segunda-feira, 21 de julho de 2008

Corrida de caracóis reúne 170 "velocistas" no Reino Unido

Com direito a banda de música, o campeonato mundial de corrida de caracóis foi realizado no último fim de semana no Reino Unido. Foi a 27ª edição do evento, que reuniu mais de 170 moluscos.

O vencedor, Heikki Kovalainen, precisou de três minutos e dois segundos para percorrer 33 centímetros. Apesar do nome finlandês, o vitorioso é 100% inglês.


Cidade de Congham, no Reino Unido, realizou a 27ª edição da corrida mundial de caracóis; clique na imagem para ver o vídeo
Cidade de Congham, no Reino Unido, realizou a 27ª edição da corrida mundial de caracóis; clique na imagem para ver o vídeo

A curiosa competição é realizada todos os anos na cidade de Congham.

A única ponta de decepção para o dono da lesma campeã, Georgie Brown, de 13 anos, ficou por conta da distância para o recorde mundial --registrado pelo caracol Archie, que conseguiu a incrível marca de dois minutos e nove segundos.

Cada etapa do campeonato reúne 15 caracóis, que têm de chegar até a linha exterior de um círculo com 33 cm de raio antes dos outros.

O terreno de competição é uma toalha de mesa especialmente molhada para facilitar o deslizamento dos moluscos.

Os moradores de Congham se orgulham da velocidade de seus caracóis e afirmam que o solo local favorece a criação de verdadeiros "velocistas".

Nenhum comentário: