sábado, 12 de julho de 2008

Animais mortos viram obras de arte em exposição chocante na Inglaterra

Festival de design será realizado em setembro em Londres. Objetivo dos artistas é acabar com a arte abstrata que domina o mercado.

Foto: Reprodução
Um dos quadros que estarão expostos no London Design Festival. (Foto: Reprodução)

Uma exposição que fará parte do London Design Festival promete chocar os visitantes do evento, entre os dias 13 e 23 de setembro na capital inglesa.

Ela vai unir talentosos designers e artistas de vanguarda, objetos do cotidiano e animais - alguns deles aparentemente mortos há pouco tempo acomodados em taças, bandejas e urnas de vidro.

As obras, consideradas perturbadoras, representam uma corrente artística na qual os criadores contemporâneos propõem um retorno a formas realistas em seu trabalho, rejeitando as abstrações que dominam o mercado de arte. Eles buscam inspiração em criaturas vivas e tentam provocar reações intensas no público.

Na edição de 2007, o festival de design foi visitado por 350 mil pessoas de 32 países, segundo o site do evento.



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL643883-6091,00-ANIMAIS+MORTOS+VIRAM+OBRAS+DE+ARTE+EM+EXPOSICAO+CHOCANTE+NA+INGLATERRA.html

Um comentário:

Francine Esqueda disse...

Olá!?? - Uau!!! Bom demais descobrir este blog, tão completo, agradável e caprichado... A –DO –REI - !!! Com certeza voltarei!
Um grande abraço e bom fim de semana!