terça-feira, 5 de agosto de 2008

Fotógrafo passa 30 anos fotografando a mesma praia; veja imagens

Joseph Szabo registrou vários freqüentadores da Jones Beach desde 1969. Uma exposição em Londres reúne imagens feitas durante 30 anos pelo fotógrafo americano Joseph Szabo em uma das praias mais populares dos Estados Unidos.

A mostra "Jones Beach" traz fotos feitas desde 1969 no famoso balneário americano e revela o cotidiano da praia e de seus freqüentadores.

Veja galeria de imagens

Segundo a porta-voz da galeria Michael Hoppen que abriga a exposição, as fotos de Szavo mostram a praia como um ambiente onde "as divisões e fronteiras de classes são temporariamente esquecidas, assim como as inibições por causa do corpo e de seu formato".

"Sem agenda de compromissos, o perfeito e o defeituoso são registrados com o mesmo respeito e sutileza nessas fotografias", afirmou.

Apesar de terem sido feitas na mesma praia, ao longo de três décadas, as fotos demonstram a diversidade das pessoas que freqüentam o balneário e capturam momentos familiares e inesperados da vida de seus freqüentadores.

A mostra "Jones Beach", com fotografias de Joseph Szabo, fica em cartaz na Michael Hoppen Gallery, em Londres, até o dia 19 de setembro.

Nenhum comentário: