terça-feira, 22 de julho de 2008

'Sinto muita falta da internet', diz menina que sobreviveu a acidente

Além de ser fã de computador, a menina conta que adora brincar de boneca e pintar. Criança estava com pai, mãe e irmã em caminhão que capotou na BR-050, em Minas.

MGTV 1ª Edição
Menina que sobreviveu a acidente sente falta de internet (Foto: Reprodução/TV Globo)

Hamanda Pereira, de 8 anos, que sobreviveu a um grave acidente na noite de terça-feira (15), em Minas Gerais, está se adaptando à vida em Santa Cruz da Baixa Verde (PE), onde vive com a avó materna. O pai da garota, de 33 anos, a mãe e uma irmã, de 4 anos, morreram no acidente.

A menina contou ao G1 que tem brincado dentro de casa com as primas, mas lamenta não ter um computador. Hamanda também disse que sente saudades dos pais e da irmã, mas evita o assunto.

“Sinto muita falta da internet. Eu usava principalmente para conversar com os meus amigos”, diz Hamanda, que costumava acessar o site de relacionamentos Orkut e bater papo pelo MSN.

Para ter acesso à internet, a família da garota precisa levá-la a uma lan house, no entanto, tem evitado por conta do assédio dos curiosos.

Além de ser fã de computador, a menina diz que adora de brincar de boneca e pintar. Boa aluna, sua matéria preferida é matemática. Ela gosta ainda de ler histórias em quadrinhos e livros infantis.

Tragédia

Hamanda estava com a família em um caminhão que capotou na BR-050, em Minas Gerais. "Lembro que minha mãe ainda disse para o meu pai ter cuidado com a curva", contou Hamanda. "Depois do acidente, chamei meu pai, minha mãe e minha irmã, mas ninguém falou nada. Aí, eu fiquei com angústia", disse a sobrevivente, que sofreu alguns arranhões pelo corpo.

A criança foi levada para um hospital, em Uberlândia (MG), onde ficou internada em observação até quarta-feira (16). Ela chegou a Santa Cruz da Baixa Verde (PE), onde vivem seus parentes, na quinta-feira (17).

Nenhum comentário: