segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Chef se confunde e envenena receita com planta tóxica

Britânico publicou receita em revista sugerindo meimendro em saladas. Planta pode causar alucinações, convulsões, vômito e até matar.

Foto: Reprodução
Anthony Worrall Thompson, em foto divulgada no site oficial do chef. (Foto: Reprodução)

Um conhecido chef de cozinha britânico se desculpou depois de ter sugerido por engano, como ingrediente para salada, uma planta que pode até matar.

Anthony Worrall Thompson, 57, disse que queria indicar uma erva comestível, mas se confundiu e sugeriu o uso do meimendro para receitas de verão. Essa planta, que tem nome científico de Hyoscyamus niger, é tóxica: ela pode causar alucinações, convulsões, vômito e, em casos extremos, levar à morte.

A dica foi dada na revista "Healthy & Organic Living", que publicou um alerta em seu site depois de identificar o erro: “meimendro é uma planta tóxica, que nunca deve ser comida”.

Thompson admitiu que a confusão foi constrangedora. “Não há registro de algo semelhante ter acontecido antes. Por favor, transmita meu pedido de desculpas”, disse o chef em entrevistas sobre o caso.



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL711026-6091,00-CHEF+SE+CONFUNDE+E+ENVENENA+RECEITA+COM+PLANTA+TOXICA.html

Nenhum comentário: