terça-feira, 24 de junho de 2008

'Pedra' dá título e US$ 50 mil para campeão americano de 'jó-ken-pô'

Torneio classificou vencedor para final mundial de 'Pedra, Papel e Tesoura'. Sears derrotou a favorita Julie Crossley, que apostou na 'tesoura' na final.

Sean usa a 'pedra' e derrota Julie na final americana de 'joquempô'. (Foto: Divulgação/PR Newswire).

Nas palavras de Bart Simpson, a "boa e velha pedra" garantiu ao americano Sean "Dedos Irados" Sears o título nacional de "jó-ken-pô", jogo também conhecido por "pedra, papel e tesoura". Sears ganhou US$ 50 mil pela vitória, além de uma vaga no mundial da categoria, que acontece em Pequim, na China, durante a Olimpíada.

Morador de Chicopee, no estado americano de Massachusetts, Sears derrotou a favorita Julie Crossley na final, em Las Vegas, ao utilizar a "pedra". Julie apostou na "tesoura", prevendo que o adversário utilizaria a mão espalmada, em forma de "papel", e se deu mal.

Foi o terceiro campeonato organizado pela USARPS, sigla em inglês para Associação dos Estados Unidos de Pedra, Papel e Tesoura.

E aí? Pedra, papel ou tesoura? (Foto:PR Newswire)

O vencedor ganhou o direito de participar do torneio mundial da IRPSF - Federação Internacional de Pedra, Papel e Tesoura. Além do americano, estarão presentes no evento representates do Canadá, Hong Kong, Irlanda e Guam.

"Ele é muito talentoso, é sem dúvida alguma o campeão mais preparado que já tivemos na história do esporte", comemora Matti Leshem, responsável pela competição americana.



FONTE:
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL611380-6091,00.html

Nenhum comentário: