quinta-feira, 17 de julho de 2008

Engenheiro tenta empinar pipa de 1.225 m² em SC

Ele vai tentar levar pipa a 40 metros de altura, durante 20 minutos, em Florianópolis. Data para empinar não foi definida, porque são necessários três dias sem chuva.

Foto: Divulgação
Pipa empinada em 2003 tinha 481 m² (Foto: Divulgação)

O engenheiro aposentado Ken Yamazato vai tentar quebrar o recorde mundial de maior pipa empinada, em Florianópolis, entre os dias 19 e 25 de julho. A data ainda não está definida, porque para empinar a pipa é preciso três dias sem chuva, segundo Yamazato.

O engenheiro quer quebrar a marca na categoria "megapipa" e vai tentar levar a 40 metros de altura, durante 20 minutos, uma pipa com 1.225 m². Yamazato diz que já é recordista do "Guinness World Records" na catergoria "maior trem de pipas" por empinar 3.344 pipas em uma única linha.

A Associação Nipo Catarinense vai ajudar Yamazato na empreitada. De acordo com o engenheiro, o recorde atual registrado pelo guinness é de uma pipa de 950 m². Em 2003, o engenheiro empinou uma pipa de 481 m².

Desde que se aposentou, o engenheiro percorre o Brasil divertindo as pessoas e ensinando matemática e história da ciência a partir da tradicional arte de confeccionar pipas. Há três anos, Yamazato também ministra workshops sobre a atividade. FONTE:

*(Com informações do Diário Catarinense)



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL648540-5598,00.html

Um comentário:

Andréia Lino disse...

q coisa hein! cada doido q aparece

hauhaua
vamos lá. tem q ter noção de inglês
=D

http://cbox.ws/?r=5-165013

entre nesse endereço ai. se cadastre e coloque o cbox no seu blog =D

hauhuahauah

começe a ingrementar, coloque banner de outros blogs e cri um para o seu...

as visistas vão aumentar

hauhauhauah

ps.: ouvi o grito daki

bjoka