quinta-feira, 17 de julho de 2008

Mulher pede US$ 25 milhões por ter seu e-mail divulgado em blog

Enfermeira Diane Wargo diz que foi demitida por conta da mensagem. Texto divulgado em site dos EUA sobre celebridades era ofensivo contra gays.

Uma mulher abriu um processo alegando que a publicação de seu e-mail no blog Perez Hilton, uma popular página dos EUA sobre celebridades, fez com que ela fosse despedida – pelos danos, ela pede US$ 25 milhões. A mensagem, que tinha conteúdo ofensivo contra homossexuais, foi publicada na íntegra no final do ano passado.

O blogueiro Mario Lavandeira, contra quem o processo foi aberto, também divulgou o endereço de e-mail profissional de Diane Wargo, que trabalhava como enfermeira. Na mensagem, Lavandeira foi chamado por Diane de “porco gay gordo”, enquanto a atriz Angelina Jolie foi classificada como “amante de gays”.

O processo diz que, depois de o e-mail ser publicado, Diane e o asilo onde ela trabalhava em Cleveland começaram a receber mensagens eletrônicas ameaçadoras. “Aqueles que fariam comentários pediam que todos enviassem spam a Diane e a seus empregadores”, disse o advogado da enfermeira, Brian Spitz.

Ela teria sido despedida em 27 de dezembro do asilo Menorah Park Center for Senior Living, onde trabalhou por nove anos. Esse também foi o dia da divulgação da mensagem. “Perez, você é um porco gay gordo. Angelina é uma XXX feia. Você gosta dela porque ela é amante dos gays. O irmão dela é gay, como você”, dizia o texto, que teve 1190 comentários.

Termos de uso
No processo aberto no início desta semana, Diane alega que Lavandeira violou os termos de uso do site, que afirma que a privacidade dos visitantes será protegida e informações pessoais só serão divulgadas com permissão.

Bryan Freedman, advogado do blogueiro, disse que o processo não tem mérito. “Se ela quer saber quem foi o responsável por essa situação, deveria começar se olhando no espelho”, disse. Segundo ele, os termos de uso se aplicam aos comentários postados no site, e não a e-mails. “Um post é diferente de um e-mail, porque você está acessando o site quando publica alguma informação lá.”

Jamie Herbst, diretor de recursos humanos do asilo, não quis comentar o caso. Ele chegou a enviar uma mensagem para Lavandeira, que também foi publicada no blog, se desculpando por “qualquer mal que o e-mail não-autorizado e inapropriado possa ter causado”.



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL649611-6174,00.html

Um comentário:

(6) capreta disse...

HAHAHAHAHAHAHHA! Nunca mais forneço email verdadeiro em formulário de blog! xD

Abraço http://capreta.blogspot.com