sexta-feira, 11 de julho de 2008

Perseguição via internet leva homem à prisão nos EUA

Ele invadiu a conta do MySpace de uma jovem bastante popular na web. Condenado a dois anos, o homem exigia sexo pelo telefone e fotos da vítima nua.

Foto: Reprodução/Wired
Amor Hilton é bastante popular no MySpace (Foto: Reprodução/Wired)

Um norte-americano começou nesta semana a cumprir pena de dois anos de detenção na Califórnia por ter invadido a conta de uma usuária do MySpace a quem perseguia. Jeffrey Robert Weinberg, 23, que já havia sido detido por hackear o sistema da empresa Lexis-Nexis, foi acusado de usar seus conhecimentos em informática para extorquir uma celebridade da internet.

Ele foi condenado em maio por invasão de computador e, na quinta-feira (10), passou a cumprir pena em Tehachapi, na Califórnia. O homem havia sido detido em janeiro, depois de investigações do departamento de polícia de Los Angeles baseadas nas denúncias da adolescente Amor Hilton, bastante popular no site de relacionamentos MySpace.

Segundo a revista “Wired”, Amor não conseguiu acessar sua conta na rede social em 28 de dezembro, mesmo dia em que começou a ser assediada via telefone por um homem chamado “V.I.P” (o hacker já havia usado esse apelido no passado). As ligações continuaram durante vários dias e ganharam um tom ameaçador, segundo a jovem.

Além de invadir sua conta no MySpace, Weinberg fez o mesmo com o perfil dela na comunidade Stickam, onde ela apresenta um programa on-line. Nas ligações ameaçadoras, ele exigia sexo por telefone e também fotos em que a garota aparecesse nua.

Amor o denunciou à polícia, gravou uma das ligações e reconheceu Weinberg comparando uma foto que ele havia mandado para ela com uma imagem feita pela polícia, na primeira vez em que o hacker foi detido.

Ele foi acusado de extorsão e quatro outros crimes, mas essas acusações foram deixadas de lado quando ele assumiu a culpa. Assim, o homem respondeu apenas por invasão de sistemas, segundo a revista “Wired”. Ele já havia sido condenado a dez meses de prisão em 2006 por invadir o banco de dados de clientes da Lexis-Nexis e deixou a detenção em novembro do ano passado.



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL643397-6174,00.html

Um comentário:

(6) capreta disse...

Engraçado que aqui no Brasil acontece isso direto: gente invandindo pc,pegando fotos pessoais dos outros e jogando na net! Nunca acontece nada. Nunca descobrem quem foi o invasor!

Abraço
http://capreta.blogspot.com