terça-feira, 15 de julho de 2008

Aeromoça ganha viagem ao espaço em sorteio


Uma aeromoça francesa ganhou um sorteio de uma viagem ao espaço, e poderá usufruir do prêmio a partir de 2010, quando começar o projeto da Virgin Galactic de vôos sem gravidade a 100 km de altura sobre a Terra.

O jornal Le Parisien informou nesta terça-feira que a premiada é Mathilde Epron, uma aeromoça de 32 anos que vive em Bry-sur-Marne, e que deve o prêmio a uma barra de chocolate que continha o código premiado na embalagem.

A primeira surpreendida pela natureza do prêmio foi a própria interessada, que, em declarações ao jornal, disse que primeiro pensou que fosse uma viagem a um parque temático como o Futuroscope ou o Space Mountain.

A aeromoça só ficou totalmente consciente de que o destino da viagem era realmente o espaço quando, ao voltar de um vôo a Cuba, recebeu um e-mail da empresa Nestlé, organizadora do sorteio, que tem outro prêmio do mesmo tipo a ser sorteado.

"É um presente improvável e, para alguém que trabalha na aviação, é realmente um sonho", destaca Mathilde Epron, que diz que primeiro jogou no lixo a embalagem de chocolate onde tinha visto a inscrição de um concurso, e depois pegou de volta e se inscreveu no sorteio pela internet.

A aeromoça deve voar junto com o marido, e para isso os dois devem fazer exames médicos e ter um treinamento de quatro dias para astronautas em Oklahoma City, cidade americana onde está implantada a empresa organizadora das futuras visitas espaciais para turistas.

Trata-se de vôos de duas horas e meia que serão vendidos a cerca de US$ 240.450, e permitirão ficar em órbita durante alguns minutos a aproximadamente 100 km da Terra no avião espacial XP.



FONTE: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3009259-EI1141,00-Aeromoca+ganha+viagem+ao+espaco+em+sorteio.html

Nenhum comentário: