segunda-feira, 21 de julho de 2008

Yorkshire terrier é eleita Miss Canina na Costa Rica

Poucos dias depois da venezuelana Dayana Mendoza conquistar o título de Miss Universo em um concurso no Vietnã, o mundo animal também escolheu sua mais bela representante. Pelo menos 320 cadelas subiram à passarela ontem para eleger o mais belo exemplar da espécie na Costa Rica. Sammy, uma fêmea da raça yorkshire terrier, foi coroada a Miss Canina Costa Rica 2008 na categoria adulto. As informações são da agência AFP

Sammy, uma fêmea da raça yorkshire terrier, é coroada a Miss Canina Costa Rica 2008 na categoria adulto
Sammy, uma fêmea da raça yorkshire terrier, é coroada a Miss Canina Costa Rica 2008 na categoria adulto

Animais das mais variadas raças e tamanhos, de chihuahuas a collies, desfilaram na passarela montada em um centro comercial de San José para disputar o troféu de "Miss Costa Rica Canina", que, entre os prêmios, oferece comida e cuidados veterinários durante um ano.

O concurso premia também o dono da vencedora, que fatura um final de semana, com acompanhante, além de sua mascote, em um hotel de luxo próximo ao vulcão Arenal, no noroeste do país.

A competição, organizada pela revista Pets e Más, que circula em toda a América Central, também premia as vencedoras com quatro meses de tratamento antipulgas e carrapatos.

A disputa termina com duas vencedoras, uma filhote e outra adulta. Além disso, distribui prêmios em diversas categorias: Miss Canina VIP (mascote de famoso), Miss Canina Especial (com deficiência física), Miss Canina Guia (cadelas de deficiente visual), Miss Simpatia, Miss Fotogenia, entre outras.

Para participar da concurso, os donos inscrevem os animais a um custo de menos de US$ 3. A escolha é feita por veterinários e representantes de empresas que vendem produtos para cães.

"Em quatro patas não há como cair na passarela", brincou a organizadora da disputa e diretora da revista, Christine Bork, em alusão à queda da miss EUA na final do Miss Universo. Devido ao sucesso do concurso, a organização analisa agora a possibilidade de escolher o Mister Canino.

Nenhum comentário: