terça-feira, 29 de julho de 2008

Agência oferece viagem de ônibus de Londres a Nova York

Uma agência de viagens britânica abriu reservas para uma viagem de ônibus que sairá de Londres com destino a Nova York e atravessará 13 países.

A viagem de 22,5 mil quilômetros, organizada pela empresa Ozbus, é só de ida e tem duração de quatro meses. A passagem custa 4.950 libra (R$ 15,5 mil) e inclui acomodação em hotéis ou acampamentos, algumas refeições, balsas, guias turísticos e entradas em parques nacionais.

Entre os destaques do trajeto estão visitas a pontos turísticos como as cataratas do Niágara, a muralha da China, as montanhas rochosas, o Exército de Terracota e o estreito de Príncipe William, entre outros.

Os passageiros vão percorrer a maior parte do percurso de ônibus, já que a viagem inclui apenas um vôo --do leste russo ao Alasca, atravessando o mar de Bering.

A primeira viagem está marcada para o dia 15 de março de 2009. Mark Creasey, fundador da Ozbus, disse à BBC Brasil que seis pessoas já garantiram sua reserva para participar da aventura.

"Abrimos a reserva há apenas duas semanas, então é um número bem significativo", disse Creasey.

Aventura?

O percurso de Londres até Nova York não será a primeira aventura oferecida pela empresa. No ano passado, a Ozbus lançou o trajeto entre Londres e Sidney, na Austrália.

Os 39 passageiros que enfrentaram a viagem chegaram ao destino final em dezembro e atualmente dois ônibus estão na estrada realizando o percurso, com chegada prevista para agosto.

Anita Sethi, jornalista do diário britânico "The Guardian", estava entre as passageiras da primeira excursão. Durante toda a viagem, ela escreveu um blog sobre a experiência, com pontos altos e baixos.

Para ela, a viagem é uma "experiência difícil". Entre os imprevistos ocorridos durante o percurso e que exigiram espírito aventureiro dos passageiros, ela destaca os vários problemas com o ônibus --vazamento de óleo, quebra do ar-condicionado, problemas no radiador, banheiro quebrado-- além da desidratação de vários passageiros e hospitalização de um deles.

No entanto, no blog final da viagem ela cita que Creasey --o fundador da Ozbus-- afirmou que as outras viagens estariam sendo bem mais fáceis, graças às lições aprendidas pelos pioneiros.

Um comentário:

(6) capreta disse...

Só pra quem tem MUITO dinheiro e tempo livre! ¬¬'


Beijo :* http://capreta.blogspot.com