terça-feira, 22 de julho de 2008

"Poupado", cachorro faz halterofilismo na Coréia

Ao lado de macaco faixa-preta, cão faz halterofilismo
Ao lado de macaco faixa-preta, cão faz halterofilismo

Um dos animais de estimação preferidos no mundo todo, o cachorro costuma ser servido como alimento na Coréia do Sul. Para incentivar seus atletas na Olimpíada, no entanto, os sul-coreanos resolveram usar o cão de outra forma.

Poupado da panela, um cachorro foi a estrela do evento organizado para promover os Jogos Olímpicos de Pequim na localidade de Busan, a 450km de Seul, nesta terça-feira.

Enquanto o cãozinho se esforçava na prática do halterofilismo, os macacos também mostraram suas aptidões olímpicas. Vestidos de kimono e luvas, os primatas se dividiram entre o boxe e o taekwondo.

Na China, o costume de comer carne de cachorro também é difundido. Para evitar problemas durante os Jogos, contudo, as autoridades de Pequim anunciaram a proibição da prática por dois meses.

Os Jogos de Pequim serão realizados de 8 a 24 de agosto. O Terra irá transmitir ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso será gratuito.



FONTE: http://esportes.terra.com.br/pequim2008/interna/0,,OI3022936-EI10378,00.html

Nenhum comentário: