sexta-feira, 27 de junho de 2008

Filhote de crocodilo vira mascote de beberrões na Austrália

Réptil foi saudado e virou 'companheiro de copo' em bar.
Depois de sessão fotos ele foi devolvido a uma fazenda da região.
Filhote de crocodilo é festejado pelos clientes de bar na Austrália (Foto: Leila Naray/AP)

Quando perceberam a chegada de um crocodilo na entrada de um bar na Austrália, os fiéis freqüentadores do lugar começaram a se questionar se não tinham tomado umas doses a mais.

Mas, como bons anfitriões, não pensaram duas vezes: convidaram o filhote de crocodilo para se juntar a eles na mesa do bar.

A visita do crocodilo de pouco mais de meio metro no último domingo (21) foi mais uma curiosidade do que uma ameaça aos beberrões da Noonamah Tavern, na cidade australiana de Darwin. A espécie é famosa por atacar humanos e pode chegar até a 5 metros de comprimento.

A garçonete Sarah Sparre diz que três fregueses avistaram o crocodilo do lado de fora do bar e o levaram para dentro. "Nós ficamos surpresos. O filhote estava bem comportado", disse Sarah.

Companheiro de copo

Os três beberrões imobilizaram a boca do crocodilo, posaram para fotos com ele e pegaram uma caixa para servir de "cama" ao novo morador do bar.

Depois das celebrações, oficiais apareceram para devolver o animal a uma fazenda da região, de onde ele provavelmente tinha escapado.

Os crocodilos de água salgada, que já foram ameaçados de extinção, voltaram a habitar o norte da Austrália desde que entraram na lista de espécies em proteção, nos anos 70.

Nenhum comentário: