sexta-feira, 11 de julho de 2008

Gângster é preso após atuar em filme sobre a máfia

Um mafioso na vida real foi preso após interpretar o papel de um assassino em um filme sobre a máfia. Segundo informações divulgadas pela agência Austrian Times, a polícia chegou até Giovanni Venosa após ele ser reconhecido por antigos cúmplices encarcerados em uma prisão de Nápoles, na Itália.

Fã de cinema, Venosa recebeu um papel importante no filme Gomorra após se inscrever para a seleção do elenco.

Ele foi reconhecido por antigos companheiros em uma prisão de Nápoles quando cenas do filme foram exibidas na televisão durante o Festival de Cinema de Cannes, em maio.

De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, Venosa é o líder de uma gangue na localidade de Pineta Mare e já tinha sido preso diversas vezes anteriormente. Ele tem uma condenação por tentativa de extorsão e por ameaças contra a marinha da cidade.

Venosa também é sobrinho de Luigi Venosa, mafioso sentenciado à morte em julgamento realizado em junho.

"Nós nunca teríamos descoberto quem é Venosa se os seus cúmplices não tivessem reconhecido ele", disse um porta-voz da polícia.

O filme Gomorra, baseado em um livro do autor Roberto Saviano sobre as atividades da máfia napolitana, ganhou o Grande Prêmio da Crítica em Cannes. Saviano recebeu ameaças de morte após escrever a obra.

Um comentário:

Andréia Lino disse...

obaaaaaaaaaaaaaaaaa

amiga nova \o/

adorei as tranças, qdo tinha o cabelão tbm fazia sempre, linda foto

ótimo fim de semana pra ti

bjoka

tbm vou linkar \o/