Sammy, uma fêmea da raça yorkshire terrier, é coroada a Miss Canina Costa Rica 2008 na categoria adulto
Animais das mais variadas raças e tamanhos, de chihuahuas a collies, desfilaram na passarela montada em um centro comercial de San José para disputar o troféu de "Miss Costa Rica Canina", que, entre os prêmios, oferece comida e cuidados veterinários durante um ano.
O concurso premia também o dono da vencedora, que fatura um final de semana, com acompanhante, além de sua mascote, em um hotel de luxo próximo ao vulcão Arenal, no noroeste do país.
A competição, organizada pela revista Pets e Más, que circula em toda a América Central, também premia as vencedoras com quatro meses de tratamento antipulgas e carrapatos.
A disputa termina com duas vencedoras, uma filhote e outra adulta. Além disso, distribui prêmios em diversas categorias: Miss Canina VIP (mascote de famoso), Miss Canina Especial (com deficiência física), Miss Canina Guia (cadelas de deficiente visual), Miss Simpatia, Miss Fotogenia, entre outras.
Para participar da concurso, os donos inscrevem os animais a um custo de menos de US$ 3. A escolha é feita por veterinários e representantes de empresas que vendem produtos para cães.
"Em quatro patas não há como cair na passarela", brincou a organizadora da disputa e diretora da revista, Christine Bork, em alusão à queda da miss EUA na final do Miss Universo. Devido ao sucesso do concurso, a organização analisa agora a possibilidade de escolher o Mister Canino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário