segunda-feira, 7 de julho de 2008

Novilha de seis patas completa dois anos

Crianças brasileiras e paraguaias ficam impressionadas ao visitarem a Fazenda Boy Jaguá, em Bela Vista - na fronteira do Mato Grosso do Sul com Bella Vista (PAR). É ali que nasceu uma novilha da raça Nelore com seis patas! O animal tem a saúde perfeita, apesar das duas patas que saem das costas, e completou dois anos de idade neste mês de julho.

Novilha de seis patas em Bela Vista (MS) (Foto: Luis Henrique Correa/VC no G1 )

O proprietário da novilha, Flavio Loureiro da Rosa, não sabe a causa da anomalia, mas o animal tem se desenvolvido normalmente.

A hipótese mais aceita é a existência de um um bezerro gêmeo que não se desenvolveu durante a gestação e acabou englobado pela novilha.

O animal de seis patas será umas das atrações da 37ª Exposição Agropecuária e Industrial de Bela Vista (Expobel), de 18 a 27 de julho.



FONTE: http://g1.globo.com/VCnoG1/0,,MUL637443-8491,00-NOVILHA+DE+SEIS+PATAS+COMPLETA+DOIS+ANOS.html

Um comentário:

Roberta Melo disse...

Nossa muito bizarro, será que não tem como fazer uma cirurgia no animal, tavez mesmo causa algum problema posterios na formação dos ossos, não sei( até pq não faço veterinária, nem nada), mas com certeza o dono não irá querer tirar as patas enquanto ela for atrativa. Interessante essa notícia, parabéns ! ;]