terça-feira, 8 de julho de 2008

Contra mau cheiro, cidade de Taiwan cria regras para papel higiênico usado

Recomendação é que papel siga junto com a descarga e não vá para o lixo. Objetivo é reduzir as toneladas acumuladas de 'material indesejável'.

Lugar de papel higiênico usado é na descarga, diz cidade de Taiwan (Foto: Jamal Saidi/Reuters)

Uma cidade de Taiwan estabeleceu nesta semana medidas sanitárias para tentar diminuir as 340 toneladas de "mau cheiro" produzidas diariamente na região.

A cidade de Tainan pede que o papel higiênico usado seja jogado nos vasos sanitários, e não nos lixos apropriados.

"Um hábito antigo é jogar o papel nas latas de lixo ao lado do vaso sanitário, o que causa um mau cheiro que prejudica a saúde pública", diz Chang Hwang-jen, diretora do departamento de Proteção Ambiental.

O sistema de esgoto de Taiwan pode suportar a descarga de papel sem entupir os canos, o que representa uma ruptura com o passado. Tradicionalmente, a população da China e de Taiwan não tem o hábito de jogar o papel no vaso sanitário com medo de causar entupimentos.

Segundo as autoridades, o novo hábito pode representar economia para a cidade, que tem 764 mil habitantes e sofre com as toneladas de papel higiênico não-reciclável.

Um comentário:

Smith disse...

Nossa legal saber que tenha gostado do meu blog. Como você me linkou irei linka-la tambem, ok?
Eu tbm naum me acomodo no luto, mas fazer o q? Um simples jovem [infelizmente] não tem o poder de mudar uma sociedade por inteiro.

Em relação a seu post, seria bem util fazer isso no Brasil. Reduziriamos [muito] as tonelas de "materiais indesejaveis".
XD

Bjos

http://www.pekenoprincipee.blogspot.com/