sexta-feira, 11 de julho de 2008

Nasce bebê de duas cabeças em Fazenda Rio Grande

A família da dona de casa Luciane, 21 anos, teve um choque quando ela deu à luz um bebê com duas cabeças, na noite de quarta-feira. A família alega que não sabia da anomalia da criança, que morreu menos de uma hora depois do nascimento. O caso raro ocorreu no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, de Fazenda Rio Grande.

O bebê nasceu às 23h de quarta-feira de cesariana e morreu pouco antes da meia-noite, contou o repórter Barbosa Júnior, da Rádio Nacional, no município. Todos pensavam ser uma gestação normal, de nove meses. A criança tinha duas cabeças perfeitas e idênticas, com pescoços que saíam dos ombros e unidas até a altura do ouvido. Após uma madrugada e manhã inteiras, a família conseguiu enterrar o bebê por volta das 16h30, no Cemitério de Fazenda Rio Grande.

Assistência

A maternidade é administrada pelo município. A assessoria da Prefeitura divulgou nota oficial, lamentando o ocorrido e informando que foi dada toda assistência à gestante, com os exames necessários.

Antônio, pai de Luciane, contou que o outro filho da jovem nasceu com problemas de coração e morreu aos sete meses. Luciane mora com o esposo no bairro Pioneiros e fez todo o pré-natal no município. Seus pais dizem que, apesar de muito nervosa, ela pode ter alta ainda hoje.

Nenhum comentário: