segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Alemã vive há quatro meses em aeroporto espanhol

Uma alemã de 48 anos vive há quatro meses com seu gato Mumu no interior do aeroporto de Palma de Mallorca (Espanha), aonde chegaram dez anos atrás em busca de um futuro melhor, segundo publica hoje o jornal alemão Bild.

A mulher, a quem o jornal cita com o pseudônimo de "Bettina P.", é chamada pelos funcionários do aeroporto de "Madre del Gato" ("Mãe do Gato", em espanhol), e seus utensílios pessoais se reduzem a três malas, vários cobertores e o felino.

Bettina P. passeia pelas instalações do terminal aéreo durante o dia, assim como Viktor Navorski, personagem interpretado por Tom Hanks no filme O Terminal, que fica retido no aeroporto de Nova York por causa de uma crise diplomática.

"Queria trabalhar em Mallorca, mas acabei ficando aqui", explica a alemã. A ilha de Mallorca é um dos destinos preferidos dos alemães na Espanha para passar as férias.

Bettina P. chegou a Mallorca vinda da Alemanha e trabalhou como garçonete e auxiliar de cozinha durante anos para fugir de um fracasso sentimental, mas acabou sem emprego e não conseguiu encontrar outro, já que os empresários locais "só contratam espanhóis".

Segundo o Bild, Bettina P., que toma banho diariamente nos banheiros públicos do aeroporto, dorme todas as noites nas salas de espera para passageiros.

"Uma conhecida me traz algo para comer duas vezes por semana. Às vezes, as pessoas me dão dinheiro, mas eu não peço", conta a mulher, que considera que os funcionários do aeroporto a toleram porque é "limpa" e não faz "nada com ninguém".

No entanto, Bettina P. não pensa em voltar para a Alemanha. "De jeito nenhum, aqui se vive muito melhor", acrescenta.

Nenhum comentário: