ainda conseguiu dar alguns passos, mas desmaiou novamente em seguida.

No hospital, ele teve de ser colocado em uma máquina de respiração artificial.

"Ele foi levado ao hospital com uma grande parte do seu sistema --como o pulso e a pressão sangüínea-- em condições extremamente críticas", disse à BBC GMR Shah, do hospital Mayur, em Indore.

Shah disse que Kahn continuará ligado ao aparelho de respiração por alguns dias até que seu estado de saúde melhore.

Segundo testemunhas, nenhum médico ou paramédico estava presente durante a gravação do programa. Autoridades disseram que os organizadores não tinham permissão para realizar o evento.

O policial Mahesh Chandra Jain disse que os funcionários da empresa serão acusados de "negligência" por colocar a vida de pessoas em perigo.

Tumor facial altera vida sexual dos diabos-da-tasmânia

Um estudo realizado por cientistas australianos sugere que um tipo de doença que ameaça extinguir os diabos-da-tasmânia (também conhecidos como demônios-da-tasmânia) provocou uma mudança repentina no comportamento sexual da espécie.

Segundo a pesquisa, a doença do tumor facial dos diabos-da-tasmânia (DFTD, na sigla em inglês) levou os animais a começar a se reproduzir mais cedo. Além disso, os cientistas observaram que as fêmeas passaram a ter apenas uma ninhada, em vez das três que eram comuns à espécie.

O estudo, publicado na revista científica "Proceedings of the the National Academy of Sciences", ressalta que as mudanças no ciclo de vida da espécie podem afetar ainda mais as chances de sobrevivência desses animais.


Diabo-da-tasmânia tem sofrido redução drástica da população devido a tumor facial; animais estão se reproduzindo mais cedo
Diabo-da-tasmânia tem sofrido redução drástica da população devido a tumor facial; animais estão se reproduzindo mais cedo

Para realizar a pesquisa, os cientistas da Universidade da Tasmânia analisaram dados de cinco áreas onde as populações de diabos-da-tasmânia foram estudadas antes e depois da chegada da doença.

"Os diabos demonstraram sua capacidade em reagir ao aumento da mortalidade adulta provocado pela doença com um aumento de até 16 vezes na proporção de animais que exibem maturidade sexual precoce", diz o estudo.

A equipe de cientistas afirma que esse pode ser o primeiro caso em que uma doença infecciosa provoca um aumento na reprodução precoce de uma espécie de mamífero.

Dinâmica

O estudo indica que, nas cinco áreas analisadas, a DFTD mudou a estrutura etária das populações de diabos-da-tasmânia.

A equipe observou que, antes da chegada da doença, havia uma proporção maior de animais adultos com mais de três anos de idade.

Os cientistas observaram ainda que a doença parece ter influenciado o número de ninhadas produzido pelas fêmeas. De acordo com a pesquisa, antes da chegada da DFTD em uma das áreas analisadas --a Pensínsula de Freycinet, na costa leste da ilha australiana-- uma fêmea típica começava a se reproduzir com dois anos de idade e seguia produzindo uma ninhada por ano, durante três anos, antes de morrer, com cinco ou seis anos de idade.

"As fêmeas agora geralmente têm uma ninhada e podem não sobreviver por tempo suficiente para cuidar das crias. Por isso, agora elas passaram a ser criaturas que se reproduzem apenas uma vez", diz a pesquisa.

Tumor facial

Os sintomas da doença do tumor facial foram relatados pela primeira vez em 1996 e até 2007 a doença se espalhou para mais da metade da população dessa espécie na Tasmânia.

A causa da doença, que provoca desfiguração e se manifesta primeiramente como inchaços ou feridas ao redor da boca, ainda é desconhecida.

Não há registros históricos com a descrição dos animais desfigurados e, apesar de o câncer ser comum aos diabos-da-tasmânia, geralmente a doença se manifestava internamente.

Entre as teorias que tentam explicar o rápido surgimento da doença estão as de que ela teria sido causada por pesticidas ou por um vírus "adormecido" nos animais.

"A doença consistentemente fatal é um câncer infeccioso e as células cancerígenas se espalham diretamente por meio da mordida dos animais", explicam os cientistas. "As provas demonstram que os ferimentos mais profundos causados pelas mordidas acontecem entre os animais adultos durante a temporada de acasalamento."

As populações das áreas nas quais a doença se espalhou foram reduzidas em até 89%. Os tumores afetam inicialmente os adultos com dois ou mais anos de idade e a doença mata o animal dentro de cinco meses depois do seu surgimento.

Segundo os pesquisadores, a DFTD pode ser um tipo de doença dependente da freqüência, o que significa que ela pode não desaparecer mesmo quando o número de infectados cai a níveis baixos.

Os cientistas destacam que, por conta disso, há preocupação de que o maior marsupial carnívoro do mundo possa se tornar extinto dentro dos próximos 20 ou 25 anos.

"Essa doença nova pode ter conseqüências catastróficas para o diabo-da-tasmânia", afirmam os pesquisadores.

Raposa ataca, vovó dá o troco e domina o animal

Uma avó de 77 anos está se recuperando em casa depois que conseguiu dominar uma raposa que a atacou, segurando-a até receber socorro em Stroudsburg, no Estado americano da Pensilvânia.

Avis Blakeslee foi atacada enquanto regava as suas petúnias na casa de campo de Stroudsburg. Ela contou ter derrubado o animal no chão após ter sido mordida.

Enquanto segurava as poderosas garras da raposa com uma mão, ela sinalizou pedindo socorro para um motorista que passava no local com a outra.

O neto adolescente de Avis, que mora na casa ao lado à da avó, ouviu os gritos do motorista e correu para ajudar, seguido pelo pai, que deu um tiro no animal.

A idosa perdeu muito sangue. Ela passou por uma cirurgia em função de sete ferimentos nas pernas e um no braço e ficou quatro dias no hospital após o ataque da semana passada. "Tive que tomar muitos antibióticos e analgésicos", contou Avis.

Fetiche sexual por salto alto leva britânico a prisão

O fetiche de um funcionário da companhia aérea British Airways por saltos altos acabou indo parar nas mãos da Justiça britânica, depois que o homem foi flagrado usando calçados femininos e "desfilando" em uma passarela imaginária em seu escritório.

Howard Mills foi flagrado por câmeras instaladas pela segurança do aeroporto de Heathrow para identificar o responsável por causar danos aos azulejos de poliestireno que recobriam o teto da sala. Mills chegou a ser preso devido aos danos provocados.

A filmagem, cujo conteúdo foi confirmado pela Promotoria, mostra o engenheiro removendo os azulejos do teto e colocando-os no chão para formar uma "passarela" de moda improvisada.

O homem então tirava os sapatos que trazia de casa em uma sacola de plástico e caminhava sobre a formação.

Uma fonte policial ouvida pelo tablóide "The Sun" disse que a cena provocou risos entre os seguranças que assistiram à fita.

"Alguns seguranças tiveram de sair da sala porque estavam rindo demais. Havia um homem de salto alto claramente se excitando com aquilo", afirmou o policial.

Mills teria dito aos investigadores que gostava de ouvir o "estalar" dos saltos sobre os azulejos.

Por envolver dano material, Mills foi preso e o caso foi registrado na polícia, mas os promotores concluíram que não havia interesse público para levar adiante o processo.

"A questão toda era o valor dos azulejos, que é muito baixo e que Howard Mills já reconheceu", afirmou a promotoria.

Segundo o porta-voz da instituição, é "incomum" que casos como o fetiche do engenheiro venham parar na Justiça.



FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u422887.shtml

Austrália: frade franciscano faz manobras em skate

Um frade franciscano dos EUA chamou a atenção de turistas e peregrinos no Hyde Park da cidade australiana de Sydney nesta quarta, informa a agência AP. O irmão Gabriel da Ordem dos Franciscanos mostrou habilidade ao andar de skate e fazer manobras ao lado de outros skatistas.

Frade americano realiza manobra em skate no Hyde Park, em Sydney
Frade americano realiza manobra em skate no Hyde Park, em Sydney.

Gabriel, ou o frade skatista, como é conhecido, está na cidade para participar da Jornada da Juventude, organizada pela Igreja Católica e que acontece até o dia 20 de julho com a presença do papa Bento XVI.



FONTE: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3011467-EI1141,00-Australia+frade+franciscano+faz+manobras+em+skate.html

Setentões percorrem os Estados Unidos de scooter

Dois amigos setuagenários percorreram de scooter os 5.500 km que ligam San Francisco a Nova York, para prestar uma homenagem à mítica 'Lincoln Road' e mostrar que a paixão pela aventura segue intacta depois dos 70 anos.

O nova-iorquino Buddy Rosenbaum, 71 anos, e o californiano Bob Chase, 72 anos, começaram a viajar de moto juntos há 10 anos, e já rodaram o mundo inteiro. Eles acabam de encerrar sua viagem na Times Square, no coração de Manhattan.

Porém, desta vez, os dois amigos trocaram suas potentes motos de mais de 1.000 cm3 por um modelo de scooter com três rodas, que consome bem menos e tem uma velocidade máxima de 150 km/h, além de proporcionar uma melhor estabilidade.

Eles chegaram segunda-feira a Manhattan depois de percorrer em um mês a 'Lincoln Road', a primeira estrada transcontinental dos Estados Unidos, gastando apenas US$ 300 em gasolina. Nos Estados Unidos, um galão (3,8 litros) de gasolina custa US$ 4.

"Bob e eu sempre fomos apaixonados pela aventura de moto, e mesmo se a viagem estava ficando cada vez mais difícil, não queríamos desistir", declarou Buddy Rosenbaum, no restaurante onde comemoraram a façanha.

De acordo com este médico aposentado, que percorreu o Himalaya, a Patagônia a as estepes russas de moto com seu amigo empresário, uma das lições desta aventura é que a vida não pára depois dos 70 anos. "É possível continuar vivendo suas paixões, a velhice não é um motivo para desistir", afirmou.

O outro objetivo deste périplo era prestar uma homenagem à 'Lincoln Road', qualificada por Bob Chase de "tesouro" do patrimônio cutlural e da civilização americana. "Trata-se de um verdadeiro museu de 5.500 km, que precisa ser preservado", ressaltou.

Cidade sul-africana quer liberar prostituição na Copa

Os planos do governo de uma cidade sul-africana para legalizar a prostituição no país por ocasião da Copa do Mundo, em 2010, estão sendo criticados por grupos religiosos e pela oposição.

A proposta, do governo local de Durban, prevê a legalização das casas de entretenimento adulto durante os jogos da Copa do Mundo de futebol.

A ala jovem do partido Inkatha da Liberdade e o principal partido de oposição do país, a Aliança Democrática, condenaram a sugestão.

A oposição teme que, caso seja introduzida durante o evento esportivo, a permissão possa se tornar permanente.

A idéia também não foi bem recebida pelo presidente do Movimento Africano Democrático Nazaré (ANDM, na sigla em inglês), Thokozani Hlatschwayo. De acordo com ele, a "proposta vai contra a palavra de Deus".

Segurança

Uma das principais preocupações levantadas pela crítica é a aids. Cerca de 5 milhões de pessoas são infectadas pelo vírus na África do Sul, tornando o país um dos mais afetados do mundo pela doença.

O município de Durban argumenta que a Alemanha tinha muitas casas de entretenimento adulto durante a Copa do Mundo de 2006 e que os locais eram populares entre os visitantes.

Segundo o governo local, apesar de a prostituição ser proibida no país, não se pode ignorar o fato de que a indústria do sexo faz muito sucesso durante eventos como a Copa do Mundo.

A proposta prevê que os centros de entretenimento como casas de strip-tease e agências de acompanhantes seriam localizadas em áreas especiais onde seriam seguros e de fácil acesso durante o evento.

Algumas autoridades admitem a existência de meninas jovens e mulheres trabalhando como prostitutas nas ruas de Durban.

De acordo com o governo local, já existe uma ação para ajudá-las a trabalhar em ambientes seguros.

Em janeiro, o deputado George Lekigetho, propôs que a legalização acontecesse durante o evento esportivo.

"É uma das coisas que garantirá o sucesso [do evento]", disse.

Em uma declaração feita no Parlamento sul-africano, Lekigetho afirmou que a legalização ajudaria a reduzir os casos de estupro na cidade.

Segundo o correspondente da BBC em Joannesburgo, Mpho Lakaje, alguns deputados teriam zombado da proposta, mas ela teria sido bem recebida por um grupo que representava os trabalhadores da indústria do sexo.

"Nós apoiamos qualquer legalização do trabalho sexual, especialmente durante a Copa do Mundo de 2010", disse Nicola Fick, do grupo Força Tarefa de Apoio e Educação ao Trabalhadores do Sexo (Sweat, na sigla em inglês), à BBC.

A proposta de legalizar a prostituição foi apresentada pela primeira vez no ano passado pela comissária da polícia, Jackie Selebi, que foi suspensa por acusações de corrupção.

Lakaje afirma ainda que a decisão final sobre a aprovação da proposta depende da votação do Parlamento do país.


FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u422953.shtml

Com 22 kg, celular gigante faz ligações e envia torpedos

Modelo já está sendo considerado o maior do mundo. Chinês criou réplica 621 vezes maior de seu celular favorito

Se os japoneses ficaram famosos - e muito ricos - por fabricarem aparelhos eletrônicos cada vez menores, um chinês resolveu seguir a direção contrária. O rapaz, identificado como "senhor Tan" no site Weird Asia News construiu uma réplica 621 vezes maior de seu celular favorito, que usou como referência.

Foto: Reprodução
Chinês criou réplica 621 vezes maior de seu celular favorito. (Foto: Reprodução)

Ela tem as mesmas funções que o celular normal: faz e recebe ligações, envia mensagens de texto, grava imagens, fotografa e navega na internet. A única diferença, segundo a reportagem, é que a versão gigante tem uma recepção muito melhor que a do modelo original.

O brinquedo de Tan mede 91 centímetros de altura e pesa 22 quilos. Extra-oficialmente, já está sendo considerado o maior aparelho celular do mundo. Falta agora fazer um bolso grande o suficiente para caber tamanha geringonça.


FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL648351-6091,00-COM+KG+CELULAR+GIGANTE+FAZ+LIGACOES+E+ENVIA+TORPEDOS.html

Adolescente sequestra ônibus em Aichi

O ônibus saiu de Nagoya em direção a Tokyo Aichi, Okazaki

Um adolescente de 14 anos de idade sequestrou um ônibus, em Aichi. O aviso do sequestro ocorreu hoje (16) às 13h10.

Policias cercaram o ônibus estacionado na parada da rodovia Tomei, na altura da cidade de Okazaki, em Aichi.

O adolescente foi detido por volta das 14h00, em flagrante. Ele é acusado de manter onze pessoas presas e por porte de duas facas. Ninguém ficou ferido.

O ônibus de dois andares da JR deixou Nagoya às 12h00 com destino a Tokyo. A previsão de chegada era para às 18h00.

Segundo a imprensa japonesa, o adolescente de 14 anos é estudante da Segunda Série Ginasial da cidade de Ube, em Yamaguchi. Ele teria fugido de casa na madrugada do dia 15.



FONTE: http://www.ipcdigital.com/ver_noticiaA.asp?descrIdioma=br&codNoticia=14144&codPagina=14770&codSecao=302

Suposto seqüestrado estava na despedida de solteiro


Um economista de origem sueca foi considerado seqüestrado depois que um homem o viu sendo colocado vendado dentro de um carro em San Isidro, na Argentina, informou a agência Télam.

A polícia local já havia até dado início às buscas quando descobriu que, na verdade, tudo não passava de parte de uma despedida de solteiro organizada pelos amigos do economista.

Fontes policiais informaram que a investigação começou na manhã de sábado, quando um homem ligou para o número de emergência ao presenciar o suspeito transporte de um jovem de um carro a outro.

Quando os detetives conseguiram localizar o suposto seqüestrado, o grupo de amigos se surpreendeu ao ser interrogado por suspeita de seqüestro.

Os jovens relataram que haviam passado toda a noite na despedida de solteiro do amigo e que o que a testemunha havia presenciado era uma carona que eles davam ao noivo até a sua casa, já que ele havia se passado na bebida e estava desacordado.

Urso invade loja de eletrônicos nos EUA; veja vídeo

Um urso foi flagrado pelo circuito fechado de vídeo ao invadir uma loja de eletrônicos americana na terça-feira (15).


Urso invadiu loja de eletrônicos em Colorado Springs, nos Estados Unidos; clique na imagem para assistir ao vídeo da reportagem
Urso invadiu loja de eletrônicos em Colorado Springs, nos Estados Unidos; clique na imagem para assistir ao vídeo da reportagem

Atentos aos monitores, os funcionários da Circuit City, uma loja em Colorado Springs, assistiram à entrada do animal.

Dentro da loja, o urso aparece olhando para a área de atendimento ao cliente e reconhecendo o ambiente.

De acordo com testemunhas, o animal acabou quebrando a vidraça da porta para fugir.

O urso teria ido à loja de eletrônicos depois de sair de um restaurante, onde teria se assustado com o alarme.

Autoridades de Colorado Springs tentaram localizar o urso depois que ele saiu da loja, mas não conseguiram encontrá-lo.

Fazendeiros britânicos usam esgoto como fertilizante

Fazendeiros britânicos estão optando em cada vez maior número pelo uso de dejetos humanos para fertilizar suas plantações.

O custo do fertilizante convencional - que está ligado ao preço do petróleo - disparou no último ano.

Trator (arquivo)
Fertilizantes de origem humana custam 20% do produto convencional

Mas muitos proprietários de terras estão adquirindo o material humano de companhias de tratamento de esgoto que não têm mais autorização para despejá-lo no mar.

A empresa Severn Trent Water, que fornece esgoto para a agricultura, disse que nem consegue atender à demanda.

Jonathan Barrett, que tem 4,5 mil acres com plantações em Norfolk, no nordeste da Inglaterra, disse que fertilizantes humanos custam apenas 20% do preço do produto convencional.

Mau cheiro

Mas Barrett admite que recebe alguns vizinhos reclamam do mau cheiro de sua fazenda.

"Nós estamos fazendo um esforço para misturá-lo bem ao solo", afirma.

"Se nós recebemos reclamações, nós voltamos aqui e trabalhamos para que ele (o fertilizante humano) se incorpore um pouco mais ao solo."

Dejetos humanos podem ser usados na agricultura, mas não na plantação de vegetais que servirão para saladas, de frutas e aqueles cuja raíz é consumida.

Tony Martindale, gerente de reciclagem da estação de tratamento Seven Trent Water, que fornece 600 mil toneladas de dejetos a fazendeiros todos os anos, diz que houve um aumento de 25% da demanda em relação a anos anteriores.

Todos os esforços estão sendo feitos para que não haja risco para a saúde humana, disse Martindale, insistindo que 99% dos microorganismos nocivos são mortos no processo de tratamento.

O esgoto vendido também é testado em laboratórios para garantir que eles não contenham metais pesados e não foram registrados casos de pessoas afetadas pelo produto, acrescentou Martindale.

E o mau cheiro? O gerente da Seven Trent Water diz que a empresa está se esforçando para minimizar o problema.

"Nós sempre levamos em conta a direção do vento", afirma.



FONTE: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/07/080716_fazendeirosesgoto.shtml

Casal tem gêmeos negro e branco na Alemanha

Um casal alemão teve gêmeos de cor de pele diferente, um branco e outro negro, anunciou nesta quarta-feira um porta-voz da clínica de Lichtenberg, em Berlim.

O pai de Leo e Ryan, como as crianças serão batizadas, é um alemão da localidade de Potsdam, vizinha a Berlim, enquanto a mãe é originária de Gana, na África Ocidental.

"Em alguns casos, pode acontecer que gêmeos tenham diferentes cor de pele", disseram fontes da clínica de Lichtenberg, que disseram que é a primeira vez que isso ocorre em Berlim.

Segundo as fontes, tais casos são comuns quando a mulher tem dupla ovulação na gravidez.

Um exame comprovou que o pai é o progenitor das duas crianças. A porta-voz do hospital disse que o parto ocorreu em 11 de julho, e que a mãe e os bebês passam bem.

Chinês furtado durante visita a prostituta mata um e fere nove a facadas

Economias do trabalhador foram trocadas por notas falsas, segundo a polícia. Descontrolado, ele comprou uma faca e atacou inocentes na província de Yunnan.

Um trabalhador chinês matou uma pessoa e feriu nove a facadas depois de ter descoberto que suas economias, de US$ 380 (cerca de R$ 606), foram trocadas por notas falsas enquanto ele visitava uma prostituta, informou nesta quarta-feira (16) a mídia estatal chinesa.

O caso ocorreu na província de Yunnan, no sudoeste do país. De acordo com a agência Xinhua, o suspeito chegou a ir a uma delegacia para reclamar, mas estava "furioso demais" para esperar pela ação da polícia.

Ele comprou uma faca com os três últimos yuans que tinha e tentou encontrar a pessoa que teria furtado seu dinheiro. O suspeito então matou um passante e feriu sem gravidade outros nove na manhã de segunda-feira (14) na praça Shuangqiao, no condado de Wenshan. Depois, foi preso.



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL648248-5602,00-CHINES+FURTADO+DURANTE+VISITA+A+PROSTITUTA+MATA+UM+E+FERE+NOVE+A+FACADAS.html