sexta-feira, 27 de junho de 2008

Galinha bota ovo azul em Parintins

Em Parintins (AM), até galinha escolhe se vai ser Caprichoso ou Garantido. Na casa de Jorge Amaral, 80 anos, três galinhas são responsáveis por trazer uma alegria a mais na família desde 2002. De acordo com Amaral, elas botam ovos azuis, justamente a cor de seu boi preferido, e são criadas em seu quintal.

Ele disse que não lembra onde comprou as galinhas, todas pretas e sem nome, e nem sabe explicar como a galinácea bota ovos azuis. “Olha, não sei como isso aconteceu. Minha mulher foi pegar os ovos e voltou gritando que a ‘preta’ (galinha) tinha botado um ovo azul”.

“Foi uma mistura de admiração, susto e alegria. Não sabia o que falar com os ovos azuis na mão, principalmente porque a família toda é Caprichoso”, disse Rita Romano Marques, 39 anos.

Seu Amaral disse que depois da descoberta, sua casa virou ponto turístico em Parintins. “Na época do festival, é impressionante a quantidade de gente que vem em casa”. Ele brinca que vende os ovos. “Qualquer R$ 1 mil eu vendo. Na verdade, esse ovo não tem preço. Essas galinhas são caprichosíssimas”.

Texto e foto: Glauco Araújo, do G1, em Parintins


FONTE: http://colunas.g1.com.br/redacao/category/g1-em-parintins/

Um comentário:

valeriano disse...

Se fosse rosa, já dava pra abrir um bar. :P