Anthony Porretta, 53 anos, comandou o roubo de 171 t de trilhos de aço, no valor de 83 mil libras, para vendê-los para o ferro velho.
Ele usou um guindaste para encher cinco caminhões com o material, que estava na beira da linha, enquanto os engenheiros trabalhavam na vila de Acton Turville, Gloucestershire.
Porretta, que vivia em Newport, South Wales, vendeu os trilhos para um ferro velho em sua cidade natal, aproveitando as altas recentes nos preços dos metais.
Ele foi sentenciado a dois anos e nove meses de prisão depois de confessar a culpa na corte de Bristol Crown. As acusações contra quatro outras pessoas foram retiradas.
A polícia disse que ele poderia ter causado um acidente, pois removeu os trilhos nas primeiras horas do dia 1o de dezembro de 2006.
"Um pedaço da linha poderia ter acertado um trem que passava, causando um sério acidente", disse o Inspetor Detetive Ativo Jon Rawson, da Polícia de Transportes Britânica (PTB).
O chefe da PTB, Ian Johnston, qualificou o roubo de metal como o segundo maior desafio da polícia, atrás apenas do terrorismo.
Entre janeiro e o meio de junho, houve 1.169 casos registrados de roubo de metal e 235 prisões.
Além das ferrovias, os ladrões roubam fios de cobre, o que ocasiona atrasos e reparos caros para a linha de ferrovias.
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