terça-feira, 24 de junho de 2008

Jovem indiano entra no Guinness após mais de 52 horas tocando violão

Recorde anterior era de americano, que tocou instrumento por 44 horas. Akash Gupta é morador da cidade de Agra, onde fica o Taj Mahal.

Um adolescente indiano de 14 anos entrou para o Guinness, o livro dos recordes, após passar mais de 52 horas consecutivas tocando violão, segundo a agência indiana "Ians". Akash Gupta bateu o recorde na cidade de Agra, no norte da Índia, onde fica o emblemático Taj Mahal.

O recorde anterior era do americano Brian Engelhart, que tocou o instrumento durante 44 horas em 2005.

O juiz do Guinness Ralph Hanna, que assistiu à façanha de Gupta, reconheceu que há cada vez mais indianos interessados em entrar nos registros de recordes, que antes atraíam majoritariamente europeus e americanos.


FONTE:
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL611757-6091,00.html

'Pedra' dá título e US$ 50 mil para campeão americano de 'jó-ken-pô'

Torneio classificou vencedor para final mundial de 'Pedra, Papel e Tesoura'. Sears derrotou a favorita Julie Crossley, que apostou na 'tesoura' na final.

Sean usa a 'pedra' e derrota Julie na final americana de 'joquempô'. (Foto: Divulgação/PR Newswire).

Nas palavras de Bart Simpson, a "boa e velha pedra" garantiu ao americano Sean "Dedos Irados" Sears o título nacional de "jó-ken-pô", jogo também conhecido por "pedra, papel e tesoura". Sears ganhou US$ 50 mil pela vitória, além de uma vaga no mundial da categoria, que acontece em Pequim, na China, durante a Olimpíada.

Morador de Chicopee, no estado americano de Massachusetts, Sears derrotou a favorita Julie Crossley na final, em Las Vegas, ao utilizar a "pedra". Julie apostou na "tesoura", prevendo que o adversário utilizaria a mão espalmada, em forma de "papel", e se deu mal.

Foi o terceiro campeonato organizado pela USARPS, sigla em inglês para Associação dos Estados Unidos de Pedra, Papel e Tesoura.

E aí? Pedra, papel ou tesoura? (Foto:PR Newswire)

O vencedor ganhou o direito de participar do torneio mundial da IRPSF - Federação Internacional de Pedra, Papel e Tesoura. Além do americano, estarão presentes no evento representates do Canadá, Hong Kong, Irlanda e Guam.

"Ele é muito talentoso, é sem dúvida alguma o campeão mais preparado que já tivemos na história do esporte", comemora Matti Leshem, responsável pela competição americana.



FONTE:
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL611380-6091,00.html

Motorista foge de local de atropelamento, mas encontra vítima dentro de seu carro

O comerciante Marcelo Reis Portácio, 41, atropelou um homem ainda não identificado na manhã de sábado (21) no bairro de Pirituba (zona oeste de São Paulo). No entanto, ele alega que só se deu conta do acidente ao chegar em sua casa, quando percebeu que a vítima estava morta no interior do seu carro.

Portácio chamou a polícia, que retirou o corpo do homem de seu veículo, e em seguida prestou depoimento no 87º Distrito Policial (Vila Pereira Barreto).

O comerciante afirma que dirigia na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, altura da Otaviano Alves de Lima, em Pirituba, por volta das 6h20 de sábado, quando uma pessoa apareceu subitamente na rua. Ele declara que tentou frear e desviar, mas não conseguiu, e sentiu um impacto forte na frente e estilhaços no vidro traseiro de seu carro.

Portácio teria olhado pelo retrovisor externo, mas não avistou ninguém, e decidiu não parar pois, segundo ele relatou à polícia, é comum ladrões jogarem tijolos em carros para promover assaltos.

Ao chegar em sua casa no condomínio América, também no bairro de Pirituba, percebeu, junto com um amigo, o corpo da vítima no assoalho do carro, entre os bancos do motorista e o traseiro.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, a vítima foi atropelada, e o corpo foi projetado por cima do veículo, chocando-se e rompendo o vidro traseiro, quando caiu dentro do automóvel.

A vítima não portava documentos ou objetos pessoais e aparentava ter 30 anos, segundo o boletim de ocorrência da 87º DP. Um inquérito policial foi aberto e o caso está sob investigação.


FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u415328.shtml