sexta-feira, 18 de julho de 2008

Polícia arromba carro após confundir boneca com bebê de verdade

Brinquedo que imita bebê de verdade é vendido por cerca de US$ 1 mil. Pedestres e policiais ficaram assustados ao verem 'vítima' presa em veículo.

Foto: Reprodução/News.com.au
Vynette Cernik, criadora das bonecas, mostra bebê 'de mentira'. (Foto: Reprodução/News.com.au)

Policiais apavorados quebraram o vidro de um carro em Queensland, na Austrália, para tentar resgatar o que parecia ser um bebê prestes a morrer de asfixia, mas tratava-se apenas de um boneco extremamente realista.

O vexame dos policiais não é novidade, segundo a criadora dos falsos bebês, a artista plástica Vynette Cernik. Segundo ela, um caso semelhante aconteceu nos Estados Unidos, quando um policial arrombou a porta de um jipe Hummer para "salvar" uma criança que teria sido esquecida no banco de trás do veículo.

"Eles têm o mesmo peso de um bebê, e são feitos para ter movimentos parecidos com o de uma criança também", afirma Vynette. Cada boneco recebe cílios, unhas e cabelo reais. Ao preço de US$ 1 mil, são vendidos até com uma espécie de certidão de nascimento.

Para evitar confusão, a criadora recomenda que as pessoas deixem avisos de que trata-se apenas de uma boneca quando deixarem o objeto dentro de um veículo.

O sargento Phil Edwards, porta-voz da delegacia responsável pelo ocorrido, diz que os policiais e testemunhas que viram o falso bebê dentro do carro ficaram genuinamente assustados. "Era muito real, não tínhamos como saber que se tratava de um brinquedo".



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL650601-6091,00-POLICIA+ARROMBA+CARRO+APOS+CONFUNDIR+BONECA+COM+BEBE+DE+VERDADE.html

Um comentário:

Francine Esqueda disse...

Nossa, mas é realmente impressionante! Se não soubesse ler, continuaria pensando que a foto é de mae e filha, vó e neta... rs...

Que bom que gostou do meu texto:
assim, minha terapia funciona ainda melhor!
UM SUPER FIM DE SEMANA!
Obrigada pela visita!
Um beijão.