segunda-feira, 21 de julho de 2008

Família que ia para Canárias erra vôo e pára na Turquia

Uma família britânica que tinha comprado passagens para passar uma semana em Lanzarote, nas Ilhas Canárias (Espanha), embarcou no vôo errado e foi parar na Turquia.

Charles Coray, a mulher Tanya e a filha de nove anos Phoebe não perceberam o erro até que o avião pousou e a comissária de bordo disse aos passageiros: "Bem-vindos à Turquia".

A família, que é de Llanishen, em Cardiff (País de Gales), tinha comprado um pacote de férias com tudo incluído com a companhia de turismo britânica First Choice.

Eles ficariam em um hotel cinco estrelas nas Ilhas Canárias, e o vôo seria para Arrecife, em Lanzarote. Ao invés disso, a família foi parar no aeroporto de Bodrum, na Turquia, onde teve que pagar uma taxa de visto de 10 libras por pessoa (cerca de R$ 31), antes de embarcar de volta para Cardiff.

Coray afirmou que a família não percebeu o erro porque o cartão de embarque apenas declarava que eles estavam indo para o aeroporto de Bodrum, sem falar que era na Turquia.

Sono
Charles Coray também afirmou que, assim que embarcou, a família começou a dormir. "Era cerca de 6h30 quando chegamos ao aeroporto de Cardiff e fomos ao balcão da Servisair", afirmou.

"Não percebemos que o balcão estava fazendo o check-in para mais de um vôo. Estávamos sonolentos e não percebemos que a menina do balcão havia nos colocado no vôo errado."

"Não foram feitos anúncios no salão de embarque", acrescentou. "Quando fomos chamados para o portão, demos a eles nosso cartão de embarque, entramos no avião e dormimos. Foi só quando a comissária de bordo disse 'bem-vindos à Turquia' que a ficha caiu", afirmou Coray.

Ibiza
A família pegou o mesmo avião de volta para Cardiff e foi colocada em um hotel próximo do aeroporto para aguardar uma solução da companhia turística.

Coray afirmou que sua família não queria passar uma semana de férias na Turquia e todos estavam exaustos com o vôo errado, principalmente sua filha.

"Ela nos viu entrando em pânico quando percebemos o que tinha acontecido e estava muito preocupada com isso", afirmou. A companhia de turismo First Choice ofereceu à família Coray férias em Ibiza. "Vou verificar os cartões de embarque para não cometermos o mesmo erro", concluiu Charles Coray.

Nenhum comentário: