Depois de algumas décadas trabalhando como agente de turismo, Shigeo Tokuda se aposentou. Mas, sentindo que ainda tinha bastante energia, ele não quis ficar parado e decidiu ocupar o seu tempo livre. Para espanto de todos, largou o turismo e resolveu investir em outra carreira, a de ator pornô. Sim, ator pornô! O japonês de 74 anos está comemorando a marca de 200 filmes. Nada tímido, Tokuda mostras suas habilidades sexuais diante das câmeras com mulheres que vão de 20 a 70 anos. O idoso é a principal estrela da Ruby Productions, especializada em filmes adultos. Alguns amigos se afastaram, mas Tokuda não está nem aí.
"Eu me aposentei e não tinha nada para fazer. Esta é a minha segunda vida", disse Tokuda à CNN. "Não sei o quanto mais terei de vida, mas quero gozar o resto dela", completou o sorridente nipônico.
O investimento da Ruby em Tokuda se deve ao crescimento da audiência de filmes pornôs em uma faixa etária que não costumava consumir esse tipo de produto no Japão e outros países orientais: homens e mulheres com mais de 60 anos. O Japão tem a maior porcentagem de pessoas com mais de 65 anos do planeta.
Inicialmente, a Ruby introduziu no mercado atores na faixa dos 40 anos. Depois, vieram os de 50 anos, e em seguida os de 60. A empresa percebeu que havia espaço para os de 70, e veio a oportunidade para Tokuda brilhar. A produtora agora quer difundir os filmes do ator em asilos dentro e fora do Japão. Em breve, a arte de Tokuda poderá ser vista nos Estados Unidos.
"Para ser honesto, não entendo como as pessoas compram esses vídeos. Acho que nossos consumidores mais velhos se sentem mais à vontade e seguros vendo filmes com atores da mesma geração que a deles", disse Ryuichi Kadowaki, presidente da Ruby.
E Tokuda diz querer trabalhar até os 80 anos, pelo menos.
Pode ser que, quando ficar velho, o Alexandre Frota resolva virar agente de turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário