quinta-feira, 30 de abril de 2009

Apicultor chinês se cobre com abelhas

Cerca de 50 mil abelhas pousaram sobre Wang Dalin, 40.
Ele faz isso uma vez por ano, para protestar contra uso de fertilizantes.

Foto: Reuters

Wang e a mulher vivem em Chenjiawan, na província de Hubei. Ele faz isso uma vez por ano para protestar contra o uso de fertilizantes nas fazendas. (Foto: Reuters)

Foto: Reuters

Wang Dalin cobriu o corpo com abelhas na segunda-feira (28). (Foto: Reuters)


FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1104086-6091,00-APICULTOR+CHINES+SE+COBRE+COM+ABELHAS.html

Casal americano lança companhia aérea para transportar animais de estimação

Voos vão custar em média R$ 323 e humanos não serão permitidos.
Donos poderão monitorar seus bichinhos pela internet.

Dan Wiesel e Alysa Binder, fundadores da Pet Airways, exibem seu mascote. (Foto: Divulgação)

Os donos de animais de estimação já podem comemorar. Um casal americano vai lançar em maio a Pet Airways, uma empresa aérea para transportar exclusivamente bichos, segundo o jornal "Washington Post".


O diferencial é o fato de levá-los com conforto e segurança na cabine do avião e não no bagageiro, como as companhias aéreas tradicionais costumam fazer. Os assentos convencionais, usados por humanos, serão retirados para dar lugar às caixas de transporte de animais.


Durante a época de lançamento da empresa, que já conta com uma frota de 20 aviões, os voos vão custar em média R$ 323. Por enquanto, o trajeto será somente de Los Angeles à costa leste dos Estados Unidos, com paradas em Denver e Chicago.


Em cada viagem, haverá uma equipe especialista em animais a bordo, para cuidar dos bichinhos e alimentá-los. Os donos ainda têm a possibilidade de monitorar o andamento do voo pela internet, já que não poderão voar com seus mascotes.

Foto: Divulgação

Assentos dão lugar às caixas de transporte de animais de estimação. (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

Pet Airways entra no mercado com frota de 20 aviões.(Foto: Divulgação)

FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1103073-6091,00-CASAL+AMERICANO+LANCA+COMPANHIA+AEREA+PARA+TRANSPORTAR+ANIMAIS+DE+ESTIMACAO.html

Vira-lata faz cirurgia após engolir Homer Simpson de brinquedo

Brinde vinha dentro de ovinho de chocolate.
Raio-x identificou objeto de plástico no estômago de Dixie.

A dona da vira-lata Dixie decidiu levá-la ao veterinário depois que o animal passou mal. Um raio-X revelou que havia um brinquedo do personagem Homer Simpson, que vinha como brinde surpresa dentro de um ovinho de chocolate. Para extrair o Homer da barriga da cadela, divulgou o jornal “Telegraph”, foi necessária uma cirurgia. “Dixie deve ter visto o ovo em cima da mesa e comeu. Ela ama chocolate”, disse Victoria Keir, 42, que mora com seu animal de estimação em Aberdeen, na Inglaterra.

Foto: Reprodução

Dixie com a veterinária Alison Hamel, após cirurgia para tirar Homer do estômago da cadela. (Foto: Reprodução )


FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1104269-6091,00-VIRALATA+FAZ+CIRURGIA+APOS+ENGOLIR+HOMER+SIMPSON+DE+BRINQUEDO.html

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Ave usa cabelo de aposentado para construir ninho

Britânico de 68 anos flagrou aves 'roubando' fios de cabelo cortados.
'Estou ficando careca, mas dá para ajudar a natureza', diz.

Foto: Reprodução/Telegraph.co.uk

O cabelo que o aposentado britânico Brian Williams, de 68 anos, perde todo mês, ganhou um novo uso. Os fios de cabelo cortados pela esposa do aposentado foram usados por uma ave para construir um ninho na cidade de Devon, na Inglaterra. (Foto: Reprodução/Telegraph.co.uk)

Foto: Reprodução/Telegraph.co.uk

Aposentado flagrou pássaro coletando fios de cabelo do lixo para montar ninho. 'Fico feliz que eles sirvam para alguma coisa ainda. Estou ficando careca, mas pelo menos dá para ajudar a natureza', brinca Williams. (Foto: Reprodução/Telegraph.co.uk)

terça-feira, 17 de março de 2009

Ladrão tenta roubar academia de taekwondo, mas se dá mal

Incidente ocorreu em uma academia de taekwondo nos EUA. Assaltante foi perseguido e imobilizado pelo mestre David Kang.


Foto: Reprodução/Fox 6

Mestre de taekwondo David Kang deu uma lição em ladrão que tentou roubar sua academia. (Foto: Reprodução/Fox 6)


Um assaltante se deu mal quando tentou roubar na semana passada uma academia de taekwondo em Fox Point, no estado de Wisconsin (EUA), segundo o canal norte-americano "Fox 6". 

O ladrão chamado Billy Brooks, de 49 anos, entrou discretamente na academia e tentou roubar alguns objetos da sala do mestre de taekwondo David Kang. Mas Kang, que estava dando aula, ouviu o barulho vindo de sua sala. 

"O que você está fazendo na minha sala?" perguntou Kang. O homem teria afirmado que entrou porque estava à procura de uma escola de balé para sua filha. Mas o professor respondeu: "Sim, você acha que isso é uma escola de balé?".

 

Na sequência, o homem se livrou de Kang e tentou fugir, mas foi perseguido pelo professor de taekwondo. Após entrar em uma livraria, o ladrão tentou convencer os clientes da loja que ele era a vítima. 

"Esse cara continua me perseguindo e me incomodando", disse o ladrão, segundo Kang, que conseguiu imobilizar o suspeito até a chegada da polícia. No casaco do ladrão, os policiais encontraram a carteira do mestre de taekwondo.



FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1045263-6091,00-LADRAO+TENTA+ROUBAR+ACADEMIA+DE+TAEKWONDO+MAS+SE+DA+MAL.html

segunda-feira, 16 de março de 2009

Cartão postal é entregue com 47 anos de atraso nos EUA

Remetente e destinatário da correspondência já morreram. Frances Murphey havia enviado o cartão para Marion White.

Foto: Reprodução/Akron Beacon Journal

Dave Conn segura o cartão postal que deveria ter sido entregue em 1962. (Foto: Reprodução/Akron Beacon Journal)


Um cartão postal foi entregue com 47 anos de atraso em Hudson, no estado de Ohio (EUA). No entanto o cartão enviado em 1962 não chegou a seu destinatário, já que Marion White morreu em 1988. 

O cartão foi encontrado na semana passada pelo agente de seguros Dave Conn em sua caixa de correios, que antes pertenceu a Marion White. A correspondência tinha sido enviada da cidade de Helena, no estado de Montana. 

A pessoa que enviou o cartão assinou apenas "Fran" e disse que "teve dias maravilhosos em Montana." 

Depois de pesquisar, Conn acredita que o cartão postal foi enviado pela amiga de Marion White chamada Frances Murphey, uma ex-repórter do jornal "Akron Beacon". Ela morreu em 1998 aos 75 anos de idade. 

Conn disse que ainda não sabe o que vai fazer com o cartão.