quarta-feira, 9 de julho de 2008

Homem tenta escalar prédio para divulgar livro

Pela terceira vez em pouco mais de um mês, uma pessoa se aventurou nesta quarta-feira a escalar a fachada da sede do jornal The New York Times, em Manhattan, mas desta vez, ao contrário das anteriores, o homem não conseguiu subir todos os 52 andares do prédio.

O americano David Malone, 29 anos, reconheceu que buscava a mesma publicidade gratuita conseguida por seus dois antecessores, mas acrescentou que escolheu o horário da madrugada para empreender sua escalada para não perturbar ninguém e que desceria antes da hora do rush matinal para não tumultuar o trânsito.

Em sua escalada, Malone mostrou uma faixa com pequenos cartazes onde aparecia o nome de seu livro Bin Laden's Plan (Plano de Bin Laden, em tradução livre), assim como um retrato do líder da Al-Qaeda segurando uma marionete do presidente americano, George W. Bush.

Por volta da 1h (horário local), Malone começou sua escalada pela fachada do edifício, de frente para a 8ª Avenida, entre as ruas 40 e 41, e permaneceu ali por quase quatro horas, até que aceitou descer em troca de ser entrevistado por um jornalista.

A sede do New York Times, projetada por Renzo Piano, conta com barras transversais por toda a fachada que facilitam este tipo de aventura.

O jornal Daily News conta em seu site que, durante a madrugada, recebeu um telefonema de Malone, que se identificou como um universitário de Connecticut que tinha deixado a faculdade para estudar em tempo integral a rede terrorista Al-Qaeda, de Osama bin Laden, e a ameaça que a organização representa para os EUA.

O incidente acontece cinco semanas depois de outros dois "homens-aranhas", como foram batizados pela imprensa local, chegarem ao terraço do prédio do New York Times, para depois serem presos.

O primeiro a escalar o edifício foi Alain Robert, 45 anos, apelidado de "homem-aranha francês" e conhecido por ter subido os maiores arranha-céus do mundo.

Horas depois, um homem do bairro do Brooklyn, decidiu imitá-lo e, diante de centenas de curiosos e das câmeras transmitindo ao vivo para as televisões locais, também subiu a fachada do New York Times.

Devido a esses incidentes, o New York Times reforçou a segurança do prédio.



FONTE: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2998750-EI1141,00-Homem+tenta+escalar+predio+para+divulgar+livro.html

Nenhum comentário: