quinta-feira, 24 de julho de 2008

Feministas atacam "Fat Princess", do PS3


Fat Princess (Playstation 3)
Uma das maiores surpresas da E3 foi o simpático "Fat Princess", que está sendo desenvolvido para PlayStation Network e que consiste em dois times de até 16 jogadores disputando para ver quem resgata sua princesa raptada primeiro - semelhante ao tradicional "capture the flag". No entanto, enquanto tenta resgatar a sua princesa, o time pode forçar a princesa inimiga que está em seu castelo a comer todo tipo de comida, de forma a engordar mais e mais, dificultando o resgate.

O conceito, entretanto, não está sendo visto com os mesmos olhos por algumas feministas na internet: blogs estão criticando a Sony, dizendo que o jogo reforça estereótipos e cria sentimento de aversão às mulheres acima do peso.

Um dos exemplos é o blog Feminist Gamers, que chama o lançamento de "ataque às obesas". Já uma das mensagens no Shakespear Sister dizia: "Parabéns pelo seu fantástico novo jogo, Sony. Eu estou realmente feliz de ver tal dedicação inflexível de criar uma nova geração de idiotas, (...) odiadores de obesas".

Por enquanto, a Sony não se manifestou sobre as declarações.



FONTE: http://jogos.uol.com.br/ultnot/finalboss/2008/07/24/ult3277u17926.jhtm

Nenhum comentário: