quarta-feira, 2 de julho de 2008

Led Zeppelin e AC/DC viram moda em enterros na Austrália

Hinos religiosos perdem espaço para 'hits' em lista de dez mais tocadas em enterros. 'Always look on the bright side of life', do Monty Phyton, também aparece em lista.

John Paul Jones (esq.) e Robert Plant, do Led Zeppelin, durante os anos 80. (Foto: AP)

Saem os hinos religiosos e o clima taciturno, entram os clássicos do rock como 'Starway to heaven', de Led Zeppelin, e 'Highway to Hell', do AC/DC. A tradição está mudando na cidade de Adelaide, na Austrália, onde músicas populares estão entrando até mesmo na lista das 'dez mais' dos cemitérios.

De acordo com o administrador Bryan Elliott, responsável pelo cemitério Centennial Park, apenas dois hinos tradicionais ainda estão entre as músicas mais populares nos enterros: "Amazing grace" e "Abide with me". Agora, no topo do ranking está a canção 'My way', interpretada por Frank Sinatra. Depois vem a versão de Louis Armstrong para 'What a wonderful world'.

"Às vezes pedem para tocar músicas muito estranhas, mas que funcionam bem porque representam a personalidade da pessoa sendo homenageada", afirma Elliott.

Além de Led Zeppelin e AC/DC, outras escolhas incomuns são 'Always look on the bright side of life", trilha do filme 'A vida de Brian', dos comediantes britânicos do Monty Python, e 'Another one bites the dust', do Queen.


FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL633425-6091,00-LED+ZEPPELIN+E+ACDC+VIRAM+MODA+EM+ENTERROS+NA+AUSTRALIA.html

Nenhum comentário: