Em Parintins (AM), até galinha escolhe se vai ser Caprichoso ou Garantido. Na casa de Jorge Amaral, 80 anos, três galinhas são responsáveis por trazer uma alegria a mais na família desde 2002. De acordo com Amaral, elas botam ovos azuis, justamente a cor de seu boi preferido, e são criadas em seu quintal. Ele disse que não lembra onde comprou as galinhas, todas pretas e sem nome, e nem sabe explicar como a galinácea bota ovos azuis. “Olha, não sei como isso aconteceu. Minha mulher foi pegar os ovos e voltou gritando que a ‘preta’ (galinha) tinha botado um ovo azul”.
“Foi uma mistura de admiração, susto e alegria. Não sabia o que falar com os ovos azuis na mão, principalmente porque a família toda é Caprichoso”, disse Rita Romano Marques, 39 anos.
Seu Amaral disse que depois da descoberta, sua casa virou ponto turístico em Parintins. “Na época do festival, é impressionante a quantidade de gente que vem em casa”. Ele brinca que vende os ovos. “Qualquer R$ 1 mil eu vendo. Na verdade, esse ovo não tem preço. Essas galinhas são caprichosíssimas”.
Texto e foto: Glauco Araújo, do G1, em Parintins
FONTE: http://colunas.g1.com.br/redacao/category/g1-em-parintins/



Um comentário:
Se fosse rosa, já dava pra abrir um bar. :P
Postar um comentário