domingo, 13 de julho de 2008

Nova Orleans tem "corrida de touros" sobre patins

A cidade americana de Nova Orleans, assim como Pamplona, na Espanha, tem uma corrida de touros, mas com algumas diferenças em relação à original.

Centenas de pessoas se reuniram na frente de um bar na manhã para fugir de
Centenas de homens, mulheres e crianças, a maioria com faixas em branco e vermelho amarradas na cintura e lenços enrolados no pescoço, se reuniram na frente de um bar na manhã de sábado para fugir de "touros" sobre patins.

A corrida, que está em seu segundo ano, reuniu 33 garotas com capacetes com chifres brancos e patins em equipes com nomes como Confederação de Socos e Crescente de Garotas. Elas "perseguiam" os participantes, que fugiam sem a ajuda de patins.

A tradição começou no ano passado, quando Mickey Hanning, um dos organizadores, se vestiu com roupas parecidas às utilizadas na tradicional festa espanhola durante o famoso carnaval de Nova Orleans.

Hanning achou que seria divertido juntar alguns amigos e pedir para que suas mulheres os perseguissem. Uma das mulheres sugeriu que elas usassem patins, e assim teve início a "corrida de touros" de Nova Orleans.

Um comentário:

(6) capreta disse...

Bem mais divertido e saudável que as da Espanha! Fato! Ao invés de pessoas pisoteadas apenas alguns arranhões dos tombos!

Abraço
http://capreta.blogspot.com