segunda-feira, 7 de julho de 2008

Hotel de Luxo do Cairo pode perder estrelas por não vender álcool

O hotel cinco estrelas Grand Hyatt do Cairo está ameaçado de ser rebaixado no próximo mês caso o dono do hotel mantenha sua decisão de não vender mais álcool no local.

O Grand Hyatt é um dos hotéis mais luxuosos do Egito e um dos cartões postais da capital do país.

Em maio, o dono do hotel, Abdel Aziz Ibrahim – que é membro da família real saudita – decidiu banir a venda de álcool no recinto, como prova de sua religiosidade.

Ibrahim ordenou que 2,5 mil garrafas de bebidas alcoólicas fossem despejadas pelas latrinas do hotel, sem avisar previamente a empresa americana que administra a cadeia de hotéis, a Hyatt International.

"Foram 300 mil dólares despejados no esgoto, com essa decisão que viola totalmente as leis hoteleiras egípcias", afirmou à BBC Brasil Fathi Nour, presidente da Associação de Hotéis do Egito.

"O prazo para que eles revertam a decisão (de não servir mais álcool) é até meio de agosto. Caso contrário, eles vão perder estrelas e vão ter que cobrar de acordo", disse Nour.

Caso seja rebaixado, o preço de suas diárias será reduzido em "pelo menos 50%", segundo Nour.

A expectativa é que, mantendo a decisão, o hotel alcance no máximo três estrelas.

A administração do hotel disse à BBC Brasil que ninguém no Egito estaria autorizado a comentar o assunto. A porta-voz do Hyatt International, que negocia no momento com Ibrahim se o hotel continua a usar a marca, também disse que a empresa não está se pronunciando publicamente.

O consumo de álcool é desaconselhado pelo islamismo, mas não é ilegal no Egito, ao contrário de outros países árabes como os do Golfo Pérsico.

Nos últimos anos tem crescido no Golfo o número de "hotéis islâmicos", que não vendem álcool, como o Taj Palace, em Dubai.

O número de turistas que visitam o Egito vindos da Arábia Saudita, um dos países mais rígidos quanto a proibição da venda de álcool, é calculado em cerca de 400 mil por ano.



FONTE: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/07/080707_egito_hyatt_rc.shtml

Um comentário:

Augusto disse...

Caramba, tem que colocar lá caipirinha...



voltar as estrelas...


Blog tá muito bom parabéns


http://infoxcomp.blogspot.com/