quinta-feira, 10 de julho de 2008

Homem senta em 39 mil lugares em 48 horas e entra para o Guinness

Norte-americano de 56 anos estabeleceu recorde mundial no estádio Rose Bowl. Ele diz que há 20 anos sonha em ocupar os 92 mil assentos do lugar.


Foto: Nick Ut/AP
Jim 'Mouth' Purol durante jornada que lhe deu o recorde de 'maior número de assentos ocupados em 48 horas' (Foto: Nick Ut/AP)

O norte-americano Jim Purol entrou no estádio Rose Bowl, em Pasadena (Califórnia, EUA), e sentou-se em um dos lugares na arquibancada. Depois mudou de lugar, e mudou mais milhares de vezes de lugar até estabelecer um recorde mundial e entrar para o Guinness.

Jim agora é detentor do recorde de "maior número de assentos ocupados em 48 horas". Foram 39.250 assentos diferentes em uma jornada que começou na manhã de segunda-feira (7).

Ele pretende sentar em todos os 92.542 assentos do estádio ainda essa semana, para realizar um sonho. Jim tem 56 anos e é o detentor de vários outros recordes mundiais. Ele diz que há 20 anos sonha em ocupar os assentos do Rose Bowl. Antes disso ele já conseguiu a façanha de sentar em todas as 107.501 cadeiras do estádio de futebol da Universidade de Michigan.

Nenhum comentário: