Na semana passada, o americano Joey Chestnut recebeu US$ 10 mil por ter comido nada menos que 59 cachorros-quentes em 10 minutos. Além, claro, do reconhecimento nacional em pleno feriado de 4 de julho (independência americana). O californiano de 24 anos engoliu mesmo número devorado pelo japonês Takeru Kobayashi, mas ainda teve forças para comer cinco salsichas e venceu no desempate. A prova acontece desde 1946.
Só no dia 4 de julho foram realizados pelo menos 19 concursos de "quem come mais" nos EUA, de acordo com o site EatFeats, que reúne notícias, resultados e agenda desse tipo de competição. Foram 12 comilanças de cachorros-quentes. As outras se dividem entre tortas, hambúrgueres e melancias. Outra tradicional competição é o Wing Bowl, que acontece em fevereiro, na Filadélfia. Lá, o vencedor é o maior comedor de asas de galinha.
Da Filadélfia para Nova York novamente. No dia de 3 junho, várias mulheres vestidas de noiva participaram do Bridezilla Contest. O concurso reúne várias atividades, mas o ponto alto é quando as competidoras têm de comer o maior número de mini-bolos de casamento em apenas dois minutos. A vencedora levou nada menos que US$ 25 mil. Comer bolo tudo bem, mas se o grande prêmio for para o maior comilão de urtigas?
Em Dorset, na Inglaterra, o vencedor do World Nettle Eating Contest (algo como Concurso Mundial da Comilança de Urtigas) deve mastigar e engolir quantas urtigas conseguir em uma hora. No mesmo evento das folhas ardidas, há um festival de cerveja e os participantes ganham um tour pela zona rural da região. O evento deste ano aconteceu em junho, portanto já passou. Se quiser comer urtiga, agora só em 2009. Vai encarar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário