terça-feira, 15 de julho de 2008

Coala sobrevive a atropelamento e vira 'herói' na Austrália

'Sortudo' foi arrastado por mais de 12 km antes de ser resgatado de grade de veículo. Marsupial vai ficar 45 dias internado em hospital criado por 'caçador de crocodilos'.
Foto: Reuters
'Sortudo' descansa em hospital para animais selvagens na Austrália. (Foto: Reuters)
Saiba mais

Um coala que driblou a morte após ser atropelado a mais de 100 km/h, ficar preso na grade frontal do carro e ser arrastado por 12 km ganhou fama e virou celebridade na Austrália.

Batizado "Ely 'Sortudo' Grills", o marsupial foi acertado por um motorista em uma estrada ao norte de Brisbane. Pessoas em outros carros viram o animal preso à grade do carro, e avisaram o motorista.

"Ele sobreviver praticamente sem ferimento algum é um milagre", comenta a porta-voz do Australian Wildlife Hospital, Carolyn Beaton.

"Sortudo" ficou preso à grade pela cabeça e uma das patas dianteiras. Com a ajuda de uma tesoura comum, a grade foi cortada e o coala, libertado. "Ele ficou em choque no começo, mas se recuperou rapidamente e, depois de algumas horas, já estava se alimentando normalmente."

Agora, o coala ficará por 45 dias internado no hospital, fundado pelo 'caçador de crocodilos' Steve Irwin, morto em 2006 após ter o coração perfurado pelo ferrão de uma arraia durante uma filmagem.

Nenhum comentário: